Radical My Games

Porque não acabarem com esse programa e ressuscitarem o templo do jogos!?
Com a mesma estrutura que tinha antigamente ^^

Era lindo.

"Portem-se bem e joguem muito... MUUUAAAAAAHHH*****"" ^^
 
Olá.
Antes de mais devo dizer que não vi o programa, mas pelo que já li aqui, foi uma autentica desilusão, principalmente tendo o pessoal da ex mega score a trabalhar nele. O que só por si devia ser sinónimo de qualidade, infelizmente tal não aconteceu. Também acredito que não devem ser os principais culpados mas isso devem ser outras histórias e interesses do mundo televisivo!
Este é o verdadeiro exemplo do amadorismo das produções nacionais.
Têm um outro exemplo de programa ranhoso da Sic, o Tv Turbo que é simplesmente asqueroso. Comparem com o Top Gear inglês e vejam como se faz um programa espectacular com bons apresentadores. Os portugueses se não sabem podiam pelo menos ver como se faz lá fora e tentar imitar, de certeza que pior não ficava.

Cumpts
 
ja identifiquei o problema!!!!

as pessoas q estao a frente de projectos como estes...sao da opniao q o mercado de HOJE é 90% PLAYSTATION!!!!

nao era sequer no tempo da PS1 e PS2...muito menos é nos dias de hoje 90% com a PS3
estao a menosprezar muitaaaaaa consola!!!! gamecube, dreamcast, xbox, xbox360, wii, gameboy, nintendo DS, etc

a avaliar estatisticamente, apenas por este pequeno universo q é o forum techzonept.com ...vao chegar a rapida conclusao q NAO é 90% para as PLAYSTATION's!!!
"ha outro mundo la fora"

metam um "desconhecido" a apresentar o programa....deem a opurtunidade a quem realmente a mereça...nao tentem lutar contra os lucros quando tem despesas como os ordenados q devem pagar aquelas "vedetas" simplesmente para aparecer (unica coisa com q se preocupam) e para aumentarem ainda mais as suas simpaticas contas bancarias...

metam um "novato", sem necessidade de grandes ordenados (de certeza q o faz quase de graça pelo prazer de fazer o q gosta)...metam uma pessoa realmente a falar e a exprimir-se a fazer uma avaliaçao imparcial, e justa...do q uma vedeta q tem a mania q tem piada e so porque se mexe bem em frente a camera...a ler a porcaria de uns papeis, q nao faz ideia nem percebe metade do q ali esta escrito!!!! o mais certo é esses apresentadores, nenhum deles ter consolas em casa!!!
essas pseudo vedetas de certeza q nem a porcaria de um jogo sabem instalar num PC!!!

e tu? jogas PC ou PLAYSTATION????

alguem se lembra daquelas revistas da Sony q em Portugal vinham com pontuaçoes bem mais simpaticas do q as mesmas revistas q eram vendidas na europa???? e nao era so as pontuaçoes....era 90% traduzido, e quando alguma frase menos simpatica se atrevia a aparecer pelo caminho...levavam "pequenas" correcçoes!!!

é o "sistema".... a Mafia :004:
 
Última edição:
Sou mais um que partilha da opinião geral sobre este programa.

Estava sinceramente à espera de um bom programa, com boa informação e isento. Mas saiu-me tudo ao contrário...

Informação... Não vi absolutamente nenhuma. Tudo bem que podem não estar muito actualizados relativamente à net mas custa muito agarrar em alguns jogos e fazer uma BOA review, bem informada?

Depois o desastre da imparcialidade... Uma sala playstation???????? "Jogas pc ou playstation?"
Um programa destes não pode simplesmente aceitar um patrocínio daqueles! Nem da sony, nem da nintendo, nem da microsoft!

E por favor metam pessoas que percebam minimamente de jogos a apresentar aquilo! Se não percebem, façam-nas aprender!!

