Dúvida radeon hd 6870

pvmiguel

Power Member
Boa tarde a todos :)

Bem, há umas semnas atrás pedi uma opinião aqui para comprar uma gráfica, e cheguei à conclusão que iria comprar a que referi no tópico.
A mesma chegou ontem e, como sou muito apressado, montei a placa no pc sem ligar a alimentação externa. não deu nada, como é óbvio, lol...
depois descobri que a minha fonte de alimentação só tinha um conector de 6 pins PCI Express, e a gráfica precisa de dois. mas mesmo assim, tentei, alternadamente, só com um.
resultado: a gráfica nunca deu! aí percebi que tinha de comprar outra fonte de alimentação.
sim, podem dizer... sou um grande noob, lool.
li nas instruções que a falta de energia iria provocar danos na placa e assustei-me com esta afirmação :\

agora a minha questão é a seguinte: apesar de não ter havido algum sinal de que a placa tivesse morta, isto é, não presenciei qualquer curto circuito ou algo do género, quais são as probabilidades de ela não ter sofrido qualquer dano?

muito obrigado pelo vosso tempo!
 
Qual foi a fonte usada?

A Probabilidade não sei, como não chega energia suficiente a placa, normalmente aparece no ecra para ligar os conectores de energia...
 
Que fonte tens? Se for uma fonte decente, não precisas de trocar, basta comprares um adaptador molex -> PCIe 6 pin.
 
Já pedi a um amigo meu para testa-la, e ta tudo ok!!
pois, eu pensei num adaptador...
a minha fonte de alimentação é uma GRIMTEC Freestyle 60 ATX

Potencia 600W
Ventoínha 140mm c/ controlo interno autom. de velocidade
Protecção Over / UnderVoltage
Tecnologias Multi-VPU, Cross Fire e SLI
Cabos Blindados
Conectores:
1 X Mainboard (20+4)
1 X ATX 12v (4P)
1 X Sata
5 X Ide
1 X Floppy
1 X PCI Express 6P
1 X Cabo Alimentação

consigo arranjar um adaptador para mais uma PCI-E?


obrigado pelas respostas :)
 
Última edição:
pois, já sabia :\ vou tratar disso quando tiver guito. podem dar-me alguma sugestão para uma fonte assim para o barato mas que dê conta do recado?

okay, okay :P obrigado pela sugestão!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo