Radiações PC - Nocivas para saúde?

O monitor que uso é este:
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2134

Não sei se já traz esse selo de segurança, mas costumo estar a meia metro dele quando estou a fazer alguma coisa no PC.
 
Mal vi este título e comecei a pensar naqueles produtos ditos anti-bacterianos e anti-mais-não-sei-quê que principalmente são dados às crianças....e que depois os efeitos na prática são os seguintes: os meninos não desenvolvem o seu sistema imunitário como devem ser.

A única coisa wireless do PC é a ligação que tenho no Desktop (e não é utilizada).

O monitor é CRT...e depois? Vão-me dar dinheiro para um LCD de jeito? "Puxem" o refresh-rate ao máximo (o meu está a 85 hz há alguns anos). Façam uns intervalos de interrupção e não ohem tanto tempo seguido para o monitor quando estão a escrever (olhem para o teclado que assim vêm as teclas que estão a pressionar).

Agora a parte semi-off-topic:
O telemóvel também está comigo. Uso para fazer chamadas/enviar mensagens. Vou-as deixar de fazer? Não! Só se arranjarem sistemas de teleportação. Videochamada? Experimentem usar durante meia-hora com alguém e vêm o vosso saldo a ficar negativo. Usem telefones fixos? Até parece que toda a gente os tem e não estou para ir ao respectivo local onde está o telefone só para falar com alguém.

O microondas também é aquela coisa. Quando tenho tempo gosto da comida que vem na panela.
Mas quando não o tenho, que remédio.


Por isso, o que interessa aqui é moderar (o máximo que puderem) a utilização deste tipo de aparelhos. O resto já me parece mais conversa de ecologista arrogante radical.

Fiquem bem e peço desculpa pela minha má-disposição.

P.S.: Admiro-me sim (e já foi aqui falado), na quantidade de pessoal (principalmente pessoas do sexo feminino) que vão ao solário para se porem morenas durante o ano. As radiaºões que isso não provocam.
 
Última edição:
.

Bom de facto ha cada vez mais aparelhos a usarem RF como meio de comunicação entre eles, mas aparentemente ainda não ha estudos conclusivos sobre os efeitos reais de tanta radiação "extra" a que somos submetidos (digo extra porque creio que todos sabemos que todos os dias somos bombardeados com radiação "natural" que provem do sol, cosmos e ate mesmo dos materiais que compoem o nosso planeta.. a diferença é que a esta nos estamos "habituados" :joker:).

Tal como alguns já referiram o melhor é mesmo não abusar do uso e evitar "estar em cima" dos referidos aparelhos quando estes estão a funcionar...

Mas queria levantar a questão relativa a radiação electromagnetica emitida pelos transformadores electricos que a maioria dos aparelhos usam (como por exemplo os tranformadores das fontes de alimentação ou dos carregadores de telemovel ou ate mesmo os dos radios despertadores que muitas pessoas usam bem perto delas nas mesas de cabeceira, perto da cabeça e durante todo o tempo que estão a dormir :zzz: ).

Alguem sabe até que ponto podem ou não ser nocivas as radiações criadas pelos induzidos dos transformadores? É que estes aparelhos já fazem parte das nossas vidas a muito mais tempo que telemoveis/Ap´s WiFi/Teclados sem fios etc...

:zzz:
 
Quem quer usar rádios despertadores deve te-los a vários metros. Aliás quanto mais escuro estiver o quarto melhor para dormir. :002:

Voltando ao tópico, neste site encontram listas de monitores com o selo TCO:

http://www.tcodevelopment.com/pls/nvp/!tco_search

São muitos, dá por escolher por tamanhos, marcas e certificados TCO (existem vários) também.
Só para dar um exemplo, em 19 polegadas existem 303 monitores certificados com o selo TCO2003. :002:

6cnbyc3.gif


Acabei de ver que o meu monitor tem o selo TCO 03 :)

Thanks pelo site :kfold:
 
boas, a little offtopic, reparei que o meu monitor estava agora a rular a 60hz já a algum tempo (esquecime de mudar para 85 após a formatação agr a 3 meses...xD), mas bem, fui as opçoes do monitor, fui avançando nos Refresh Rate e fikei espantado com o facto de ele me aceitar 180 Hertz! Será que esta cena flipou de vez? Será um RR real?

cumps, netsurfer
 
Alterei agora a refresh rate de 60 para 75.