A minha avaliação para este programa é um MUITO MAU, acredito que com algumas afinações consiga chegar apenas ao MAU, mas daí duvido que passe.
 
o programa repetiu hoje às 13h se não estou em erro, mas na segunda feira às 1h30m da manhã repete, assim como quarta-feira às 9 da manhã.

eu vi o suficiente no dia de estreia, o suficiente para desligar a televisao. foi péssimo!

se nao mudarem o formato, com pouca ou nenhuma audienca ficam.

aproveitem o vosso acesso a fórums ao vosso publico alvo. talvez aproveitem ideias.

lamentável de facto.. muito "hype" se criou à volta disto...

fico-me pelo Insert Coin, o de hoje rodou quase todas as plataformas e teve uns bons minutos a falar sobre o Campeonato de jogos que decorreu em Paris.

não inventem desculpas que nada se passa, Paris não fica longe nem caro.
aliás não podiam adquirir de inicio reportagens de outras estações internacionais?

irei ver o 2º episódio, o 3º e possivelmente o 4º..se até lá não se remediarem, corto de vez.
 
Eu continuo a dizer que o Diogo Beja de certa forma me surprendeu, apenas tenho pena que ninguém da produção de conteúdos o tenha educado na cultura dos videojogos porque ele acabou por produzir uma frase que vai de certeza figurar na galeria das maiores anedotas de Portugal de 2007: Jogas PC ou PlayStation? Isto é genial meus amigos! Ele teve a capacidade de entender que uma consola é sempre uma Playstation, um marciano era capaz de errar!

Talvez se fosse o Nuno Markl teria feito um melhor serviço, pelo menos sabe que para além da PlayStation existe uma Nintendo Wii e uma DS visto que é fã fervoroso de ambas as consolas.

A desculpa da falta de conteúdos é demais. Vamos, quantos eventos HOUVE até hoje desde Março?

UbiDays em Paris
PSN Sony Event em Londres
EA Hot Summer Days em Los Angeles
Evento da Midway
Evento da THQ

fora a E3 Media Festival que de facto foi realizada há pouco tempo. Aprendam por exemplo com o pessoal da ENE3 que tem a habilidade de oferecer a quem os visitar noticias frescas todos os dias a todas as horas! E nenhum deles é profissional do ramo, é um hobbie... se fossem profissionais os verdadeiros profissionais veriam os seus postos de trabalho em sério risco porque nenhum deles brinca em serviço... mesmo nos hobbies!

O programa foi gravado há um mês... erro grosso na minha opinião. Um programa de videojogos, para ser chamado pelo nome verdadeiro e se equiparar aos programas que podemos ver no satélite Astra tem de ser gravado num espaço temporal no máximo de 7 dias, porque em 7 dias muita coisa é gerada na indústria dos videojogos, seja saída de CEOs das editoras para outras editoras, campeonatos em Portugal e na Europa, lançamentos de jogos, eventos em quase todas as partes do mundo, é um manancial de acontecimentos que não podem esperar 15 dias nem sequer 1 mês. E lançar um programa que foi gravado há um mês... sem palavras!

Houve gente que já me chamou de fanboy da Xbox 360 entre outros nomes. Confesso que jogo mais PSP e DS que Xbox 360 e que fui das primeiras pessoas ( posição 15 ou 20 na fila de espera)no dia de lançamento da PS3 a comprar uma na Worten mais um cabo HDMI e 2 jogos, Resistance e MotorStorm e tive paciência para estar uma hora e meia na fila à espera do momento de pegar nela, pagar e ir para casa retirar o GT HD.

Agora não posso deixar de afirmar que um programa de videojogos não pode vender-se a uma editora, produtora ou distribuidora de videojogos... não pode! É perder por completo a tão reclamada isenção jornalistica! Eu comparo o acto aos das ***** que vão para a rua vender o corpo... elas precisam de dinheiro para sobreviver, não fazem por mal!

Mas tenham em atenção que a ideia da sala PlayStation é bem pensada, está genial, mas dêm o mesmo espaço à Xbox e à Nintendo e ao PC, uma sala ou canto para cada uma.

Bem sei que qualquer programa de televisão precisa de estar totalmente financiado antes de ir para emissão, é a lei do mercado e ninguém tem nada haver com isso. Mas que tal mexer o cú e tirá-lo da cadeira e ir ter com marcas que estão interessadas em promover os seus produtos ao target que o programa abrange?

Por exemplo, marcas de automóveis, marcas de telemóveis, empresas como a Sumol, a Coca-Cola, a McDonalds, marcas desportivas, lojas de videojogos como a Game, a Gamestop ou até mesmo a Amazon que tem milhares de jogadores portugueses como clientes? Lojas de roupa, seguros, ISP como a Vodafone, TMN ou mesmo a Optimus?

Existe a mania que quem joga jogos ou é puto ou é criança (ironia meus amigos... ironia...). Enganam-se! Hoje em dia quem joga videojogos abranje uma faixa etária que vai dos 3 anos aos 80 anos e que a faixa etária que mais joga videojogos vai desde os 17 anos aos 38 anos. Mas se tivessem feito o trabalho de casa, teriam descoberto que em Portugal a faixa etária que vai dos 40 anos aos 65 anos aumentou imenso por culpa do Singstar, Buzz! , Nintendo Wii e Brain Training. Podemos ser o país dos SonyBoys mas também temos a capacidade de seguir os outros mercados europeus onde foi idêntico este fenómeno.

A outra mania é que o que é bom nos jogos é PlayStation, porque o mercado tem um parque de consolas Sony que alcança actualmente 92%. Sim é verdade, mas não teremos nós a obrigação de dar voz a todo o mercado em vez de sufocar os "outros" que vendem menos? Não teremos nós a obrigação de apoiar os fracos e ao mesmo tempo manter o apoio aos fortes,dando voz a todos?
 
Última edição:
Se os sites na internet arranjam noticias sobre a Nintendo e a Microsoft todos os dias, acho que em meia hora de programa é possivel equilibrar bem as noticias. E quanto a lançamentos, também há muitos da Nintendo(da microsoft n sei pq n tou dentro do assunto).
E se o mercado é 90%, talvez se deva ao facto de as revistas e programas só falarem disso, não fazerem um esforço para mostrar o outro lado e preferindo culpar as empresas que não lhes dão material. Para que dar material? é um caso perdido. O mercado já pertence à Sony, incluindo as revistas e programas.

o mercado é 90% por muitas razões. A principal das quais talvez seja o facto da Sony trabalhar muito melhor o marketing - tanto para o publico mainstream como para o público hardcore -, especialmente em Portugal. Tal como disse, a quantidade de eventos para jornalistas em Portugal organizadas para as consolas da Microsoft e Nintendo é insignificante perto daquilo de que a Sony CE Portugal é capaz. O número de lançamentos também é muito superior (vocês gostam muito de se prender à PS3, esquecendo a PSP e que a PS2 ainda está viva).

Se é gravado quinzenalmente, não devia ser. Gastando um pouco mais de tempo ou dinheiro podiam fazer o programa mais actualizado. Mais um problema de toda a industria em Portugal. Dão as noticias com meses de atraso(até surpreendeu o facto de ser a Maxi Consolas a dar as 1ªs imagens do Nights para a Wii).

Olha obrigado. Se pudessemos emitir em directo e se pudessemos usar mais recursos não achas que o faríamos? Qual é o nosso prazer em não poder gravar mais em cima da emissão e em não ter mais dinheiro para investir na produção? Mas lembra-te disto: o programa só pode ter melhor produção se gerar receitas para isso, e na televisão as receitas vêm da pub. Agora, que sugiram que isso condiciona a redacção é que não admito.

Já agora, porque é que a revista oficial Nintendo acabou no segundo número e a revista oficial X360 acabou ao fim de cerca de um ano? Onde estavam os fãs para apoiar as suas revistas?...

Faz lembrar a história da malta que quer jogos originais e fala mal dos blockbusters... Mas quantos de vocês compraram o Rez, o killer7, o Ico (por acaso tudo jogos que sairam na PS2), ou têm acompanhado a produção de jogos independentes? Ah pois é... Mas quem conhecia a Mega Score sabe que sempre estivemos em cima da cena indie e da produção made in Portugal.

EDIT: já agora, acho altamente injusto comparar o primeiro e único episódio de um programa com pazadas de episódios de programas estabelecidos há muito mais tempo.
E outra coisa: estamos em Portugal, não na América ou Reino Unido. Nem sequer em Espanha.
Para finalizar: nem toda a gente que joga e viu o programa anda todos os dias na Net a fazer content browsing à procura de novidades de meia em meia hora. Há quem tenha outros ritmos. Um programa de televisão em diferido não é a Net. Para a actualidade instantânea existe precisamente... a Net.
 
