1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radeon 9700 pro on Asus P4G8X Deluxe(Granite Bay)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xcentric, 8 de Março de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1056)

1. Xcentric

Xcentric Power Member

Eu gostava de saber se aki no forum alguem tem ou ja viu estas duas peças de hardware a funcionar bem... é ke tenho ouvido dizer ke esta radeon e esta motherboard da asus(chipset) nao gostam uma da outra ???

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

por acaso nunca ouvi tal coisa mas k as boards da asus tem as suas incompatibilidades lá isso é verdade.

[]'z :003:

3. kazuza

kazuza Power Member

Foge!
    A minha ATI foi pra RMA passado mês e meio.
    Se for do chipset "Granite Bay", experimenta ver se é devido à tecnologia HT (eu estava a usá-la, com um 3,06G...)

4. Xcentric

Xcentric Power Member

eu de momento nao posso experimentar pk ainda na tenhu a board nem a grafica... se é do ht ou nao na sei mas ja ouvi dizer k seria devido ao chipset neste caso o granite bay, mas tb o pessoal ainda so se keixou do chipset nas motherboards da GigaByte nas Asus nao sei se o problema existe...Espero bem ke nao

:rolleyes: :rolleyes:

5. Archangel

Archangel Power Member

Só te posso dizer q na minha Gigabyte, nada tinha a ver com o Hyper-Threading. Tem gente q acaba por conseguir resolver o problema, outros nem por isso, no meu caso a solução passou por eu ter de vender a board da Gigabyte e comprar uma Abit IT7-MAX2 rev2.0. Acabaram-se logo os problemas. Depois disso q eu passei, sempre q oiço falar em boars granite bay, só me apetece :puke: pra cima delas. A propósito, dá um saltinho no link http://www.rage3d.com/tech/?page=asus e vê o q eles dizem lá dessa board da Asus. Fica bem :)

6. CrONiK

pelos vistos mais vale n comprares pk ta lá um problema e é um problema grave "Problems System lockups", como eu disse as boards asus tem as suas incompatibilidades sempre tiveram e pelos vistos continuam

7. Xcentric

Xcentric Power Member

e já agora ke prob é este "Problems System lockups" ??

8. Xcentric

Xcentric Power Member

Tive ás voltas pelos forums da rage3d e há lá muita malta com 97000 pro's e asus p4g8x , uns tens problemas outros nao. mas parece ke os problemas sao o aperture size do agp e os fastwrites..

Mas pelo ke vi acho ke asus esta a tentar resolver o prob...some new bios !!

9. CrONiK

yah os fabricantes de boards custumam tratar dos problems com Upgrades a bios por isso é uma questão de esperares por essa tal bios.

10. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já ouvi falar em certas incompatibilidades e pelos vistos elas existem, as Asus são mesmo assim, mas pode ser q se resolva, eu n comprava a board neste momente esperava mais um pouco pela resolução deste problema, ou então optava por outra board
    :003: :003:

11. Xcentric

Xcentric Power Member

12. Xcentric

Xcentric Power Member

isto é estranho pk as geforce's 4 ti a agp 8x funcionam lindamante nesta motherboard... deve ser mesmo só imcopatibilidade com as graficas da ati....

Eu ke keria muito esta motherboard , devo compra-la esperar pela radeon 9800 pro ke em principio nao tera nenhum problema deste tipo (acho eu)??? devo comprar uma mobo ke nao seja granity bay pa PIV ??? ou devo esperar pelo novo chipset da intel com dual ddr ??

13. Xcentric

Xcentric Power Member

Haaa e já agora , existe muita diferença em performance entre o Agp 4x e o Apg 8x ?

14. CrONiK

yah é o dobro da performance, qto ás Nvidia funcarem lindamente isso é pk a Asus ja ta preparada para todos os tipos de placas da NVIDIA pk a NVIDIA sempre foi a lider e pk tb devem de ter contratos digo eu...

15. jfbbms

jfbbms Power Member

Exacto, a asus até faz alteracoes para que quando metemos la as placas da ati aquilo gera montes de bugs, imcompatibilidades... nao vez o caso do kazzuca? ati+ asus granite bay = morte

Claro que que os casos do pessoal com ati [email protected] ou ppl com as atí´s 9700 com as boards deluxe sao casos de sorte extrema claro...

Mas pronto, isto tb se verifica pk a nvidia esta numa mafia com a VIA especialmente com o kt400 pk a via deve ter feito o mesmo , manhas no hardware para ati+kt400 = problemas .

Segundo se conta ah um chip nas board que se placa = nvidia, entao bugs=0

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O dobro da performance? Se conseguires mais 100 3D Marks (2001) já tens muita sorte...

17. Xcentric

Xcentric Power Member

Bem a diferença do Agp 4x para o 8x já vi pelos foruns ke é kuase nula devido ás placas novas terem 128mb de mem e assim nao precisam de recorrer á memoria do pc...

Komo nao me ta a apetecer esperar pelo chipset intel dual ddr400 nem pelos novos intel a 800mhz fsb e como nao faço kuase nada de overclock acho ke vou optar por uma Asus P4PE e radeon 9700 pro e como passo a maior parte do tempo em jogos,divx,dvd,musica,downloads,etc acho ke este sistema novo vai-me durar por uns tempos

18. Xcentric

Xcentric Power Member

há cerca de 4 dias mandei um email pra Asus simulando ke tinha uma Asus p4g8x deluxe e uma radeon 9700 pro e ke tinha problemas terriveis k é o k maior parte do ppl têm kom este hardware e a reposta foi a seguinte:

Dear customer:
    Thanks for choosing ASUSTeK.
    Yes, this is a known issue, please contact ATI to replace the card for you.
    Sorry for your any inconvenience and if there still any problem, please feel free inform us.
    -----------------------------------------------------

Conclusão : a Asus da a entender k o prob é da radeon e pede para pedirmos outra grafica á Ati , mas a ati diz o contrario , diz ke o prob é das motherboards ke a meu ver é o mais certo por causa do Granite Bay...e assim nunca mais este prob se resolve nem com drivers pa grafica nem com bios pa motherboard

Por isso já ta visto ke kem têm este hardware ta bem tramado.

19. kazuza

kazuza Power Member

Acho que não tens que esperar...

http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=13999

20. Xcentric

Xcentric Power Member

pois mas essas motherboards tem o novo chipset da sis e já ouvi dizer mal dele , e como tb nao gramo muito chipsets sis...

Partilhar esta Página