1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

radiadores parte 2 :D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [BIOHAZARD], 29 de Julho de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 2232)

1. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Oi ppl. Sempre consegui arranjar radiador...2 :)

o 1º é um heatercore, full cobre: http://pwp.netcabo.pt/0662038701/heatercore.jpg

O 2º é um radiador de choufage da Ford, full cobre tmb:
    http://pwp.netcabo.pt/0662038701/Ford Rad.JPG

Vou por wc na gf3 e no cpu.

A minha dúvida é:

Ponho os radiadores em serie, tal como o cpu e a gf3, ou ponho um radiador para o cpu, e o outro para a gf3, em circuitos paralelos, tendo so a bomba de agua e o reservatório em comum?

Tendo 1 radiador só para a gf3 a água nao akeceria mt e para o reservatório iria agua fresca k a bomba mandava tmb para o cpu..mas tendo os dois radiadores em serie o poder de refrigeraçao tmb era mt maior.

Que aconcelham? :)

2. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Pessoal com watercooling dêm aí uma ajuda...

3. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Eu aconcelhote a fazer uma ligacao mais simples!

CPU - GFX - 1 radiador -Reservatorio

Nao deve adiantar teres mais ke um radiador! Nao vai ser por causa dissu ke a agua vai arrefecer mais e ainda por cima com 2 radiadores vais perder muito flow!

E de tubos poe o minimo ke consseguires! e vais ver a agua entrar no reservatorio muito mais rapida e por issu mais poder de dissipacao!

Eu jah tenhu aki umas pics do meu sys e mais tarde talvez faça post!

4. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Mas quanto mais rápida a agua for a passar no circuito, menos tempo fica no radiador, e menos refrigera.

Assim tendo 2, fazendo a ligaçao que dizes, era capaz de ser melhor.

5. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Fica descancado ke tem muito tempo pra o radiador fazer o seu efeito !

De certeza ke n costumas ver muitos sys watercooling com 2 rads ! Nao adianta! Um bom radiador com duas fans potentes faz o serviço! Se tivesses um peltier inda talvez compenssasse mas mesmo assim a pressao seria muito elevada e inda rebentavas com os tubos!

Outra coisa ,, esse heatercore ke fittings tem ? 1/2 ? e o circuito dentro dele eh sempre 1/2»?

6. Crusher

Crusher Power Member

Bom, convém refrigerares primeiro o CPU do que a gráfica...

Porque se arrefecesses 1º o GPU já ia agua quente para o CPU...

Mesmo ao contrario (e é o habitual) a agua que chega ao GPU já vêm bastante quente... :/

Se querias mesmo máximo rendimento era montares dois sistemas independentes... só que isso...€€€€€€€... :D

7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Pois, Crusher a ideia que eu tinha era montar dois sistemas independentes, mas com a mesma bomba de agua e o mesmo reservatório.

L0zInMuSt o heatercore tem fittings de 3/4 tive k por adaptadores para 1/2 mas fica mt feio :P e ocupa bue espaço, pk os unicos redutores que arranjei sao bue grandes :(

http://pwp.netcabo.pt/0662038701/Heatercore2.JPG

O Radiador Ford ja é de 1/2 polegada, e é esse que vou por para o cpu, pois cabem bem duas fans de 12cm :) no heatercore so cabe uma :P

Última edição: 30 de Julho de 2002
  8. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Andava aki a ver uns fóruns estrangeiros, e numa cena de watercooling notei k havia montes e montes de gajos com Heatercores!

É assim tao bom ? agora tou na duvida em kual dos rads meto no cpu....tava a pensar meter o ford, com duas vents de 12cm..o heatercore so da para uma.

9. p_D_c

p_D_c Power Member

um radiador basta, e essa historia de a àgua vir "quente" é verdade, mas uma diferença de meio grau nao vai dar mais um mhz ao gpu, e tv nem chegue a meio grau.

eu tenho cpu-gpu-chipset em series e pro chipset aquece mais um pouco mas nao muito, mas tb nao preciso de mto cooling ai, mas mm assim sempre me deu mais 10mhz de fsb em relação a air cooling :D

10. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Já vi pics do teu sistema PDC ta mt fixe :)

Entao agora resta-me a duvida de qual dos radiadores usar....que axam?

