Rádio com despertador

Boa noite.

Preciso mesmo muito de ajuda com isto.
Ando há anos para arranjar uma solução de rádio despertador que funcione mesmo em caso de falha de energia. Sem sucesso.
Recentemente, encomendei um rádio Panasonic RX-D 550 (daqueles a pilhas que dão para levar para todo o lado), porque achei que por causa das pilhas, daria para o que quero. Mas não dá. Em caso de falta de corrente, perde a memória de tudo, incluindo o relógio. E o dinheiro já está gasto...:facepalm:

Existe um outro modelo, mais antigo (foi substituído por este)que talvez dê, porque para além das pilhas normais, leva umas pilhas mais pequenas que supostamente são só para manter a memória. Mas ainda não consegui confirmar a 100% se dá mesmo para o que eu quero. E para além disso, por se tratar de um modelo já descontinuado, será muito difícil, ou mesmo impossível, de arranjar.

Será que não haverá solução para o meu problema?

Obrigado.
 
Como o Blue Zee disse, há montes de relógios despertadores com rádio que têm pilha para manter a memória caso falhe a luz. No entanto, nem todos despertam se a luz ainda estiver em falta à hora de despertar. Se é isso que procuras, tens por exemplo o SONY ICF-C1, por 30€.
Segundo a discrição do mesmo:

O rádio despertador Sony ICF-C1 apresenta funcionalidades avançadas do despertador. Acorde suavemente graças às funções de volume progressivo do alarme e de snooze extensível. Mesmo que fique sem energia, os alarmes continuarão a soar na hora predefinida e o relógio irá funcionar mesmo que haja falha de energia. O design é simples e elegante, com poucos botões, para uma utilização fácil. O dispositivo é prático – o brilho do ecrã é ajustável, para uma visualização confortável, e o relógio procede ao ajuste automático da hora de verão, para maior conveniência. Outras características: sintonizador analógico AM/FM; bateria de reserva; potência de saída de 100 mW; coluna mono. Dimensões (AxLxP): 10,2 x 10,1 x 10,1 cm. Peso: 520 g.
 
Para despertar mesmo quando falta a luz, um smartphone resolve.

Se virmos a coisa por aí, o alarme do meu relógio de pulso ainda é melhor, porque a pilha dele dura anos.

Mas o que eu quero é um rádio despertador.

Se queres com pilha para manter a memória, há 'n' alternativas.
Para manter a memória, certamente que há "n" alternativas.

Mas o que procuro é manter todas as funções. Manter apenas a memória não é solução.

Como o Blue Zee disse, há montes de relógios despertadores com rádio que têm pilha para manter a memória caso falhe a luz. No entanto, nem todos despertam se a luz ainda estiver em falta à hora de despertar. Se é isso que procuras, tens por exemplo o SONY ICF-C1, por 30€.
Segundo a discrição do mesmo:


Essa frase que sublinhaste foi escrita pelo departamento de marketing da marca, de certeza. Especialistas em vender coisas a mais pessoas do que aquelas para as quais o produto serve.

Retirado do manual de instruções do mesmo:

"Notas sobre o alarme caso ocorra uma interrupção de energia Se a hora programada do alarme for numa altura em que há uma interrupção de corrente ou se a interrupção ocorrer enquanto o alarme está a tocar, o visor apaga-se e o alarme não toca e o estado do alarme será o seguinte:  Se a corrente voltar até 60 minutos a contar da hora programada, o alarme soará.  Se a interrupção de corrente ocorreu enquanto a função de suspensão estava a funcionar, a função de suspensão continua.  Se o tempo de suspensão tiver passado quando a interrupção de corrente ocorreu, o alarme toca depois de a corrente voltar"

Ou seja, isso quer dizer dizer é que ele apenas mantém a memória do relógio e da hora do alarme, para eventualmente vir a tocar à hora prevista, se a energia for restabelecida entretanto. Como as falhas de energia costumam durar horas, e não segundos, isso não é solução. E eu tenho a certeza que é assim, sabes porquê? Porque tenho um há 7 anos. São bons para o que custam, mas não fazem milagres. E aqui quando digo "milagres", estou a exagerar. Não seria milagre nenhum o que eu quero, num mundo em que até já há carros a andar sozinhos. Mais ou menos...
 
Comprar uma ups não é solução?

Até porque a pilhas o mais provável é as pilhas acabarem, a não ser que haja algum com bateria para trr sempre carga
 
Espreita a JBL Horizon, não tenho a certeza se dá mas pelo menos o "marketing" diz que sim:

With a built-in light sensor that automatically adjusts display brightness to outside environment, a large snooze button and a built-in battery system that wakes you up even during a power outage, the JBL Horizon is both easy to use and necessary to have.
 
Back
Topo