Radio ZWAME !!

Radio zWAME! sim? nao?


  • Total voters
    221
Status
Fechado a novas mensagens.

dinky

Power Member
Pessoal!
E que tal juntarmos-nos uns quantos, 5 a 20 pessoas, e combinarmos entre nós uns horariozinhos para passarmos umas musiquinhas numa rádio com o nome do nosso forum?

Algo do genero que se faz pelas internetes fora com uma simples plugin no winamp? Tenho esta ideia, porque se tantos outros forums, sites, blogues desenvolvem esta actividade, porque haveria de um forum com a força do nosso, de nao o fazer?

Tudo convidado desde audiófilos de musica super alternativa indie underground, até streamers com sons mais comerciais! Claro que nos regendo por padrões de qualidade de modo a termos audiência!

Imaginem.se no trabalho, com os vossos pc's e a fazerem streaming duma radio com o nome do vosso forum favorito? Mais uma maneira de o poderem promover e desenvolver! para alem de ouvirem algo com qualidade, fruto de trabalho de membros e para membros!

Nesta fase precisamos de criar uma lista com pessoal interessado! e de opinarem sobre esta ideia claro.

Por isso vou também fazer uma poll para que desse modo possam deixar a vossa impressao negativa ou positiva!
 
Última edição:
Acho que é boa ideia mas não é para já.

Acabámos de mudar para zwame, está-se a tratar do portal e depois ficam demasiados projectos para gerir.

Com tempo talvez seja viável e fique uma coisa engraçada.

just my 2 cents

cumps
 
Acho que é boa ideia mas não é para já.

Acabámos de mudar para zwame, está-se a tratar do portal e depois ficam demasiados projectos para gerir.

Com tempo talvez seja viável e fique uma coisa engraçada.

just my 2 cents

cumps

É válido, mas um projecto como este na precisa de envolvimento por parte da gerencia, aparte da moderação da thread dedicada ao projecto. A gestao dos horarios e da rádio é feita por users voluntarios e interessados, de modo a uma flexibilidade máxima. Aliás a rádio nem tem de necessariamente tar up 24/7 e duvido que tal seja possivel num inicio. (a nao ser que fosse criada uma playlist random e com um pc sempre a fazer stream.. mas iamos perder na qualidade e nao é essa a ideia!)
 
Vais fazer uma piscina? :D

False Friends :) Escreve-se poll para votação e não pool

Isso não é um false friend :p

Um false friend é uma palavra estrangeira muito parecida a uma palavra de outra lingua mas com significado diferente.

A palavra constipation, por exemplo, já pode ser considerada um false friend por causa das suas semelhanças com a palavra constipação.
 
Última edição:
Se for bem organizado, penso que é um projecto com pernas para andar. Eu não me importo de fornecer alojamento para o streaming para uma fase de testes, por isso se avançarem com isto falem comigo se for preciso streaming :)
 
Parece-me uma ideia interessante. mais interessante do que aquela que andava ai que de fazer um canal de TV.

Mas tal como já foi referido, acho que deve ser feito uma coisa de cada vez. vamos deixar a poeira pousar... ainda agora estamos a tirar os três ao Zwame! :P
 
Basta alguém sacar dois programas, distribuir o link e começar a emitir, com ou sem playlist, live ou não, não tem nada de complicado, já o fiz várias vezes, se bem que nunca ultrapassei os 10 ouvintes.
 
Bem, aproveito para deixar a minha opinião pessoal sobre o assunto. Uma rádio que use o nome do fórum coloca desde logo em cheque o nome do mesmo. É uma grande responsabilidade representar uma comunidade com milhares de users e, acima de tudo, representar uma empresa que está legalmente estabelecida.

A escolha de conteúdos e programação teriam de ser filtrados pela administração para garantir que tudo se mantinha dentro da legalidade, isto para além de terem que ser matérias interessantes e que estivessem directamente relacionadas com a nossa comunidade. Isto por si só já implica grande trabalho. Sem sequer falar da compenente técnica, logistica e legal, para manter uma emissão 24/7 interessante seria necessária uma equipa de dezenas de pessoas (diria até perto da centena) para garantir a produção de conteúdos e programas. Sim, porque uma rádio só faria sentido assim...para ouvir música existem muitas opções, não estariamos a inovar absolutamente nada.

Se virem as dificuldades que existem na produção de um simples podcast, rapidamente chegam à conclusão que a ideia da rádio, apesar de ser boa e pertinente, não tem neste momento pernas para andar. Nem de perto, nem de longe. Será necessário criar condições para que tal aconteça, será necessário existirem pessoas disponiveis e comprometidas com um projecto dessa envergadura. E quando falo de pessoas, estou a dizer mesmo muitas pessoas.

Sei que nos Morangos onde estão os outros dois artistas aquilo até parece tudo muito simples. Mas a realidade é outra e uma "ZWAME FM" só seria possivel com outras condições que de momento acredito não existirem ainda.

Mas a ideia é boa. Quem sabe no futuro com o avanço e sucesso de outros projectos que para já são bem mais importantes.

Cumps,
michael c
 
A administração iria ter que deixar a rádio em pessoas de confiança e estabelecer os devidos limites e regras. A legalidade da questão também é um ponto a verificar.

Eu darei uma mãozinha onde for preciso, tenho alguma experiência no que toca a interlocução e tenho andado a projectar uma home radio by myself.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo