Radiador 240 mm novo

ARKANGEL

Power Member
boas, estava hoje a montar a minha máquina e reparo que tenho o radiador furado.. Uma desilusão.. Já tenho este kit a vários anos e não sei já onde o comprei também.. O rad acho que é alphacool nexxos st30..

Precisava de um rad 240mm, neste momento o sist ma refrigera um core2duo e6600 é uma 7950gt, tem trabalhado pouco nos últimos anos mas na altura era 5 estrelas. Como estou fora do mercado, que me aconselham na mesma Gama? Num futuro recente penso fazer upgrade ao sistema, talvez algo já a pensar nisso fosse o melhor!

Cumpz,
 
Boas,

era importante era saber a caixa que tens para te podermos ajudar, se pretendes um upgrade para o futuro menciona também a tua bomba e o que pretendes incluir num loop futuro.

Cump's
 
Caixa e um NOX Hummer zx
No futuro pretendo evoluir para uma configuração gaming mainstream, i5, gtx960 /970. Não sei se será viável refrigerar os 2 componentes, mas o cpu no mínimo!

A bomba que tenho neste momento é uma eheim 12v, e passado estes anos continua a funcionar x)
 
Não há muita informação sobre essa caixa e pelo que vejo acho que apenas suporta rads slim, ou seja 30mm de espessura, não é muito apropriada para custom wc extensivo.

Tens de medir o espaço que tens entre a grelha e o topo da mb para escolheres, depois de medires e veres o espaço que tens, fica aqui algumas opções que penso serem as mais apropriadas:

alphacool nexxxus st30 240mm - espessura 30mm+15mm 25mm fans = 55mm
xspc ex240 - espessura 35mm+15mm 25mm fans = 60mm (tens versão simples, multiport ou crossflow portas em lados opostos)
xspc ax240 - espessura 40mm+15mm 25mm fans = 65mm
alphacool nexxxus xt45 240mm - espessura 45mm+15mm 25mm fans = 70mm

Já agora podes dar uma ideia do layout que pretendes fazer é que essa bomba ainda ocupa bastante espaço.
 
Última edição:
Não a muito espaço na caixa, tenho cerca de 5cm em cima da MB e 6cm na frente da caixa, onde estava a pensar por o radiador. Eu m baixo está uma foto de como está o sistema. A bomba fica à frente do radiador. Sorte que o líquido que usei não era condutor.. Se não estava a fonte frita!

p75rgPUbj
 
Se tens 6cm mesmo certos na frente não dá para o alphacool nexxxus xt45 que seria o melhor pelo preço, nesse caso eu optava pelo xspc ex240 versão normal que ronda os +/-60€.
 
Última edição:
Na minha estupidez não sei o que me deu para fazer contas às ventoinhas a 15mm, uma fan normal tem 25mm, portanto tens mesmo de usar um rad de 30mm de espessura, neste caso a tua melhor opção em termos de custo/desempenho é mesmo o alphacool nexxxus st30 240mm ou um Black ice gts 240 se ainda conseguires arranjar.
 
Back
Topo