Radeon -> Qualidade de imagem

Daygon

Power Member
Provavelmente já muitos viram à venda umas Radeon 8500 a cerca de 30 contos.
O que eu queria saber é se a qualidade do output da imagem dessas placas vale alguma coisa... É que comprei um novo monitor e não dava muito jeito que o texto ficasse todo desfocado a 1280x1024....
Já agora, alguem sabe qual é o clock dessas placas?

Obrigadão!
 
Ois:
Eu tive uma dessas radeon 8500 de 30cts...
A qualidade de imagem é muito superior ás da nvidia.

Eu tenho um Monitor de 21'' em casa, e com as nvidia, o texto fica ligeiramente desfocado (com sombras) quando uso a resolução de 1280x1024@85hz.
Com a ATI a imagem fica impecavel.

Nota:
As ati 8500 que estou a falar são as club3d.
 
tava a pensar fazer um pc de sala para correr divx etc.

Ele só vai tar ligado á tv, por isso tou na duvida se era melhor ter uma radeon 8500 ou 7500 ou entao uma placa grafica tipo Kyro e uma creative DXR3 (usada) para TV-out.

Que axam?:}>
 
Acho que só compensa se for muito mais barato. Se n vais ver dvds nem jogar nele até podes comprar dessas MX200 c\ tv-out.
A n ser que tenhas uma tv digital, aí o melhor era a Radeon 8500 por causa do suporte para HDTV, digo eu...

Poiuy:

Sabes a que velocidade corria a placa de que falaste?
 
Tanto as 7500 como as 8500 têm uma qualidade de descodificação de dvd muito boa e bastante superior às nvidia, pelo menos no que toca ao deinterlacing


Só que com a R8500 ainda dá pra jogar uns joguitos :) .


Se tiveres uma 7500 não precisas de comprar uma dxr3, o decoding e o tv-output são muito bons e não tens de te preocupar com a performance.


A dxr3 neste momento só é usada em cpus muito antigos que nem sequer conseguem acompanhar o motion compensation das placas gráficas..

Só mesmo em cpus com velocidades abaixo dos 400Mhz
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
tava a pensar fazer um pc de sala para correr divx etc.

Ele só vai tar ligado á tv, por isso tou na duvida se era melhor ter uma radeon 8500 ou 7500 ou entao uma placa grafica tipo Kyro e uma creative DXR3 (usada) para TV-out.

Que axam?:}>

Se eu fosse a ti esperava um pouco pela KyroIISE que vai ter TV-out de alta qualidade, com resoluçoes até 1024/768

EDIT:
http://biz.yahoo.com/bw/020627/272094_1.html
 
Última edição:
Originally posted by SoundSurfer


Se eu fosse a ti esperava um pouco pela KyroIISE que vai ter TV-out de alta qualidade, com resoluçoes até 1024/768

EDIT:
http://biz.yahoo.com/bw/020627/272094_1.html


Se não me engano a Kyro2 SE já não vai sair.. nem a kyro3..

Ouvi dizer que a nova geração dos chips kyro já não vai sair porque já se passou muito tempo desde que a arquitectura da kyro3 foi criada... e como ainda ninguem comprou a powervr...

E mesmo que alguem comprasse agora tb já ouvi ppl da powervr dizer que mesmo que a kyro3 saísse agora já não representava competição para a R300 ou para a NV30..
É que a placa foi feita para se bater contra as GF3 e R8500...


De qql maneira se a Kyro2 SE saísse agora era capaz de ser uma muito má jogada para a hercules.

Like.. lançar pro mercado uma placa sem T&L quando as outras placas mainstream todas começam a não só ter T&L fixo como também shaders..

Além disso, a hercules já tem agendada a saída de uma placa de entrada de gama, a RV250, por isso não me parece que ainda esteja interessada na Kyro2 SE.


tv-out com resoluções até 1024 já há em vários chips que vêm em placas da nVidia, e nos últimos drivers essa resoução já é suportada pelas Radeon.
 
Back
Topo