Última edição:
ja identifiquei o problema!!!!

as pessoas q estao a frente de projectos como estes...sao da opniao q o mercado de HOJE é 90% PLAYSTATION!!!!

nao era sequer no tempo da PS1 e PS2...muito menos é nos dias de hoje 90% com a PS3
estao a menosprezar muitaaaaaa consola!!!! gamecube, dreamcast, xbox, xbox360, wii, gameboy, nintendo DS, etc

a avaliar estatisticamente, apenas por este pequeno universo q é o forum techzonept.com ...vao chegar a rapida conclusao q NAO é 90% para as PLAYSTATION's!!!
"ha outro mundo la fora"
é o "sistema".... a Mafia :004:
é o sistema. é a mafia...
meu caro, se leres bem, verás que os 90% dizem respeito a Portugal. Não ao mundo. E claro que vivemos no mundo, mas neste mundo o sítio onde vivemos é Portugal. Eu sou português. Tu és portuguÊs. A SIC Radical é portuguesa. E presumo que seja para portugueses.

E os 90% não são números da Mafia. Lamento, mas não são opiniões: são números concretos, reais, do mercado - não apenas de um fórum que por acaso frequentas.

Eu preferia um mercado mais repartido. Acho que toda a gente preferia. Mas a realidade é outra e existe para lá dos teus sarcasmos ou das minhas opiniões.

EDIT: os programas americanos são muito bons (claro, têm mais dinheiro, mais público e um público mais amadurecido, mais publicidade, maior proximidade das fontes). Mas a malta desses programas não vem a este e outros fóruns portugueses dar a cara, dar o peito às balas, e ouvir as críticas. Acho que seria melhor para todos se, passado este choque inicial (perfeitamente compreensível - tal como já disse, eu próprio fiquei desiludido), começássemos todos em conjunto a apresentar sugestões, dicas e ideias para fazer com que o programa satisfaça o maior número de pessoas. Sem nunca esquecer que não vivemos num mundo perfeito - ninguém aqui faz ideia da conquista que é convencer alguém a apostar na divulgação de videojogos em Portugal.
 
Última edição:
A, deixa cá ver se me lembro da palavra, imparcialidade no jornalismo é uma utopia, e das ridículas.
Exigir de uma pessoa que desenvolva uma opinião imparcial é algo interessante, dá para entreter as criancinhas, mas não passa disso. Eu sou suspeito que tenho uma certa opinião dos jornalistas, para mim são como os políticos, só que ganham menos.

Uma noticia verdadeiramente imparcial de, digamos, as vendas de uma certa consola, seria nada mais do que uma tabela, talvez um ou outro gráfico e mais nada. A partir do momento que uma deliberação seja feita acerca daquele gráfico a noticia perde a imparcialidade. Todos nós temos uma diferente visão do mundo, e é essa visão que é reflectida na nossa interpretação.

Sim, Portugal é um país de labregos que mal conseguíram sobreviver ao 25 de Abril, quiseram tanto armar-se em independentes e democráticos que quase que arrasaram completamente com este país, mas é geral, I guess , sempre fomos um pouco para o imbecis... desde os tempos que reis masoquistas afundavam meia-marinha ao tentar enfrentar a Gra-Bretanha aos que perdiam meio-continente à pala de um pirralho amuado.

Mas, isto tudo, não invalida o simples facto do MyGames ser o MySony.

É esta a nova filosofia que pseudo-jornalistas decidiram adaptar? "Bem, vamos criar um programa acerca de um certo assunto mas... é melhor apenas abordarmos apenas a matéria que interessa ao nosso publico alvo, não os vamos chatear com o que se passa no resto do mundo"...

Incrível... "Jogas PC ou Playstation?". Este programa resume-se nesta simples pergunta.
Enfim, mas já estou habituado a isto, não é o primeiro grande projecto português que não sai da sepa torta, lembram-se da War-Zone? Aquele grande portal que prometeu mundos e fundos, campeonatos, torneis? No final acabou por se vender e apenas resta uma desculpa de fórum e um pseudo-portal de jogos, o g4mers, basicamente dedicam-se a péssimas traduções e interpretações de noticias de outros sítios.

No final este MyS...Games não passará disso, de uma War-zone versão TV...
O problema não são a falta de iniciativas, mas a forma ridícula com que estas são geridas...

Esperava-se que uma equipa jovem fosse dar lugar a um bom programa, afinal parece que é demasiado jovem, ceus, eu mal tenho 20 anos e tenho um maior conhecimento de historia e percepção do mercado que esses supostos jornalistas. Enfim...
 
Moralez, exprimiste a tua opinião. Aceito-a, mas discordo de cima a baixo.
Porquê? Porque está ferida de nascença a partir do momento em que toda ela é construída tendo como único suporte a tua presunção de que eu sou culpado. É uma opinião. De má fé, totalmente injusta, completamente infundada, absolutamente desprovida de argumentação, e certamente sem qualquer "conhecimento de história e percepção do mercado", mas é a tua opinião. Mas estarás a ser imparcial quando metes toda a gente no mesmo saco?

Do meu lado tenho a desvantagem de assinar com o meu nome, de ter um emprego com alguma visibilidade pública e portanto naturalmente propícia ao insulto e à crítica gratuita, e de ter acesso a informações que poderiam esclarecer muita coisa, mas que não posso partilhar publicamente, por questões éticas. Tudo bem. Compreendo e aceito isso. It comes with the territory. Felizmente, convivo bem com isso e com o facto de que basicamente não existe uma editora/distribuidora em Portugal que não me tenha acusado de parcialidade e/ou ameaçado com boicotes. Deve querer dizer alguma coisa.
 
Última edição:
Não te culpo a ti, culpo o programa e todos relacionados com ele.
Se te encontras envolvido nele então, naturalmente, a culpa dirige-se a ti.

É um pouco como a minha relação amor-ódio com o Gran Turismo.
É um excelente jogo, mas escusavam por a parte do "The Real Driving Simulator".

O mesmo se pode falar do projecto MyGames.
Tornaram-se um alvo de critica quando anunciaram um programa imparcial e saíram-se com o que se viu.

As criticas são um reflexo natural das expectativas.
Quando se promete um edifício alto convém que ele aguente... senão acaba por ser um monte de entulho como outro qualquer.
 
Em Portugal não há eventos? E depois? Façam reportagens no estrangeiro, afinal de contas têm 15 dias entre cada programa, há um mundo lá fora que não é dominado pela Playstation, muito pelo contrário, sabias?

O mercado português é 90% Sony? E depois? É por essa razão que se vai fazer um programa 90% Sony, desprezando completamente as consolas concorrentes e escondendo o que se passa a nível internacional? Esse argumento é brilhante.

O número de lançamentos é "muito superior" nas consolas da Sony? Vamos lá analisar os lançamentos no mês de Julho:
DS: 4
Wii: 6
PSP: 2
PS3: 5
PS2: 10 (metade deles não interessa a ninguém)
X360: 6
PC: 6
http://www.eurogamer.net/releases.php

"Muito superior nas consolas Sony", dizias tu? Não é isso que vejo.

Vou esperar pelo próximo programa, apesar de não ter muitas esperanças que ele vá ser diferente, aquela do "jogas computador ou playstation" arruinou quaisquer esperanças.
 
Não te culpo a ti, culpo o programa e todos relacionados com ele.
Se te encontras envolvido nele então, naturalmente, a culpa dirige-se a ti.

É um pouco como a minha relação amor-ódio com o Gran Turismo.
É um excelente jogo, mas escusavam por a parte do "The Real Driving Simulator".

O mesmo se pode falar do projecto MyGames.
Tornaram-se um alvo de critica quando anunciaram um programa imparcial e saíram-se com o que se viu.

As criticas são um reflexo natural das expectativas.
Quando se promete um edifício alto convém que ele aguente... senão acaba por ser um monte de entulho como outro qualquer.

compreendo que as expectativas sejam elevadas e compreendo a desilusão. Correndo o risco de me repetir, eu próprio as tinha, e eu próprio fiquei desiludido.

Mas duas coisas:
- ninguém nos pode [a nós, equipa dos conteúdos] acusar de falta de inpendência com base num ou dois episódios. Isso seria o mesmo que achar que uma equipa ganhava e outra perdia o campeonato com base nos resultados da primeira jornada. E antes de tudo isto temos uma carreira que, em relação a alguns de nós, atinge os 16 anos de existência, sem que nos tenhamos desviado um milímetro da nossa integridade;
- as expectativas não foram criadas pela equipa de conteúdos, que tenho a honra de dirigir. De nós só viram: a) o anúncio de que o projecto ia existir; b) a disponibilidade, nos fóruns ou por email, para ouvir as críticas, esclarecer dúvidas e aceitar sugestões.

Que venham elas.
 
Última edição:
Em Portugal não há eventos? E depois? Façam reportagens no estrangeiro, afinal de contas têm 15 dias entre cada programa, há um mundo lá fora que não é dominado pela Playstation, muito pelo contrário, sabias?

O mercado português é 90% Sony? E depois? É por essa razão que se vai fazer um programa 90% Sony, desprezando completamente as consolas concorrentes e escondendo o que se passa a nível internacional? Esse argumento é brilhante.

