Rádio que sintonize estações de outros países

Fix

Membro
Não sei se estou a postar no lugar certo mas aqui vai.

Existe maneira de arranjar um rádio, estando em Portugal, que apanhe as estações de rádio Brasileiras, Inglesas, Espanholas e Italianas? com ou sem nenhum delay?

é necessário um rádio especifico? uma antena XPTO?

Muito obrigado a todos

Ou arranjas um rádio que apanhe SW, mas nunca vais apanhar rádios fm, ou usas um android/iphone/ipod touch/etc e uma APP de rádio online, como a tunein radio, por exemplo.

Desde já obrigado pela resposta Necrom

Sites e apps de rádios online têm imenso delay e para o que eu quero não serve.

Queria mmo um rádio com uma antena XPTO em que consiga apanhar várias estações dos países referidos em cima sem nenhum delay. O objectivo é estar a ouvir ao mesmo tempo que as pessoas desses países estão a ouvir.

Obrigado

Podes arranjar uma antena satelite e ai apanhas centenas de canais radios dos 4 cantos do mundo.

Brasileiras nao sei, mas Espanholas, Italianas e Inglesas é às carradas nos Satelites Astra e com qualidade FM...

Boas dxn, obrigado pela resposta.

Não percebo nada de antenas, satélites etc... Mas é necessário comprar um rádio especifico para ligar essa antena? podias por um print de uma dessas antenas para ver?

Já me disseram que um destes dá: TECSUN PL 660 Black AIR

Mas será que apanha bem? é prciso essa tal antena?

Obrigado malta

Última edição pelo moderador:
Esse rádio é para apanhar as bandas terrestres não satélites, não serve para o que pretendes, pois nunca terá alcançe suficiente por melhor que seja para apanhar o sinal de radios FM de outros paises.

Para receberes rádio por satélite é necessario uma antena parabolica e um receptor.
Não sei se existe um receptor especifico so para radios por satelite, mas uma box qualquer vulgar apanha os canais de radio e TV.

Olá novamente. E se for só para apanhar as estações de rádio de Espanha? Estando eu em Lisboa, serve unicamente um rádio com uma boa antena ou tmb é necessário parabólicas e receptores?!

Olá novamente. E se for só para apanhar as estações de rádio de Espanha? Estando eu em Lisboa, serve unicamente um rádio com uma boa antena ou tmb é necessário parabólicas e receptores?!

Como o colega Molhopicante referiu no post anterior em Lisboa só se apanha emissoes de Espanha em AM.
Só se tivesses perto da fronteira, poderias apanhar rádios espanholas em FM.

Boas, obrigado pelas respostas. Tou a ver que isto é mais complicado do que aquilo que pensava...

Online não me serve porque tem um enorme delay...

Já agora qlq rádio que tenha AM serve? mmo que apanhe mal o sinal...

Qual o tempo de atraso que toleras?

Eu moro ao pé da fronteira e se quiseres posso fazer testes com as rádios espanholas que capto aqui para ver qual o atraso que têm online, versus ar.

Última edição pelo moderador:
Boas,

Arranja um Sony ICF-SW7600G ou se quiseres mesmo um rádio bom mas é mais caro um Sony ICF-2001D / 2010. O primeiro arranjas por 40€ no ebay o 2º custa mais de 100€. Quanto a antenas usa uma Sony AN-1 / AN-12 que dá para todo o tipo de estações AM e é porreirinha :)
Eu tenho o que mencionei acima desde 1999 e é muito bom para rádio AM, apanhas bem estações SW de todo o mundo em dias de optima propagação e em MW apanhas espanha,frança, postos arabes e alguns ingleses também.
Em relação ao FM, esquece...o FM por si só é um tipo de modulação fraca de pouca distância apenas centrado em transmitir som de alta fidelidade mas é demasiado susceptivel de interferências e tem fraco alcance ou resistência às distâncias.. Para teres uma ideia, um emissor de 100kW de FM apenas apanha 1 distrito... 1 emissor de 100kW de AM apanhas de espanha e se for em onda curta (SW) chegam-te de todo o lado do mundo... é claro que o som de AM pode ter muita interferência e tem pouca fidelidade mas aí a tua localização, antena e rádio que tiveres assumem um papel importante... Para além disso convem indicar que para receberes postos AM convem teres a TV e os monitors de PC desligados, a antena e rádio longe de PC's e evitar cenas como powerlines (PLC's) e afins.
Portanto se queres rádios mundiais AM é o caminho... depois ainda tens algumas estações AM que transmitem em digital DRM mas são poucas sendo que a maioria transmite em onda curta (SW).

