DS Radiant Historia (Atlus)

EagleEye

Colaborador
Staff
banner.jpg


Desenvolvido pela: Atlus
Publicado pela: Atlus
Plataformas: Exclusivo Nintendo DS
Género: RPG
Jogadores: 1
Lançamento: 3 de Novembro de 2010 (Japão) - TBA (América e Europa)
Staff: Yoko Shimomura (música), Hiroshi Konishi (Character Design)
Sites oficiais: Radiant Historia (Japonês)

Boxart:


historia.png


Estamos no mundo de Vainqueur - terra do Homem e Bestas - em que a nação sagrada do Este, Alistel, se encontra em estado de guerra com Granorg, um país gigante a Oeste sobre a alçada da Rainha Protea.

Alistel está neste momento numa fase muito delicada, em que uma terrível epidemia se alastra no país, tornando as pessoas em areia! Esta "doença" é chamada de "Sand Disease".
O profeta Noah, bem como o seu povo, acreditam que esta catástrofe é culpa do país vizinho, Granorg, e por isso decidem entrar em guerra!

No ínicio do jogo a nossa personagem, Stocke, tem como função resgatar um agente secreto infiltrado no país Granorg! Mas no momento em que conseguem salvar este agente, Stocke e a sua equipa acabam rodeados pelo exército de Granorg, e Stocke é gravemente ferido.

Stocke perde os sentidos mas, milagrosamente, acorda num outro mundo chamado Historia! Um mundo em que o tempo e o espaço estão alterados.
Aqui, um grupo misterioso de crianças, revelam ao Stocke de que o mundo necessita dos seus poderes, e que para tal ele necessitará de dar uso ao poder de "Viajar no Tempo", concedido-lhe por estas crianças.
Com este poder, Stocke terá a possibilidade de alterar o passado para criar um futuro melhor, bem como alternar entre mundos paralelos.

videos.png



imagens.png


ss01.jpg
ss02.jpg
ss03.jpg

ss04.jpg
ss05.jpg
ss06.jpg

ss07.jpg
ss08.jpg
ss09.jpg

ss10.jpg
ss11.jpg
ss12.jpg

ss13.jpg
ss14.jpg
ss15.jpg


soundtrack.png


Brevemente...

wallpapers.png





extras.png


Poster: (3064 x 4271)


Avatars: (100 x 100; <14KB)
avatar_01.jpg
avatar_02.jpg
avatar_03.jpg
avatar_04.jpg
avatar_05.jpg
avatar_06.jpg

avatar_07.jpg
avatar_08.jpg

avatar_extra_01.jpg
avatar_extra_02.jpg
avatar_extra_03.jpg
avatar_extra_04.jpg
avatar_extra_05.jpg
avatar_extra_06.jpg

avatar_extra_07.jpg
avatar_extra_08.jpg
avatar_extra_09.jpg
avatar_extra_10.jpg
 
Sem dúvida =)

Só tenho dois "senão"... o som dos passos do boneco a correr e a animação (falta de frames), de modo a parecer mais suave o movimento.
 
Bem, o jogo já foi confirmado que irá sair em território Americano a cargo da Atlus. E o meu Luminous Arc 3 onde anda? :sad:

De qualquer das formas, o jogo irá sair no dia 22 de Fevereiro e podem ver o trailer USA aqui.

Como é habitual com a Atlus, o jogo irá trazer a soundtrack incluida ;)

radiantcd.jpg
 
Eu comprei-o e a primeira impressão foi boa, mas praticamente não o joguei não sei porquê, ainda o hei de fazer.

Acredita que vale a pena, atenção que não saiu na Europa.

foi no *****.ca já agora.
 
Fica-te 21 euros e qualquer coisa. Não há de todo problemas com a alfândega.

Agora lançaram até um sistema porreiro de pontos. Pena que o tivessem lançado depois de eu ter lhes comprado uns 4 ou 5 jogos uns mesitos antes T_T
 
Desculpem meter-me e desculpem o off-topic mas por não teres tido até agora problemas com a alfândega não quer dizer que não venhas a ter o que OzzyFm não venha a ter também por viver noutro sítio. Em Lisboa por exemplo há sempre problemas com alfândega. Só para avisar. Boa sorte!
 
Radiant_Historia_Cover_Art.jpg



Radiant Historia


Mais uma pérola saída da fábrica de JRPGs, Atlus. As minhas expectativas eram altas e foram plenamente superadas. É difícil de apontar algo que distinga o Radiant Historia de outros RPGs, mas apesar disso, faz muitas coisas, muito bem.

A estória é intrigante, envolta em viagens do tempo. As personagens são credíveis, a escrita excelente e mesmo sendo um JRPGs, os clichés são raros. Por vezes torna-se confuso, mas a existência de um diário facilita a narração do enredo. O sistema de combate é por turnos. Tradicional, mas ao mesmo tempo complexo, dá-te oportunidade de manipular a acção assim como o posicionamento inimigo na batalha. Não existem encontros aleatórios, o que é de louvar.

Numa mistura de 2D e 3D, o continente de Vainqueur é retratado de forma diversa e com personalidade. É provavelmente um dos jogos mais bonitos que já joguei. A música não fica atrás, sendo umas das melhores composições musicais que já tive o prazer de ouvir num videojogo. Obrigado Yoko Shimomura.

Para terminar em beleza, aqui ficam algumas das minhas passagens musicais favoritas:

[video=youtube;Lw3e-TGMqY0]https://www.youtube.com/watch?v=Lw3e-TGMqY0[/video]

[video=youtube;-cL8FFzYIzE]https://www.youtube.com/watch?v=-cL8FFzYIzE[/video]

[video=youtube;PvI9LB4DpKw]https://www.youtube.com/watch?v=PvI9LB4DpKw[/video]

[video=youtube;M2TFKFU4lBE]https://www.youtube.com/watch?v=M2TFKFU4lBE[/video]

Se tiverem uma DS, uma 3DS, comprem-no! Se não tiverem, joguem-no na mesma! Vale absolutamente a pena.
 
Para não fazer offtopic:

Vou ver isso então.

PS: Já virei o Radiant Historia, que jogão.

Bem te disse.:D

Acabaste com que percentagem? Estive para acabar tudo a 100% e ver o final alternativo mas não é o meu estilo e fiquei a meio. Provavelmente pegarei outra vez no jogo só para fazer uma speedrun e aí sim tentarei acabar tudo.
 
Não sei percentagens, fiz tudo (100%) exceptuando derrotar o Master Vainqueur que é um boss bem mais hardcore que o final, preciso de fazer grinding para o bater. Se houvessem melhores sitios para grinding talvez.

Sidequests fiz todas, na timeline aparece 235/236.

Acho que vi o final "real" dado que os eventos do final também aparecem nessa timeline e estão lá todos. A única diferença é que bati o jogo com a Historia e não com a True Historia que é o equipamento ultimate do Stoke.

Muitas personagens estão com o equipamento ultimate, que só dava para obter via rare drops e rare steals.
 
Deves ter uma horas brutais de jogo para teres isso tudo LOL

Pois, lembro-me de ter lutado pela primeira vez com o Master Vainquer e ter pensado para mim: isto é fácil! Depois é que vi que não tinha acabado lol

De facto essa foi uma das principais razões para não fazer tudo porque queria derrotá-lo mas o grinding não era o melhor.

Honestamente prefiro o final original. Principalmente quando acaba com aquela música...dem feels T_T
 
Última edição:
Back
Topo