O número de lançamentos é "muito superior" nas consolas da Sony? Vamos lá analisar os lançamentos no mês de Julho:
DS: 4
Wii: 6
PSP: 2
PS3: 5
PS2: 10 (metade deles não interessa a ninguém)
X360: 6
PC: 6
http://www.eurogamer.net/releases.php

"Muito superior nas consolas Sony", dizias tu? Não é isso que vejo.

Vou esperar pelo próximo programa, apesar de não ter muitas esperanças que ele vá ser diferente, aquela do "jogas computador ou playstation" arruinou quaisquer esperanças.

ah, as maravilhas da comparação com os mercados estrangeiros, como se fossem iguais ao nosso.
Quanto às apresentações no estrangeiro: elas vão existir a partir de agora. Basta que dês uma hipótese ao programa e o vejas nas próximas semanas. Quanto ao resto: mas vocês sabiam que não se podem fazer reportagens no estrangeiro sem mais nem menos? Primeiro é preciso um orçamento para isso. Segundo é preciso que as editoras tenham slots (vagas) para jornalistas portugueses. Terceiro é preciso sermos convidados. Ou achas que chegamos ao Canadá com uma câmara e invadimos as instalações da Electronic Arts ou da Ubisoft e obrigamos toda a gente a revelar-nos os seus segredos?

Por favor dêem o benefício da dúvida a quem já anda há muitos anos nisto e a quem sabe como é que as coisas realmente funcionam.

Não estamos a tentar esconder nada a nível internacional. Vamos no primeiro episódio, por amor de deus! Foram uns míseros 25 minutos! E o MyGames tem não apenas um programa de televisão, vai ter também uma revista e um portal onde podemos mostrar tudo o que vocês desejarem. Calma, é só o que peço. Calma e críticas que ajudem. Com tranquilidade, como dizia o outro.
 
Todos nós temos noção disso.
Apenas lembro, e repito, algo muito simples e breve que marcou a opinião de muitos:

"Jogas PC ou Playstation?"...

Compreendo que seja injusto criticar um programa com 25 minutos de vida.
Mas também tens que ter noção que aquela pequena pergunta valeu por muito mais do que 25 minutos.
 
Em Portugal não há eventos? E depois? Façam reportagens no estrangeiro, afinal de contas têm 15 dias entre cada programa, há um mundo lá fora que não é dominado pela Playstation, muito pelo contrário, sabias?

Não deves fazer ideia dos custos envolvidos em "façam reportagens no estrangeiro"... não estou a dizer que não é possível e que estes não vão existir, mas.... Estamos a falar de um programa semanal, mesmo as gravações sendo quinzenais, essas verbas não existem, não desse modo.

Não é por nada mas certamente o pessoal das reportagens não se importava nada de andar por fora do país a apanhar isso tudo... não sei o que vos faz acreditar que as ideias estão só do vosso lado, esse tipo de ideias deve ser das primeiras coisas que vem à cabeça de quem vai trabalhar no programa. :)

Isso nem a Sony se importava não é? Eles lá fora tem muitos lançamentos também.

O mercado português é 90% Sony? E depois? É por essa razão que se vai fazer um programa 90% Sony, desprezando completamente as consolas concorrentes e escondendo o que se passa a nível internacional? Esse argumento é brilhante.

É tão brilhante quanto a falha de percepção básica que o programa é Português e está a servir então o mercado...? Português. Se os interesses destes estão 90% do lado da Sony não seria então mais injusto estar a introduzir uma "imparcialidade fictícia" (porque esta não existe no mercado) para "agradar no papel" mas na prática não entregando os conteúdos desejados pela "maioria"? > Público alvo.

Ainda mais engraçado é que as pessoas que aqui falam de parcialidade parecem não acreditar que mesmo que o programa fosse 100% conteúdos Sony, não poderia ser imparcial nos conteúdos e conclusões, não falemos em reportagens porque não vão tapar a boca a entrevistados.

Vamos então pegar em todos os artigos mais imparciais do mundo feitos sobre a "Sony", compilar, e fazer um programa, ah... é parcial, mas parcial, no sentido de cobrir só a Sony, mas não em detrimento de outros, mantendo então a imparcialidade onde verdadeiramente interessa...

