Radeon mem coolers

Raptor

OC Legend
Bom, fartei-me de ter sempre os mesmos mhz nas memórias sem mudar a voltagem, e apeteceu-me fazer uns dissipadores para as mesmas!

axo que ficaram um cadito grandes, mas que se lixe, desde que sejam eficazes! :P

espero que curtam, e já agora, desculpem pela qualidade de imagens, mas a camara digital n ta a trabalhar, n sei pq raio...

radeon%20cooler1.jpg


radeon%20cooler2.jpg


radeon%20cooler3.jpg
 
Bem tu usastes dois dissipadores.... enquanto eu só sacrifiquei um dissipador... enfim a minha placa também não está famosa. :)

Por sorte os dissipadores de trás quase que não batêm no dissipador da northbridge.
 
usei cola quente à volta... até agora passei de 351mhz para 358, mas ainda tou a testar... já não é mau, ja que ainda n fiz o vmem mod!
 
yo raptor.... sê amigo e diz um site agradavel onde mostram onde fazer o Vmem mod! :D

outro pormenor, é que tens o dissipador "ligado" a 2chips de cada vez, não tens umas resistencias quadradras a meio dos chips de memoria? aqui nao dá pra ligar 2chips ao mesmo tempo, tenho q cortar o dissipador e meter 1 a 1 em cada chip
 
exactamente por isso é que tive um trabalho extra com estes dissipadores.

foram todos furados exactamente no local aonde existiam essas resistencias...

ps: n sei o que se passa com a camera, tenho as fotos todas em memória na maquina e n consigo passar para o pc! :(
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ok smart move...

e o voltage mod para as memorias? pro Gpu ja sei... mas paras memorias que preciso mesmo, n encontro :confused:

Boas eu para as mems e para o vddq(?) usei a "tecnica do lopes aka Lápis =)"

vai xekando as voltagens com um multimetro mal ligas o pc, na pic tão as resistências por onde passar o lápis e os pontos onde medir a voltagem, se me enganei nos pontos de check, tenta a soldadura ao lado, mas axo k tá certo

ja agora, posso te dizer k so testei as mems até 3.2v e k o que ganhei nas mems não rendeu para o k perdi no gpu!


raptor: k ramsinks tinhas antes ou esse ganho foi do zero pa isso é k eu sem ramsinks conseguia 351 e passei para kuase 370 so com umas ramsinks da tanga smi-feitas e pekenas, talvez isso k tu fizeste traga alguns ganhos =) ainde tenho de testar
 

Anexos

  • vmem.jpg
    vmem.jpg
    57,3 KB · Visualizações: 298
Back
Topo