Radio ZWAME !!

Radio zWAME! sim? nao?


  • Total voters
    221
Status
Fechado a novas mensagens.
Boa ideia mas não para já!!!

Ainda é cedo...

Citação:

Boas-Noites! Está é a rádio do momento ZWAME.
E agora a musica do ZNT (ZWAME NO TOP): Cabelinho à Paulo Bentooooo
 
Bem, aproveito para deixar a minha opinião pessoal sobre o assunto. Uma rádio que use o nome do fórum coloca desde logo em cheque o nome do mesmo. É uma grande responsabilidade representar uma comunidade com milhares de users e, acima de tudo, representar uma empresa que está legalmente estabelecida.

A escolha de conteúdos e programação teriam de ser filtrados pela administração para garantir que tudo se mantinha dentro da legalidade, isto para além de terem que ser matérias interessantes e que estivessem directamente relacionadas com a nossa comunidade. Isto por si só já implica grande trabalho. Sem sequer falar da compenente técnica, logistica e legal, para manter uma emissão 24/7 interessante seria necessária uma equipa de dezenas de pessoas (diria até perto da centena) para garantir a produção de conteúdos e programas. Sim, porque uma rádio só faria sentido assim...para ouvir música existem muitas opções, não estariamos a inovar absolutamente nada.

Se virem as dificuldades que existem na produção de um simples podcast, rapidamente chegam à conclusão que a ideia da rádio, apesar de ser boa e pertinente, não tem neste momento pernas para andar. Nem de perto, nem de longe. Será necessário criar condições para que tal aconteça, será necessário existirem pessoas disponiveis e comprometidas com um projecto dessa envergadura. E quando falo de pessoas, estou a dizer mesmo muitas pessoas.

Sei que nos Morangos onde estão os outros dois artistas aquilo até parece tudo muito simples. Mas a realidade é outra e uma "ZWAME FM" só seria possivel com outras condições que de momento acredito não existirem ainda.

Mas a ideia é boa. Quem sabe no futuro com o avanço e sucesso de outros projectos que para já são bem mais importantes.

Cumps,
michael c

Isto resume bem aquilo que penso.
Criar projectos para abandonar de seguida não faz sentido.
Além disso levantam-se questões de legalidade que também têm que ser amadurecidas.

Não dizemos não a nada mas se é difícil avançar com podcasts onde temos conteúdos próprios, opiniões muito próprias uma rádio não acrescenta nada de novo.

Vamos concentrar energias em vez de dispersar.
 
Tenho uma sugestão muito menos ambiciosa mas que pelo menos podia ter a sua piada. Penso que muitos conhecerão e utilizarão o last.fm. Porque não criar um grupo zwame no last.fm? A Rádio do grupo espelhará em princípio o que se ouve por aqui e apesar das inúmeras imitações do last.fm, penso que se houver aderentes suficientes (porque é preciso uma amostra decente de membros a scrobblar e a integrar o grupo) obtém-se a rádio, as questões legais são ultrapassadas e penso que para começar chega e sobra, não?
 
acho que estao a complicar desnecessáriamente uma ideia muito simples.
o conceito nao é atingir niveis de profissionalismo nem é necessario teres uma radio 24/7 se nao tiveres staff para tal! (repara que neste tipo de radio nao tens de ter constantemente alguem por trás do micro ou a misturar a musica! o ideal é teres esse factor o mais possivel, mas imagina no horario das 3-5h da matina em que acredito que a camada nao estudante deste forum esteja na caminha a recuperar para o proximo dia, nessa altura podes perfeitamente nem emitir ou, deixares um pc ligado a correr uma playlist previamente criada!)
O conceito é simples, Cria-se um nome para a radio (pode até nem ser zwame) abre.se uma thread onde colocas mais ou menos os horarios, (ou não podes pura e simplesmente ir editando o estado de RADIO: ON ou RADIO: OFF) o pessoal voluntaria.se e é lhe atribuido um horário e um leque de géneros musicais em que essa pessoa estará mais ou menos a vontade. Apartir daí é só se fores colaborador ligas, metes a pass, e tá on air! simples! nao ambicionamos grandes programas nem entrevistas, publicidade, whatever!

A ideia é teres basicamente um link que quando estás a trabalhar no teu pc e nao tens a tua musica, ligas e ouves algo proveniente do forum! Algo do genero criado por um grupo de interessados em musica e com gostos decentes dentro dos vários generos!

