Andavam à procura de mais vídeo-jogos na SIC Radical? Agarrem no comando e sintonizem Radical.MyGames.Pt, a nova rede informativa dedicada ao universo do entretenimento controlado à distância. Com ou sem fios. Jogos são connosco: o que está para chegar e o que anda a ser feito, nos grandes estúdios ou por companhias independentes. Apresentado por Diogo Beja, este novo magazine apresenta 25 minutos com notícias, reportagens, críticas e histórias com consolas e computadores (clássicas ou de última geração) metidos ao barulho. Radical.MyGames.Pt: estreia todas as quintas-feiras às 21h, na SIC Radical Find the Fun! http://sicradical.sapo.pt/index.php?article=1211&visual=1§ion_id=1
Provavelmente Ate porque a sic radical é patrocinada pela PS3. Mas vi abucado a apresentaçao do programa e vi la a passar videos de crysis, halo, e Heavenly Sword...por isso, vamos esprar para ver o que sai daqui.
Estou neste momento em frente à TV! Calha mesmo bem, vamos já descobrir o "calibre" deste novo programa! \w/
Conhecendo eu a equipe que está por trás dos conteúdos, não são "pessoas Sony" nem deixam de ser, é mais um Player, e em Portugal é um grande "player", olhem-se as margens. E não o é à toa, são um grande "player", porque eles investem forte em promoção, eventos, convidam as pessoas, etc. Os outros desleixam-se bastante nesse aspecto. Por mais que seja verdade que em certos locais existe pessoal biesed, ou financiamentos por parte de interessados, não nos podemos esquecer que sem bom marketing e investimento fica dificil de terem a atenção que outros que o fazem conseguem. Anyway, dos que conheço até são bem mais pessoal "PC" do que consolas, embora exista pessoal novo na equipe que já é mais virado para as consolas, pessoal da antiga revista Megascore, Nelson Calvinho e afins. Uns quotes que podem ser de interesse:
O jornalismo português só conhece a Sony, principalmente o jornalismo televisivo. Há um lag cultural em Portugal, o que é "moda" e novidade no estrangeiro demora sempre uns valentes anos a cá chegar, o problema é que quando chega já vem tarde e os outros países já vão noutra e isto não acontece apenas com os jogos. Em relação ao programa, provavelmente será 80% Sony, 20% resto mas vou ver como corre
"Tens tempo para jogar jogos de computador? ... Playstation?" "Jogas jogos de computador? ... Playstation?" + Sala Playstation 3 Haha, aqui está a confirmação, é um programa Sony.
Vou corrigir, 90% Sony, 10% resto, ainda é pior do que eu pensava. Sala PS3, 10 minutos de publicidade à PSP, 10 minutos de publicidade ao Sing Star, alguns segundos para os jogos das consolas rivais, Wii nem vê-la e está o programa feito
Mais um programa que defenitivamente para mim não vale a pena ver! Nem estou a falar da parte de se centrar um bocado mais na PS3 do que nas concorrentes, mas sim de ser para o utilizador comum que pouco ou nada sabe sobre jogos, ou para a criançada! As entrevistas são um bocado secantes (tirando a do Rui Unas e do joystick ), e as análises e previews não são nada de especial! Eu acho que se eles fizessem programas de 40-45 minutos conseguiam fazer kkr coisa de jeito, mas este formato de 25 minutos realmente torna a informação toda um bocado para o condensada! Pelo menos não tem intervalos pelo meio, o que já é uma excelente estratégia pelo menos para começar!
Conseguiu ser pior que o pior episódio do Templo dos Jogos. A reportagem do lançamento do Singstar parecia uma reportagem de um programa cor-de-rosa com o GBrito pelo meio. E claro, um monte de gente que não interessa para nada. Depois temos quase só coisas sobre produtos Sony. E uma entrevista sem qualquer interesse. Ainda conseguia ser pior que aquela rubrica do Templo dos Jogos em que convidavam 2 pessoas para jogar. As noticias não trouxeram novidade nenhuma.......especialmente depois da E3.
A entrevista foi do pior mesmo, porque não só foi secante, como foram também quase 10 minutos de publicidade á PSP!