1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radeon HD2900XT 1gb out

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 198; Visualizações: 21471)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Extreme PC Exclusive SI Radeon HD2900XT 825Mhz Core | 1GB 2100Mhz DDR4 PCI-E DX10 /2 DVI/ HDTV/ AVIVO/ HDMI/ AC3 5.1 Sound
    http://www.extreme-pc.ca/showproduct.asp?menu1id=12&menu2id=99&menu3id=39&productid=371414

Core- 825Mhz
    Mem- 2.1Ghz GDDR-4
    Quantidade- 1Gb

Preço: 650 dolars canadianos - 600 dolars USA

In Stock: Yes
    Alguem que se chegue á frente :D

Última edição: 6 de Junho de 2007
  2. CLPDJ

CLPDJ Power Member

esse sura a api dx10? isso e do movo need for speed... e que eu saiba nao e dx10....

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

sim sr, e por aquele preço faz de placa som HD :D
    e é pequeninha (not). Já há informações acerca do consumo disto?

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Quero dinheiro pra comprar 1 destas!! lol... quero é FPS em jogos DX10... em 3dMarks ate a 2900 de 512mb é mt boa... o NFS ProStreet já é DX10? cumps

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O tamanho é igual ao da versão 512mb.

O preço ja se sabe.... aquela loja é para ja a unica no mundo a comercializar a placa por isso o preço upa upa para fazerem dinheirinho.
    Quando xegar a mais lojas deve ir para o preço da GTX 550 euros.

Alias ja desceram para 650 CND -> 600 dolars USA

6. Xeron

Xeron Power Member

Com a saída destas 2900XT 1Gb,Penso que irá fazer baixar o preço das GTX:)

7. sparrow

sparrow Power Member

esta já me parece que venha combater a GTX e levar a baixas de preços em toda a gama nas duas marcas, pois havendo competição na qualidade, têm que competir também pelo preço. e descendo os preços do topo, desce também os preços das inferiores... espero!

8. RuFuS

RuFuS Power Member

(E que tal usar a outra thread? :zzz:)

E reviews há?

9. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

não há necessidade de compactar mais a outra thread, a meu ver.
    há pelo menos 3 threads do G80 2 delas da GTX e da Ultra, o que torna mais fácil a busca de
    informação pretendida.

reviews acho que não há nada. excepto esses scores do 3dmark e de mais alguns no xtrem.

10. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ai esta ela , a nova bomba da ATi , sou capaz de testar uma vamos la ver .....

alem da GDDR4 tb vem com mais 85mhz no core :

HD2900XT (740mhz)
    HD2900XT 1GB (825Mhz)

em finais de agosto deve sair tambem um novo modelo (HDX2950XT) igual a esta tb com 1Gb GDDR4 mas já com processo fabrico 65nm "e mais texturas" .

cumps

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

nem kero imaginar kantos W isso mama...

12. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

essa questão das textura, há alguma confirmação oficial que vai levar um upgrade? isso seria muito bom, pelo que já por aí, essa questão pode estar a originar um hipotético estrangulamento do chip.

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

em relaçao a hd2950xtx ainda nao ha anda concreto (datas ,s pecs , etc)

em relaçao a grafica do topico pelos vistos vao custar cerca de 550$ US dolares , a que esta no topico a 600$ US dolares e uma ediçao especial mesmo da extremePC :)

ou seja deve vir para PT a cerca de 550€-570€ euros , vamos esperar mais 1 ou 2 semanitas para ver preço final cá em portugal

cumps

14. Brioso

Brioso Power Member

E como complemento, efeitos de fumo que tinham sido muito melhorados não sei que..eram em SM3 por isso.

15. blastarr

blastarr Power Member

O título desta thread é enganador.
    Primeiro não está "out", a não ser que "out" signifique "out of reach" ou "out of stock".
    Segundo, aquela placa na foto é um simples photoshop, pois a loja nem vende placas own-brand.
    Terceiro, a data de saída é presumida, não é um dado adquirido.
    Quarto, os "benchmarks" que a loja fornece são duvidosos, para dizer o mínimo...
    Quinto, onde é que estão as marcas conhecidas ? Se há leaks, deveriam vir dos modelos que supostamente estariam a preparar em Taiwan, onde até decorre a segunda maior feira do ramo informático do mundo neste preciso momento.
    Sexto, a HD2900 XT 1GB GDDR4 era suposto ser uma placa sobretudo para OEM's, e o tipo de "descontos" que eles practicam na loja parece indicar isso mesmo.

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não será "pré-order" ou é data de lançamento oficial por parte da AMD

E qual o problema da loja por um "photoshop"? para ilustrar o produto? Quantas não fazem o mesmo? Já se sabe que fisicamente é igual a actual XT 512 MB. E quem sabe se a loja não está mesmo a colar um adesivo nas placas como uma "marca própria exclusiva?" Até parece que é muito dificil imprimir meia duzia de adesivos personalizados e colar por cima do cooler, a esmagadoras maioria das marcas fazem precisamente isso no que toca ao visual da placa... quer na x1800 que tive, quer na 8800 GTS, tinha um adesivo colado por cima do cooler, com a pintura de referências das marcas...

Mais uma vez, se não é data oficial, pelo menos serve para estimar quando teremos placas em stock por este mundo afora.

Melhor isso do que nada.
    Logo elas vão aparecer aí ;)

Isso era a primeira X2900XTX, de 12 polegadas, esta e a versão para o end-user! Daí vir com o cooler curto.

Muito tu gostas de mandar abaixo os produtos da AMD/ATI, Que eu saiba, se só existir INTEL e NVIDIA, quem sai a perder feio somos nós, consumidores.

Adiante...
    825/1000 mhz e 1 GB promete ultrapassar finalmente a 8800 Ultra:004: Esperemos que seja desta! Queremos CONCORRÊNCIA para os preços abaixarem :D

17. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Têem havido noticias que sairá para público uma versão de 1GB GDDR4...
    E se queres que te diga, se uma loja com este aspecto está a mandar bluffs assim, então deixa-me dizer-te que há-de de ficar uma bela de uma credibilidade...

18. blastarr

blastarr Power Member

Essa "XTX" para OEM's nunca existiu pois a versão OEM que existe agora e desde o início tem exactamente os mesmos clocks no core e na memória que a R600 XT 1GB GDDR4, e esta placa até está em OC no core.
    A versão de 1GB GDDR4 tem practicamente a mesma velocidade no core em stock que a R600 XT GDDR3 normal. Só muda a RAM e o preço.

A limitação das R600 está longe de ser a largura de banda, como o comprova o bus de 512bit e o facto de perder para as G80 sobretudo em níveis de AA/AF/resolução mais elevados, onde a maior largura de banda supostamente deveria fazer a diferença (neste caso faz, mas pela negativa).
    É o core que está fundamentalmente mal desenhado.

19. fly_away

fly_away Power Member

acho essa suposição um bocado exagerada... se passar a gtx já sería bom... logo se vê

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Problema esse que vai ser rectificado na R650 a 65 nm, se for aquilo das texturas o limite, bem é capaz de sair uma pequena grande bomba:004::004::004::004:

Partilhar esta Página