11. SKATAN

SKATAN Suspenso

bem qualquer dia monto uma coisa dessas pelo fun

;)

mas sai um pouco expensive

phase change é que é :P

12. p_D_c

p_D_c Power Member

aquele radiador da ford tem muito bem aspecto, pêlo look deve ser melhor que o outro

13. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

e dá pa meter duas ventoinhas de 12cm :D :D

tive a limpar os radiadores com 1 liquido que comprei no intermarché, o "SuperRad" :D

Saiu tanta porcaria de la de dentro...:-D

Gravei 1 filmezito com os dois radiadores a trabalhar em série! (tava a limpa-los)

Tenho que comprar um garrafão de agua destilada...

14. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Parece que arranjei um reservatorio :)

http://pwp.netcabo.pt/0662038701/testing.jpg

Acham que é necessario tapa-lo ?

vejo montes de "bolinhas" de oxigéneo a volta da bomba de agua, isso é prejudicial? posso tira-las? ainda tou a testar com água da torneira.

15. Strakata

Strakata [email protected] Member

BIO, quando se usa a abreviatura WC, ñ quer dizer que tenhas de ir com o sistema para o WC ;) Kidding :)

Essas tais bolhinhas em torno da bomba é ar que anda a circular no sistema e se vai agarrando ao que lhe aparece na frente nos sítios de menor fluxo. Cantos do interior do bloco, radiador, na parte de fora da bomba....
    Mais do que tirar as bolhas das paredes da bomba, tens de fazer com que elas deixem de aparecer. Isso é que é importante.

Tens abraçadeiras nas tomadas do radiador?

E o que é aquele tubo de canalização na saída da bomba? É para a mangueira não vincar?

Esse radiador do Ford estará em bom estado? Era mau um dia chegares ao PC para encontrares a bomba a trabalhar em seco... ;)

Sim, convém tapares o reservatório porque a água vai estar acima da temperatura ambiente uns grauzitos pelo que se evaporaria em 3 tempos.

Ps1: Usa 1 radiador. Se mais tarde não estiveres contente com o seu desempenho, e te der na telha, liga o 2º em série com o 1º :)

Ps2: Como o p_D_c refere e bem, não há isso de zonas quentes e zonas frias dentro dum sistema de watercooling. A água está praticamente toda à mesma temperatura devido à sua grande circulação. Só haveria diferenças de temperatura consideráveis se a bomba fosse muito, muito lenta.

16. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Pah eu ja me ando a passar, ja limpei bue o radiador e continua sempre a deitar umas porcarias de la de dentro..mas tambem nao é assim tanto.. (akilo fica depositado no fundo do reservatorio).

como é suposto mandar as bolhas de ar fora do reservatorio? elas colam-se a bomba, e se mandar para la mangueirada elas fogem, mas dpx voltam :D

Akela foto ainda nao tava tudo montado, agora ta com as braçadeiras etc :

http://pwp.netcabo.pt/0662038701/testing3.jpg

isto ja ta a correr a algumas horas aki ao lado (ainda nao ta co wb no pc.) e ate agora nao ha fugas...

ainda nao tapei o reservatorio.

Última edição: 5 de Agosto de 2002
  17. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

jah agora que estao a falar de radiadores nao me querem dar umas dicas sobre bombas; tipos de bombas, potencia das ditas cujas, sitios onde posso comprar, e outras cenas uteis :D

agradecia :)

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Fala com o Facies sobre isso :P

Ou aki ou no outro forum ... erm... :P

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Ao estacionar hoje o Ferrari, estive a ver o meu vizinho a desmontar a moto4... Então não é que aquilo tem um radiador *pequeno* mesmo porreiro para um sistema de WC ? Quando lhe contei que queria um igual... ele ficou espantado. :D

Depois de uma pesquisa no fórum, encontrei uma fonte engraçada. :D

http://www.proseriesper4mance.com/radiators.html

Double pass radiators! Que belas.. erm... tubagens... erm. :D

20. Raptor

Raptor OC Legend

fiquem la com o radiador que eu fico com o Resto...

desta vez n bebi nada e tou a ver coisas boas a dobrar!!! :D

Partilhar esta Página