1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radeon 9800SE=Xulice *2ªparte*

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Crusher, 2 de Agosto de 2003. (Respostas: 45; Visualizações: 2777)

1. Crusher

Crusher Power Member

Bem pelo que li nesta thread parece que vêm mais uma nova oportunidade para se ter uma placa topo de gama a baixo custo:

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33699914

Só para esclarecer que as 9800SE têm 4 pipes de rendering mas é possível forçar o chip a usar os outros 4... de resto, as placas já vêm com um bus de 256bits DDR.

De resto é a mesma história das [email protected]

Parece que as placas estão agora a atingir as lojas lá fora... em Portugal têm que se esperar mais um pouco.

2. Raptor

Raptor OC Legend

Lindo! :)

A questão aqui será se todas elas dão para o mod, ou só algumas como as 9500... se dão todas... we have a winner! :)

3. Lasac

Lasac OC Legend

nice! :)

kuanto é k custa uma maxine dessas lá fora? ainda nao vi nenhuma á venda....

já vi á venda a 9800 np da sapphire nos uk, mas exa SE é != né!?

se nao tiver fora do meu orçamento em setembro.... magnifico!

(ainda tenho a possibilidade de alguem ter uma 9500np k dê o mod e venda para comprar uma dexas, mas vai ser kuase impossivel!) :rolleyes:

Abraço

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Ppl, vi uma destas 9800SE numa loja cá, por 295€, eu andava para comprar uma placa graf nova até 300€... Será que compensa???

5. Rudzer

Rudzer Power Member

300€...uhhh qual a loja e marca?

6. JUstMe

JUstMe Power Member

Tem na Globaldata em Stock ;)

7. Raptor

Raptor OC Legend

Têm em stock e eu tenho cá uma para testar! :)

8. Snaitas

Snaitas Power Member

E o riva tuner já tem algum patch para activar os outros 4 pipelines(se realmente é possivel activa-los)?

9. Moliko

Moliko Power Member

Ao q parece há 2 versões da 9800SE... uma com mems a 128bits e outra com mems 256bits e com clocks nas mems mais altos... ao que parece este 2º modelo da 9800SE é uma boa placa...

Alguém tem mais info????

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Raptor we are waiting ;)

11. JoaoVr

JoaoVr Power Member

12. Raptor

Raptor OC Legend

Bom, antes do mod, o windows reconheçe o Chip como R9500XT, depois do mod fica como R9800.

no 3dmark2001, houve a seguinte alteração:

Fill Rate - (Antes) / (Depois)
    Single Texturing - 1145.8 / 1502.5
    Multi Texturing - 1952.9 / 2969.6

no 3DMark2003 nota-se logo uma melhoria de 3506 Marks para 5033MArks, mas isto poderia dar muito mais, porque não sei pq raio, n consigo instalar os 3.6, apenas os drivers que vêm no cd... :(

13. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

raptor ixu tudo com a grafica em default???penso k ixu debia d dar um bokadinho mais...plo menos 5500 sem overclock (penso)..

comeca a puxar por ixu e ber ate onde e' k bai e s vale apena...

axim penso ja duas vezes...despaxo a minha 9500 e compro exa...

da la uma ajudinha

tks

14. Raptor

Raptor OC Legend

Tou a usar apenas um AXP 1800+ numa A7V333, daí isto dar tão pouco...

Mas atenção, ta tudo em default, nem sequer escolhi nos drivers os modos de performance.

O problema dos drivers estão resolvidos, bastou-me instalar os Omega!

15. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

hmm mas mmo axim ta porreiro...

faz la mais uns testes e dp diz ***** koisa...a ber s vale apena trocar, e' k agr tb tou curioso!

um abraco

16. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Essa placa que tu tens de que marca é?
    Qual é a diferença entre os drivers Catalyst e os Omega?
    Em resumo, essa placa vale o dinheiro que se dá por ela? Tou numa de gastar 300€ numa placa, é essa que fica com o meu dinheiro, o por esse preço arranja-se melhor??
    Desculpem, mas eu precebo pouco disto...

17. Raptor

Raptor OC Legend

Por 300€ não conheço melhor gráfica...

A Marca é Club3D, mas isso está na tabela da Globaldata.

Diferença entre os catalyst e os Omega... sinceramente os Omega vêm é com mais tralha, essencialmente isso...

18. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Wow mt fixe...
    e pelo preço a q ta... eh excelente! :D
    ja agora, como se faz o mod? usas o rivatunner ou mais algumas tweaks?

19. VeXaL

VeXaL Power Member

Alguem pode dizer se existe alguma diferença real de performance entre as de 128 e 256bits e se ambas dão para o mod?

E já agora, qual delas é que são as que estão à venda na Globaldata?

20. Moliko

Moliko Power Member

Tb gostava que respondessem a isso. Raptor mete aí os "avanços" que tens feito com essa menina.

Partilhar esta Página