Cumps,

Rfsapiens.

Última edição:
Podes arranjar uma antena satelite e ai apanhas centenas de canais radios dos 4 cantos do mundo.

Brasileiras nao sei, mas Espanholas, Italianas e Inglesas é às carradas nos Satelites Astra e com qualidade FM...
Boas desculpem estar a voltar a um post antigo, mas estou com a mesma dúvida que o nosso colega...

Apartir dos satélites astra? Como consigo saber o satélite certo e os biss para captar rádios estrangeiros? (Se fosse só espanhola já era ótimo...)

Assim como é que consigo captar rádio locais estando eu a viver perto de Lisboa? Existe a possibilidade de ouvir um relato local de futebol no Algarve ou a norte apartir da minha localidade? Se sim? Com que tipo de rádio e antena? Pois cá onde resido existe as tais estações locais que fazem o relato de futebol dos clubes aqui da zona, mas gostaria de ouvir os relatos em Portugal inteiro exatamente como oiço os daqui em FM

Boas desculpem estar a voltar a um post antigo, mas estou com a mesma dúvida que o nosso colega...

Apartir dos satélites astra? Como consigo saber o satélite certo e os biss para captar rádios estrangeiros? (Se fosse só espanhola já era ótimo...)

Assim como é que consigo captar rádio locais estando eu a viver perto de Lisboa? Existe a possibilidade de ouvir um relato local de futebol no Algarve ou a norte apartir da minha localidade? Se sim? Com que tipo de rádio e antena? Pois cá onde resido existe as tais estações locais que fazem o relato de futebol dos clubes aqui da zona, mas gostaria de ouvir os relatos em Portugal inteiro exatamente como oiço os daqui em FM
Depende de que canais queres. Se for ingleses tens imensos canais de radio no Astra nos 28,2e, Se for alemães, tens imensos no astra nos 19,2e.
Se for italianos e de varios paises europeus/africa/medio oriente tens no hotbird nos 13e.
Para espanhois e portugueses é nos 30w.
Para o que tu queres se calhar é melhor uma app de radios em android há várias que tem o que tu queres, é mais barato e dá menos trabalho.

Depende de que canais queres. Se for ingleses tens imensos canais de radio no Astra nos 28,2e, Se for alemães, tens imensos no astra nos 19,2e.
Se for italianos e de varios paises europeus/africa/medio oriente tens no hotbird nos 13e.
Para espanhois e portugueses é nos 30w.
Para o que tu queres se calhar é melhor uma app de radios em android há várias que tem o que tu queres, é mais barato e dá menos trabalho.
Certo, mas a nível de satélites não me dá "despesa" apenas tenho de saber sintonizar, mas muito obrigado pela ajuda 👊
Quanto a nível online e por apps é o mesmo problema do nosso colega acima referiu, tem sempre delay e para o que preciso é mesmo sem delay nenhum como por exemplo cá ouvimos a antena1 a relatar um jogo por um rádio

Certo, mas a nível de satélites não me dá "despesa" apenas tenho de saber sintonizar, mas muito obrigado pela ajuda 👊
Quanto a nível online e por apps é o mesmo problema do nosso colega acima referiu, tem sempre delay e para o que preciso é mesmo sem delay nenhum como por exemplo cá ouvimos a antena1 a relatar um jogo por um rádio

Não te esqueças que o satélite tem delay!

Back