Radio online

GUNNER PT

Membro
Boas.

Estou a tentar criar uma rádio online mas estou com algumas dificuldades, se alguém me pudesse ajudar agradecia.

EMISSÃO

- Estou a utilizar o winamp V5.541 / Shout cast c/ respectivo plug-in.

- Ligo o Shout cast server e depois vou ao winamp/preferences/configure activ plug-in/Output/connect (as outras configurações já estão definidas ... porta... password...etc)

- A ligação fica feita e começa logo a decorrer o tempo e a debitar bytes (se eu tiver musica a passar no winamp)

- O problema é que quando fecho ou minimizo a janela das preferências aquilo desliga-se sozinho

- Já experimentei e verifiquei que os receptores não ouvem nada aparece uma msg do género time out ou qq coisa do género.

RECEPÇÃO

- Supostamente para ouvir a emissão é necessário introduzir o IP do servidor no winamp em File/play Url

- Acontece que eu estou a fazer uma pequena página web em html e gostaria que fosse possivel ouvir a emissão da rádio nessa página... ou seja para ouvir a rádio bastaria abrir a página web e utilizar um widget, sem precisar de ter o winamp nem precisar do IP do servidor.

- Não sei se isto ^^ é possível

Mais uma vez se alguém me pudesse ajudar, agradecia.
 
E estás a pensar fazer isso a partir de casa? Se sim, alguns problemas:

- IP fixo - O teu IP muda pelo que de tempos em tempos terás problemas neste ponto
- Portos e Firewall - É mais do que provavel que tenhas de mexer na tua firewall para conseguires emitir.
- Uplink - A largura de banda que o teu ISP te dá para envio de informação para a internet é diminuta. No melhor dos casos tens 512Kb. Se emitires com o minimo de qualidade (96Kb) não consegues mais do que 3 ou 4 streams e ficas limitado na tua navegação.

Podes sempre procurar o serviço de Shoutcast Streaming ou Radio Online e emitir a partir de casa, pois ai so usas 1 stream ao servidor e depois é o servidor que tem de aguentar com os pedidos dos ouvintes.

Saudações
 
Bem é assim... eu já tou a usar o shoutcast como referi ... e é a partir de casa...

Os meus problemas são 2:

1) Não consigo meter aquilo a emitir;

2) Preferia que os receptores pudessem ouvir a partir de um website em vez de usarem o winamp para o qual eu tenho que fornecer o meu IP.

Se houver outra forma (gratuita) de fazer isto sem ser a partir de casa tanto melhor... tipo usar musicas que outros façam upload dá-me jeito pq a minha capacidade de upload é bastante limitada, para além de que não me agrada ter o povo todo ligado ao meu PC que para server não deve ser lá grande coisa.

Então se calhar é melhor eu dizer o que pretendo concretamente para que me possam dar alguma sugestões, sobre a forma mais simples de chegar lá, já que eu sou bastante noob nesta matéria:

1) quero inserir num website uma função de rádio;

2) quero que esse rádio emita musicas que já se encontrem na web (musicas à minha escolha)

3) quero que esse rádio emita musicas que eu tenho no meu PC

4) quero que esse rádio me permita emitir voz em directo

5) quero que esse rádio permita aos ouvintes, mediante a minha permissão, entrarem em directo para a rádio passar o seu próprio sinal de voz

Não sei se tudo isto é possível em simultâneo, mas se existir alguma forma de fazer tudo ou pelo menos parte, agradecia que me dessem algumas dicas.

Obrigado.
 
Tudo o que queres é possivel mas provavelmente terás de contratar um serviço de Streaming Shoutcast (muito provelmente com autoDJ) a alguma empresa.

O facto de não teres IP fixo limita-te as opções. Não é impossivel faze-lo a partir de casa, mas não será fácil

Saudações
 
Back
Topo