Radical My Games

Boa noite

Sou o Nelson Calvinho. Se quiserem, estou aqui disponível para responder a todas vossas as questões, uma a uma. Enviem-me as vossas reclamações, sugestões, desabafos e insultos para [email protected].

Nunca fui tipo de fugir às responsabilidades ou de me esconder debaixo da mesa quando começa a chover granizo. Não respondo aqui, primeiro porque já me baniram duas vezes um tópico que servia precisamente para esclarecer questões sobre o projecto MyGames, e segundo porque não quero transformar isto numa flame war.

Quanto ao Luís Andrade/Shaca, não deixes misturar os teus sentimentos pessoais pelo projecto (no qual quiseste participar) com a realidade dos factos e muito menos com pressupostos falsos sobre a maneira como as coisas foram feitas. Se queres fazer alguma insinuação caluniosa sobre a minha independência, fá-la olhando-me nos olhos e não na praça pública.

Nelson Calvinho
 
Boa noite

Sou o Nelson Calvinho. Se quiserem, estou aqui disponível para responder a todas vossas as questões, uma a uma. Enviem-me as vossas reclamações, sugestões, desabafos e insultos para [email protected].

Nunca fui tipo de fugir às responsabilidades ou de me esconder debaixo da mesa quando começa a chover granizo. Não respondo aqui, primeiro porque já me baniram duas vezes um tópico que servia precisamente para esclarecer questões sobre o projecto MyGames, e segundo porque não quero transformar isto numa flame war.

Quanto ao Luís Andrade/Shaca, não deixes misturar os teus sentimentos pessoais pelo projecto (no qual quiseste participar) com a realidade dos factos e muito menos com pressupostos falsos sobre a maneira como as coisas foram feitas. Se queres fazer alguma insinuação caluniosa sobre a minha independência, fá-la olhando-me nos olhos e não na praça pública.

Nelson Calvinho

Eu peço desculpas a todos os membros do fórum mas este senhor está a colocar a mesma mensagem em todos os fóruns que criticaram o programa de TV e a colocar o meu nome em questão, como não tenho paciência nem tempo, vou colocar aqui o que escrevi no Insert Coin como resposta a este senhor:

Primeiro e para esclarecimento geral tenho que dizer o seguinte:

1 - Eu não quis participar. Eu estava dentro do projecto e fui vetado. Neste momento, mesmo que abanassem com um salário milionário eu recusava-me a participar.

2 - Total independência... dava para muita conversa, mas tens uma prova viva. Vê outra vez o programa e fala aqui sobre aqueles cenários pró Sony... eles é que falam sobre a total independência, não sou eu.

3 - Olhos nos olhos... primeiro não tenho medo de ti e se falo aqui sobre o programa é porque sou tal como todos os membros deste fórum jogador e português. Tinha colocado a fasquia muito alta sobre este programa porque te tinha a ti como principal criador, mas saíu um fiasco e olha que não sou o único a dizer, todos os fóruns têm a mesma opinião e vais levar com todos em cima, não é comigo que te tens de preocupar é com todos os jogadores portugueses.

Eu sou talvez o jogador mais conhecido porque durante muitos anos fiz parte do teu mundo. Mas neste momento olha-me tal e qual como sou, um jogador normal que ama os jogos e sabe vêr que uma consola não é apenas playstation, que quando se entrevista não de diz, jogas PC ou Playstation e que não se pode fazer um programa de videojogos que tem por cenário uma sala Playstation.

Se as criticas dos jogadores não te encaixam, temos todos pena... mas podes melhorar e é o que todos nós queremos vêr. Façam um programa melhor e talvez recebam o apoio que esperavam neste. Não venham com desculpas esfarrapadas... não encaixam na mente dos jogadores. Dêm provas e por favor, se querem manter o cenário Sony façam também um cenário Nintendo e um cenário Xbox, e façam reportagens, análises e previsões com qualidade. É tudo o que eu peço e todos os meus colegas jogadores pedem.
 
NCalvin, guerrinhas e conflitos pessoais à parte, até porque nem sei a relação do Shaca com o projecto, ele tem toda a razão, um programa como este deve sempre ser completamente imparcial e aquilo que vi no programa de hoje não foi imparcialidade, foi publicidade constante aos produtos da Sony, havendo uns segundos dedicados à concorrência, isto para mim não é jornalismo, enquanto não vir algo mais que produtos Sony no programa este nunca vai deixar de ser um anúncio publicitário disfarçado de "programa".

Até porque o formato não está mau para o tempo limitado que dispõe e o apresentador também não é mau, enfim, o problema não está no programa em si, está sim na completa parcialidade que nele reina, como é possível nem sequer falarem da Wii quando esta é a consola com mais sucesso no mundo inteiro? Falta de novidades não é de certeza e já nem culpo a Concentra porque esta não tem nada que pagar a um programa de jogos para falar dos "seus" jogos, isso deve partir do jornalista.

Enfim, ainda vão na primeira edição, espero que melhorem.
 
Bio Shadow e os outros:
repito, peço que me contactem por mail. Como disse o Shaca, estou noutros fóruns onde está a falar desta mesma questão e se for responder em todos não fazia mais nada. Prefiro responder pessoalmente a quem realmente tenha interesse em ver estas questões respondidas, sem me perder em bate-bocas que naturalmente surgem nestas discussões (basta ver a resposta do Shaca, que devia estar caladinho quando fala de imparcialidade...).

Nelson
 
Este tópico era para falar sobre o programa só que os seus responsáveis não sabem encaixar com críticas, nota-se o ataque que ele me faz e que nenhum de vocês tem que levar com intrigas, normais dos portuguesinhos.

Quando existir um jornalista de videojogos que tenha um GamerScore maior que o meu, terei todo o gosto de olhos nos olhos responder a todas as questões dele. Até lá, façam o trabalho de casa e oiçam as criticas dos jogadores.
 
[ShaCa];1856141 disse:
Este tópico era para falar sobre o programa só que os seus responsáveis não sabem encaixar com críticas, nota-se o ataque que ele me faz e que nenhum de vocês tem que levar com intrigas, normais dos portuguesinhos.

Quando existir um jornalista de videojogos que tenha um GamerScore maior que o meu, terei todo o gosto de olhos nos olhos responder a todas as questões dele. Até lá, façam o trabalho de casa e oiçam as criticas dos jogadores.

eu sou jornalista de videojogos.. quando marcamos a entrevista? :002:

just kidding :lol:
 
Falta de novidades não é de certeza e já nem culpo a Concentra porque esta não tem nada que pagar a um programa de jogos para falar dos "seus" jogos, isso deve partir do jornalista.

Enfim, ainda vão na primeira edição, espero que melhorem.

Não é uma questão de pagar para lá ter os jogos, não é assim que as coisas funcionam.

Mas por exemplo no que toca a cobertura de eventos, vamos ver quantos a concentra faz ao ano, se calhar não faz nenhum, o que fez para o lançamento da Wii para a concentra já foi "muito bom", para a concentra.

A sony pelo contrario não se limita aos eventos de lançamentos de Consolas, faz de jogos e vários, e convida os jornalistas, não forças a entrada em eventos... é por convite.

Vão deixar de cobrir todos os eventos da Sony para os quais são convidados porque os outros não os fazem de todo?

Depois temos as questões da Concentra e editoras terem que fornecer material para visualização televisiva, será que o fazem? E atempadamente? Eu tenho sérias dúvidas, alias, sei bem que não.

A Sony tem a maquina muito bem afinada em PT, como já disse, as margens da Sony em Portugal não aparecem do nada, são particularmente dominantes e precisamente por isto, por serem bons neste aspecto, e pelos outros se desleixarem completamente.

Depois não tenham uma noção tão romântica do jornalismo televisivo quando estamos a falar de um programa de entretenimento feito para o mainstream, é preciso ter os pés no xão e ter expectativas reais quanto ao que se pode esperar deste formato e em TV. Revista e sites as coisas vão ser diferentes, o nível de controlo é outro certamente.

E não esquecer que por mais que as pessoas queiram fazer as coisas bem, mais e melhor, no fim do dia sem pagar as contas nem bem nem mal nem +/-, a TV vive de pub, seja directa seja product placement seja o que for, e os lugares de pub seja onde for, nem estou a falar do programa agora, mas os lugares de pub em TV estão abertos a todos, não é só à Sony.

Eu tanto acredito que existe lugar para um programa neste formato como um mais avançado, menos "conversa" com quem não interessa, mais informação, mais técnico, entrevistas com pessoas da industria e jogadores, clans, directos, competições.... um sem fim de coisas.

Mas como este é um formato que está por provar em PT, e mesmo já fora não tens abundancia disto, bem pelo contrario, se calhar és capaz de ter algums, mas tens muito mais por exemplo TV "WEB based".