Eu ignorei o resto do tópico a partir desta linha.
Um monitor CRT a 60hz? Bem, eu estou é surpreso por apenas te queixares de dores de cabeça...
Ok, li os últimos dois posts ao escrever isto. Sim, é perfeitamente possivel um monitor aceitar e processar até 200hz, penso tratar-se de um limite de fabrica, pelo menos o meu Samsung não passa disso. Eu noto uma diferença de 60hz a 120hz, pessoalmente só tolero a imagem a partir de 100hz.

Só dores de cabeça com 60hz? Conheço quem se tenha sentido enjoado, tonto, tudo e mais alguma coisa... 60hz é muita fruta, especialmente em CRTs com um tubo de qualidade inferior.

60hz... vocês são loucos...
 
Eu ignorei o resto do tópico a partir desta linha.
Um monitor CRT a 60hz? Bem, eu estou é surpreso por apenas te queixares de dores de cabeça...
Ok, li os últimos dois posts ao escrever isto. Sim, é perfeitamente possivel um monitor aceitar e processar até 200hz, penso tratar-se de um limite de fabrica, pelo menos o meu Samsung não passa disso. Eu noto uma diferença de 60hz a 120hz, pessoalmente só tolero a imagem a partir de 100hz.

Só dores de cabeça com 60hz? Conheço quem se tenha sentido enjoado, tonto, tudo e mais alguma coisa... 60hz é muita fruta, especialmente em CRTs com um tubo de qualidade inferior.

60hz... vocês são loucos...


Mas eu não estou a usar um CRT :-D
O meu monitor é este: http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=2975
 
Eu tenho um Samtron 75E com esse selo do TCO colado lá em cima.
Tá a 72Hz(a 75 a imagem fica desfocada).
Apesar de ser CRT e ter 4 anos...tou safo? :P

EDIT: Devem escolher a caixa de verificação que bloqueia a selecção de refresh rates que o vosso monitor não suporta!
 
boas, acredito em muitas coisas que aqui foram ditas, sem duvida.....
apenas quero alertar para certos aspectos que são, no meu ponto de vista, exagerados. Infelizmente quase tudo gira em torno do negócio, até a nova onda "ecologista"...... por exemplo, o global warming...... aqueles gráficos do Gore realmente eram mto impressionantes... e ele andou a fazer campanha e a ganhar mts de pasta com isto tudo....... basta verificar os dados relativos à variação da temperatura para verificar-mos que andam a exagerar..... a terra modifica-se... obvio, há a tectónica de placas entre mtas outras coisas.... mas á mto boa gente que ganha D.I.N.H.E.I.R.O com o negócio que a ecologia se tornou (infelizmente)........

Quero alertar apenas que agora tudo faz mal....... já parece o negócio das dietas milagrosas......

Gostava que me respondessem a isto e retiro tudo o que disse. Estatisticamente qual é a possibilidade de morrermos de radiações derivadas aos aparelhos como: monitores, telemóveis entre outros..... acho que morre mais gente a atravessar a estrada sem olhar :rolleyes:
 
boas, lembro-me perfeitamente, por esse prisma em hiroshima ainda devem crescer putos com duas cabeças......

não queiras comparar uma explosão nuclear com um telemóvel ou com um monitor......

só te digo o seguinte: se te der um tiro na cabeça....... morres de certeza? quase de certeza......... mas olha conheço situações em que eles se safaram.......... percebes onde quero chegar?????? quantas pessoas, dá-me numeros, eu posso dar-te com toda a certeza numeros de pessoas que morrem com cancro do pulmão/lingua/traqueia entre outros, derivado ao consumo de tabaco....

o meu avô teve cataratas e nunca esteve próximo de crt's ou lcd's......

eu não quero dizer que não existem malefícios nestas situações, mas olha já ouvi dizer que beber muita água engorda............ retenção de líquidos....... :rofl:
 
Que fazem mal fazem, mas nao é nada que o corpo humano nao consiga resistir, pa quem tem os PC's no quarto (como eu) ficam ja a saber que influencía a qualidade do sono.
 
Back
Topo