Rádio Zero e OpenSource

madskaddie

Power Member
Boas,
antes de mais passo a publicidade (à Rádio Zero):

http://radio.ist.utl.pt

Depois disto, vou ao que vim: sou colaborador da Rádio Zero e gostava de realizar um programa de rádio sobre Open Source e "Free culture" em geral. Só quero ir para a frente se reunir pelo menos 2 / 3 pessoas (além de mim). Por isso gostava de saber se alguém tem disponibilidade e vontade para ajudar (a realização de um projecto como este consome algum tempo; convinha que fosse da zona de Lisboa) ou se conhecerem alguém que possa estar interessado, por favor que me contactem (500_at_clix_dot_pt, Mensagem Privada, ...)


Mais Informação
: O programa terá duração de 1 semestre (pelo menos) com periodicidade semanal e duração de 1 hora.
 
Vou tentar explicar.me melhor:

Eu preciso de colaboradores para a ajuda tanto na pesquisa de conteúdos como na produção em geral do programa! Um programa não musical só com uma pessoa...

"A produção é tudo não é?"

Sim a produção é tudo, desde a preparação dos temas e conteúdos, andar atrás das pessoas para entrevistas, sacar música CC para dar ânimo à coisa, locução e edição posterior, podcast, etc...

Em termos de condições de gravação os estúdios da Rádio Zero (que se situam no IST, Lisboa) são razoáveis.

Agora lembrei-me de avisar: participações de fora de Lisboa são perfeitamente válidas no que toca à elaboração do programa... E claro que fazer a locução já é mais complicado ;)

MAS se arranjarem estúdio onde gravar... não vejo impedimentos.
 
Vou tentar explicar.me melhor:

Eu preciso de colaboradores para a ajuda tanto na pesquisa de conteúdos como na produção em geral do programa! Um programa não musical só com uma pessoa...

"A produção é tudo não é?"

Sim a produção é tudo, desde a preparação dos temas e conteúdos, andar atrás das pessoas para entrevistas, sacar música CC para dar ânimo à coisa, locução e edição posterior, podcast, etc...

Em termos de condições de gravação os estúdios da Rádio Zero (que se situam no IST, Lisboa) são razoáveis.

Agora lembrei-me de avisar: participações de fora de Lisboa são perfeitamente válidas no que toca à elaboração do programa... E claro que fazer a locução já é mais complicado ;)

MAS se arranjarem estúdio onde gravar... não vejo impedimentos.

Eu coloquei essa dúvida porque o open-source é um tema pelo qual me interesso, e porque estou interessado em ajudar. daí a minha preocupação.
 
offtopic:
só para dizer que tou a ouvir a radio há alguns minutos e tou a curtir, vou ouvir mais vezes :P


"Já ganhei qualquer coisa" :)


Datwo, gosto dessas tuas palavras! De qualquer forma, o programa será só para começar no 1º semestre de 2008/09. Até lá o tempo é de preparação: recruta/ reunir condições/ ...
 
Agora lembrei-me de avisar: participações de fora de Lisboa são perfeitamente válidas no que toca à elaboração do programa... E claro que fazer a locução já é mais complicado ;)

MAS se arranjarem estúdio onde gravar... não vejo impedimentos.
Utilizando um sistema de VOIP é totalmente possível ter participações "live" de pessoas em qualquer parte do mundo (assumindo que existe algum tipo de tratamento informático do áudio antes de entrar no emissor) com excelente qualidade.
Há imensos podcasts que fazem isso.
 
"Já ganhei qualquer coisa" :)


Datwo, gosto dessas tuas palavras! De qualquer forma, o programa será só para começar no 1º semestre de 2008/09. Até lá o tempo é de preparação: recruta/ reunir condições/ ...

2008\2009? até lá ainda falta praí ano e meio. anyway, conta comigo.
 
Back
Topo