Radeon X800PRO will beat NV40 Ultra

Tou é para ver onde é que a Nvidia vai buscar um speedbump de 75Mhz para o core quando, na maioria das reviews, ninguém consegue por mais de 40Mhz extra no dito cujo. Core especial?

Vejo muito jogo para sair com P.S3.0, será tão inútil como alguns dizem?


"We chatted with the developers of highly anticipated title Stalker and learned that even that game will have support for Shader 3.0. µ"

Ui...
 
"Vejo muito jogo para sair com P.S3.0, será tão inútil como alguns dizem?"

Eu acho que ninguém está a disser que é inútil... os PS3.0 são uma extensão dos PS2.0, como são os PS1.4 em relação ao PS1.1. Assim tudo indica. Só que pronto... PS2.0 para PS3.0 pelo número parece um salto maior.

E quanto aos beneficios isso depende... tens os PS1.4 para os mirrors do Max Payne2, terreno do UT2003/2004, Doom3 (este dois últimos apenas para acelerar o rendering em relação ao PS1.1). Deve haver mais algumas aplicações mas acho que no geral os PS1.4 não trouxeram tanto em relação em qualidade/efeitos erm relação aos PS1.1... apenas mais flexibilidade.

Têm havido por ai uma pics do FarCry da própria Nvidia a dizer que aquilo era por causa dos PS3.0... o que é melhor é esperar pelo DX9.0c e ver como a placa se dá com isso. Mais interessante será os VS3.0, que esses sim devem dar mais qualidade de imagem como parece que foi naquela demonstração do Unreal3... se bem que aquilo andava lento.
 
A mim o facto de ter ou n PS3.0 n me faz diferênça nesta altura...

Escolho uma ou outra em função da qualidade de imagem, e do preço por performance.

E comentários a comentários comentádos não têm qualquer valor. :zzz

Opiniões só depois das verdadeiras reviews ou com o material na mão. :009:
 
Crusher disse:
"As placas fazem todas exactamente o mesmo"

Discordo. :D

Se botares uma placa a usar bilinear e outra a usar filtro trilinear estão as duas a fazer exactamente o mesmo?

Sim, estão.

Ambas estão a processar os pixeis com o objectivo de tos apresentar, num resultado final, no monitor. A diferença é que uma tem, provavelmente, melhor qualidade gráfica nesse resultado final que a outra. Resta saber se a performance é boa, e a diferença desta se justifica.

Isto tem um pouco a ver com a história da nv30. Teoricamente deveria ser superior à R300, mas devido a alguns erros menores, que depois de acumulados, lhe cortaram as pernas.

Pedi ao Anando para clarificar um pouco melhor este aspecto e o gajo foi um bacano:What went wrong with nV3x :D
 
ptzs disse:
Um pequeno lembrete, esta 6800 já não aldraba o Trilinear.

Aldraba , mas agora tens a opção de retirar a "optimização". (Trilinear Optimisations [On; Off]). Está On por default.
http://www.beyond3d.com/previews/nvidia/nv40/index.php?p=16

Quanto aos PS3.0, vai depender tudo da velocidade. Ninguem deixou de comprar uma ti4600 ou uma geforce 3 só porque a 8500 suportava PS1.4 e as da nVidia só suportavam 1.3 e 1.1 repectivamente.
Eu sei que na altura era menos importante, mas há um PS 2.0_b. Se as editoras suportarem, pode não haver grande problema.
Se a NV40 for mais rapida que a R420, melhor, ficam com velocidade e PS3.0.
 
hl2.jpg
 
Mas olha que isso do TR (são uns 70% em relação a 6800U) é precisso ter cuidadado com isso... eles podem ter usado 8x (supersampling+multisampling) no NV40, enquanto que na X800Pro usaram algo de multisampling (6x ou mais se suportar).
 
Pois. Settings não sei como estavam. Acho 70 % demasiado. Até a Pro estar a bater a Ultra, acho muito esquesito.
Mas uma coisa é certa, o TR em bench dava-se muito bem com as ATI.

P.S. - Nao sei como é que ele tem aquelas pics no artigo. Aquilo pelo que sei deve estar tudo em NDA. Mesmo as pics só com os jogos.
 
O TR:AoD já funciona muito mais rápido com a 6800U... já não me lembro aonde vi, mas a placa a 1600x1200 até era mais rápida que a 9800XT a 1024x768. Não me lembro que opções usaram e mapa.
 
Acho que só pode ser do AA como disseste, que se bem me lembro é 4X SS e 2X MS (qq coisa assim).
Não sabia que a 6800 estava bem melhor no TR (mas é de esperar), mas aquele 8X mata a 6800 em qq jogo recente.
Se a Ati está apresentar numeros com a 6800 com aquele AA, está a ser muito "esperta".

Os 68 fps no Far Cry parecem muito bons. Falta saber a que settings.

Não dá para tirar grandes conclusões.
 
Hey já viram a nova chick da ATi?
http://karpo.org/images/Dunno/Ruby.jpg


Já anda pessoal a criticar a ATi porque a Ruby da ATi tem "só" 80.000 polígonos enquanto que a sereia Nalu da nVidia tem 300.000.
Mas parece que enquanto que na demo da Nalu o único objecto 3D é a propria sereia, na demo da Ruby aparece ela a lutar contra uns quantos inimigos, portanto as duas demos não são comparáveis.

Encontrei um link com a pic do HL2 a correr na R420:
hl2_big.jpg
 
ToTTenTranz disse:

Já viste o meu Avatar :D

Só agora é que estão a falar na Ruby? Ela já é "conhecida" há uns tempos :D. Veio uns exemplos nos Pdf's na GDC(?).

Quanto ao HL2............lindo, especialmente a luz. Já lancavam o jogo. As pessoas já estão fartas de esperar. Devemos ter mais screens do jogo na lançamento da placa (espero eu).

MAis uma pic da Ruby:
ruby1.jpg


http://www.meristation.com/sc/noticias/noticia.asp?c=GEN&n=13281

Dia 29 em Milão.
 
Última edição:
Back
Topo