Tempo... :)
 
Última edição:
vi metade do programa e nao gostei muito... palha a mais e jogo a menos, a parte das meninas que tinham as psp 1, 2 e 3 (:-D) assim como a do rui unas nao estavam la a fazer nada, essas partes sao mais dignas de programas tipo lux.

Apesar de nao ser grande coisa prefiro o insert coin do AXN.
 
Não tenho nada contra a Playstation, até porque tenho algumas cá em casa... mas como sou jogador tenho outras plataformas!

E aquilo foi degradante... :\

"Então jogas computador, playstation?"

Se se cham MyGames, falem de tudo, não do que existe em todo o lado....
________

Já me basta quando quero comprar um jogo chegar à parteleira e ao funco de um corredor numa fila apenas haver 2 ou 3 jogos e nenhum de meu interesse.

Sem divulgação não vamos lá.
 
Última edição:
Conhecendo o trabalho de quem está por detrás do programa, não acredito que o mesmo seja deliberadamente o que foi mostrado.
Num meio onde as pressões são muitas e a Sic Radical á excepção de algumas personagens, é uma porcaria pretenciosa, acredito que infelizmente essa pressões levaram a melhor.
Obviamente de um projecto que se espera muito este tipo de coisa não é tolerável de um ponto de vista qualitativo e os seus autores não estão isentos de culpas.
È o primeiro programa, espero que a onda de descontentamento se faça ouvir ao nível das cúpulas de decisão,e mesmo que ,se,"bloqueados" o seus autores saibam dar volta a coisa.

Mas sim o programa foi uma treta. Vamos lá a melhorar isso.
 
Sempre pensei que o NCalvinho fosse fazer algo diferente..mas não! Desilusão total!!

Eu ate tinha vergonha de por um programa daqueles no ar, tal foi a miseria!!
Se o 1º espisodio que deve ser aquele que tem de prender logo a audiencia, e teve o resultado oposto...isto nao vai ter grande futuro...se a revista for igual...
 
Última edição:
[ShaCa];1856030 disse:
Eu peço desculpas a todos os membros do fórum mas este senhor está a colocar a mesma mensagem em todos os fóruns que criticaram o programa de TV e a colocar o meu nome em questão, como não tenho paciência nem tempo, vou colocar aqui o que escrevi no Insert Coin como resposta a este senhor:

Primeiro e para esclarecimento geral tenho que dizer o seguinte:

1 - Eu não quis participar. Eu estava dentro do projecto e fui vetado. Neste momento, mesmo que abanassem com um salário milionário eu recusava-me a participar.

2 - Total independência... dava para muita conversa, mas tens uma prova viva. Vê outra vez o programa e fala aqui sobre aqueles cenários pró Sony... eles é que falam sobre a total independência, não sou eu.

3 - Olhos nos olhos... primeiro não tenho medo de ti e se falo aqui sobre o programa é porque sou tal como todos os membros deste fórum jogador e português. Tinha colocado a fasquia muito alta sobre este programa porque te tinha a ti como principal criador, mas saíu um fiasco e olha que não sou o único a dizer, todos os fóruns têm a mesma opinião e vais levar com todos em cima, não é comigo que te tens de preocupar é com todos os jogadores portugueses.

Eu sou talvez o jogador mais conhecido porque durante muitos anos fiz parte do teu mundo. Mas neste momento olha-me tal e qual como sou, um jogador normal que ama os jogos e sabe vêr que uma consola não é apenas playstation, que quando se entrevista não de diz, jogas PC ou Playstation e que não se pode fazer um programa de videojogos que tem por cenário uma sala Playstation.

Se as criticas dos jogadores não te encaixam, temos todos pena... mas podes melhorar e é o que todos nós queremos vêr. Façam um programa melhor e talvez recebam o apoio que esperavam neste. Não venham com desculpas esfarrapadas... não encaixam na mente dos jogadores. Dêm provas e por favor, se querem manter o cenário Sony façam também um cenário Nintendo e um cenário Xbox, e façam reportagens, análises e previsões com qualidade. É tudo o que eu peço e todos os meus colegas jogadores pedem.

apoiado!!! :kfold:

é triste...
jogas PC...ou Playstation?
sala playstation?
pokemon?
rita e a PSP? (numca a imaginei como uma gamer)
rui unas e as saus palhaçadas???
...

enviem os seus email ao Nclavin...mas nao deixem de dar a vossa opniao nos varios topicos espalhados pelos varios foruns nacionais!

so um boi zarolho nao ve o mesmo q nos todos vimos no programa...mas pelo cheiro vai la!
 
Back
Topo