radio online

shok

Power Member
boas pessoal, nao sei se é o cantinho mais indicado para por esta questao. mas gostaria (se alguem souber claro) como é que as radio conseguem meter online a emissao em directo, por meio do windows media player ou outro soft qualquer, tenho que fazer uma coisa parecida com isso mas nao faço a minima ideia por ond começar.

se alguem puder agradecia, é para o bem de todos.

cumps
 
Para coisas caseirinhas tenho usado com sucesso o Windows Media Encoder.
No entanto uso a versão 7, uma vez que a mais recente (acho que é a 9) me dá alguns problemas...

É de borla, basta procurá-lo no site da Microsoft.

Depois há outras variantes como o Shoutcast da Nullsoft, mas este nunca usei a sério.
 
isto é para meter online as comunicaçoes dos canais dos radios CB, vou ver se consigo fazer isso atraves de um soft já existente que dá comunicaçao entre o radio e o pc, depois é só meter isso online.

cumps
 
Podes usar o shoutcast, q corre em linux, é so teres uma placa de som com entrada de som e ligas a saida de som do radio cb. :)
 
pois mas nao pode ser assim, porque vai ser atraves de um soft que controla o radio, para toda a gente poder mudar de canal ou de modelação percebes.

obrigado a todos
 
é mm isto k eu keria, kero criar uma radio aki para a WLAN. k programa uso? alguem me arranja um tutorial?? []
 
Back
Topo