Tudo bem podia não ser para vocês porque não estavam interessados em material Sony, ou só Sony, mas isso não invalidava a imparcialidade dos conteúdos e ou qualidade. Mas as críticas iam existir na mesma, assim como existem, não disputando os conteúdos em si, mas o formato...

Pegar no:
"Jogas PC ou Playstation?"...

Da forma como estão a pegar, sendo quase abusivo e de recurso, não me parece lá muito justo meus amigos, admito que é infeliz, mas também garanto que não reflecte nada do que a equipe de conteúdos escreveu, apenas a realidade do apresentador, e do país, onde ele para facilitar o reconhecimento dos entrevistados o reporter usou "Playstation".

Embora seja evidentemente para melhorar, existindo muita coisa a limar no meu ponto de vista e não só, acho que é importante que entendam também a questão das expectativas que o Moralez já falou, mas no sentido de.... grande parte das opiniões aqui postadas, não invalidando, não são do público alvo do programa, vocês olhem bem para o formato, e percebam que todo este descontentamento é em grande parte por o programa não ser para muitos de vos, mas esperavam que fosse..

Gostava de saber de onde vêm essas expectativas em geral sinceramente.

Vocês não reflectem os 90% já falados... de todo, nem as idades que o programa mais entende servir sinceramente, no entanto esses 90% do mercado Sony estão aí na mesma, diria até que devido a ser o fórum que é, este fórum nunca vai representar o lugar correcto para encontrar as opiniões das pessoas alvo <que não são só esses 90%, mas estes são uma grande parte>.... Por questões de idade, conhecimentos técnicos, acesso à internet, horas que passam na internet, nível de informação que absorvem e de onde...

É como olhar ao tempo do templo dos jogos na Sic, nessa altura qualquer noticia era noticia para a grande maioria, a Internet não tinha a representação que tem hoje.

Para vocês a seu tempo, algo muito mais indicado e adulto será criado, na plataforma possível, que não acredito que venha a ser a TV, num tempo próximo anyway.

O programa nem para mim que estou a "defender" é, e atrevia-me a dizer mesmo que nem para muita da equipe de conteúdos, que certamente tendo consolas Sony que têm, não refletem os 90% que se falou por aqui, jogam de tudo, até sei de vários que jogam muito mais DS que alguma vez jogaram ou vão jogar PSP..
 
Última edição:
Todos nós temos noção disso.
Apenas lembro, e repito, algo muito simples e breve que marcou a opinião de muitos:

"Jogas PC ou Playstation?"...

Compreendo que seja injusto criticar um programa com 25 minutos de vida.
Mas também tens que ter noção que aquela pequena pergunta valeu por muito mais do que 25 minutos.

claro que tenho essa noção. farei tudo para que não se repita, mas primeiro é preciso mudar o mind set do Diogo. Que, repito, é um excelente profissional e um tipo porreiro - julgo que está a fazer o seu melhor trabalho em televisão. E isto vindo de mim, que torci o nariz, franzi as sobrancelhas e mordi o lábio inferior quando soube que ia ser o apresentador.
 
Infelizmente não tive ainda oportunidade de ver o programa, mas sinceramente também pouco me interessa. Há já bastante tempo que tenho mentalizado que os programas que passam na televisão estão feridos de morte à nascença; a TV teve desde sempre um efeito ampliador de sentimentos, pelo que algo menos bom é logo péssimo, e algo razoável é o next best thing - não há meio termo.

Um dos problemas que suponho que o programa venha a ter é a actual direcção da SIC, nomeadamente o Francisco Penim; são por demais conhecidas as dificuldades da estação, que tem vindo a perder terreno a um ritmo preocupante. Uma estação neste estado dificilmente dá garantias aos programas com anos de emissão, quanto mais a projectos recentes. Se o programa tivesse sido lançado no tempo do Emidio Rangel dificilmente havia falta de fundos para fazer um programa mais ambicioso.

Aquilo pelo que tenho estado realmente ansioso é a revista Hype, pois acredito que um bom artigo ainda é capaz de fazer a diferença. Quem escreve numa revista fá-lo porque o sabe fazer; tanto quanto sei, o fenómeno que garante "tachos" na televisão às caras bonitas não se aplica ainda à imprensa escrita. Se estiver ao nível de uma Mega Score (e tem tudo para ser melhor, com o tempo) pode ser que venha a acabar por influenciar o programa de TV pela positiva. Os bons exemplos hão-de servir para alguma coisa...
 
Back
Topo