radeon HD2600 Pro

oi, so novo neste forum mas tenho um amigo que me aconselhou a vir ca para tentarem descobrir o meu problema.
É o seguinte, comprei ontem uma Radeon HD2600 PRO 512mb PCI-E, e quando vou pa instalar as drivers aparece este aviso:


O software que está a instalar para este hardware:
ATI RADEON HD 2600 PRO

não passou o teste do Widnows Logo para verificar a sua compatibilidade com o windows xp.

A continuação da instalação deste software pode danificar ou destabilizar o funcionamento correcto do seu sistema quer imediatamente ou no futuro. A Microsoft recomenda vivamente que pare esta instalação e contacte o fabricante do Hardware para obter software que tenha passado o teste.


Eu ignorei e continuei, no entanto apos instalar as drivers da radeon, a imagem parece que treme um bocado e quando vou jogar qualquer jogo treme mais. Alem disso parece um bocado desfocada.

Para além deste erro, o meu pc nao detecta a placa de som da motherboard, pois liga o som a placa gráfica(?) e sendo assim na tenho som. Ja desinstalei tudo e voltei a instalar, já tirei as drivers antigas, já fiz tudo e mais alguma coisa e nada. Se alguém da Techzone me pudesse ajudar eu agradecia.
Obrigado, sectorzadas
 
é assim, relativamente ao som, tu deves ter duas placas de som instaladas, mas tu podes escolher qual a placa de som que queres usar, basta-te ir ao painel de controlo -> som e dispositivos audio (n sei se é assim em portugues, eu tenho o win em ingles), e no separador audio, escolhes a placa a que tens ligadas as colunas.

Essa mensagem de erro que te aparece durante a instalação dos drivers, é normal. se a imagem treme e parece desfcada, pode estar relacionado com outros problemas.
tens um monitor CRT ou LCD?
se for um LCD, a ideia da imagem parecer desfocada, é muito provavelmente por não estares a usar a resolução nativa do monitor. infelizmente, a placa grafica, pode não ter pedalada paa aguentar o jogo na resolução nativa do monitor, e vais ter que jogar nessas condições.
quanto à imagem tremer, isso ja é mais estranho. so te acontece quando estas em ambiente 3d, ou também acontece em 2d (quando estas no windows)?
 
o monitor e lcd, e treme em todo o lado, mais nos jogos mas ta sempre a tremer.
em relaçao ao som, so tnh a placa de som da board, n tnh mais nenhuma, e isto nas definiçoes de audio so apanha uma placa de som que e a grafica, nao reconhece a placa de som da motherboard...
que faço?
 
Back
Topo