Basicamente se fores colaborador, perdes o tempo de fazer uma playlist decente e correla no teu horario! simples! podes até nem estar presente quando tás a passar a musica, ligas o pc e sais! feito! claro que entre as musicas podes fazer umas faixas com sonoplastia alusiva ao forum, etc, pra ir lembrando o pessoal.

A ideia é super simples, nao vamos complicar! down to earth!
 
acho que estao a complicar desnecessáriamente uma ideia muito simples.
o conceito nao é atingir niveis de profissionalismo nem é necessario teres uma radio 24/7 se nao tiveres staff para tal! (repara que neste tipo de radio nao tens de ter constantemente alguem por trás do micro ou a misturar a musica! o ideal é teres esse factor o mais possivel, mas imagina no horario das 3-5h da matina em que acredito que a camada nao estudante deste forum esteja na caminha a recuperar para o proximo dia, nessa altura podes perfeitamente nem emitir ou, deixares um pc ligado a correr uma playlist previamente criada!)
O conceito é simples, Cria-se um nome para a radio (pode até nem ser zwame) abre.se uma thread onde colocas mais ou menos os horarios, (ou não podes pura e simplesmente ir editando o estado de RADIO: ON ou RADIO: OFF) o pessoal voluntaria.se e é lhe atribuido um horário e um leque de géneros musicais em que essa pessoa estará mais ou menos a vontade. Apartir daí é só se fores colaborador ligas, metes a pass, e tá on air! simples! nao ambicionamos grandes programas nem entrevistas, publicidade, whatever!

A ideia é teres basicamente um link que quando estás a trabalhar no teu pc e nao tens a tua musica, ligas e ouves algo proveniente do forum! Algo do genero criado por um grupo de interessados em musica e com gostos decentes dentro dos vários generos!

Basicamente se fores colaborador, perdes o tempo de fazer uma playlist decente e correla no teu horario! simples! podes até nem estar presente quando tás a passar a musica, ligas o pc e sais! feito! claro que entre as musicas podes fazer umas faixas com sonoplastia alusiva ao forum, etc, pra ir lembrando o pessoal.

A ideia é super simples, nao vamos complicar! down to earth!
simples é algo tipo last.fm...
 
acho uma grande ideia, e esse projecto cada vez mais esta sendo aderido.
Agora radio 24/7 e um grande projecto e uma grande responsabilidade, e vai dependendo muito da disponibilidade de users que vao ajudar no projecto. Penso que durante a noite da meia-noite a ate as 6 da manha pode-se criar uma lista de musicas pre selecionadas e reproduzir automaticamente durante toda a noite e durante o dia entrevistas, musicas, resultados de polls etc... Agora para avançar com este projecto tem de ser bem estudado antes de ir para a frente visto que é o nome do forum que ficara em questão
 
Entrevistas e programas de locução serão muito muito esporádicos pelo rigo e trabalho que dão, isso sim é começar muito alto. Vamos manter isto simples no inicio.
Um projecto de streaming tipo shoutcast é mais flexivel do que uma radio last.fm aonde nao tens tanta flexibilidade.. nem podes passar tudo o que quiseres e te limita numa possivel e muito futura evoluçao.
 
se formos por aí também nao podes postar imagens com copyrights. Nao se trata de uma rádio "comercial" nem com lucros, nao se trata de uma rádio a sério nao me parece que ninguem crie os estatutos legais ou registe a rádio nem num futuro longinquo. por isso nao me parece que seja necessario preocupaçao com esse tipo de questoes.
 
Ter lucro ou não, não interessa ao loby das gravadoras. Lembra-te que a Zwame é uma empresa e que é muito fácil "pegar" numa emissão "pirata" e proceder para a via legal com processos por X, Y ou Z.
Quanto muito, o que sugiro, é a divulgação dos talentos aqui da Zwame, em que os direitos de emissão seriam tratados directamente com os autores (os users, pois claro). ;)
 
Temos aqui grande projecto, siga com isso. Eu não me importo de ajudar, ainda por cima agora que estou de ferias até 12.01.2009 tenho mais que tempo para ajudar no que for preciso ;)
 
têm noção de que para se emitir musica com ©, tem que se pagar um licenciamento? pois...

Precisamente o que o Anjo2 disse. Ou seria emissão open source/sem copyright ou terá que largar uma BOA massa a SPA...

Até a musica que se toca num bar/restaurante, alem de obviamente ser tudo 'CDs' legal, ainda terá que pagar uma taxa variável conforme o tamanho do espaço.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo