Radio ZWAME !!

Radio zWAME! sim? nao?


  • Total voters
    221
Status
Fechado a novas mensagens.
Ter lucro ou não, não interessa ao loby das gravadoras. Lembra-te que a Zwame é uma empresa e que é muito fácil "pegar" numa emissão "pirata" e proceder para a via legal com processos por X, Y ou Z.
Quanto muito, o que sugiro, é a divulgação dos talentos aqui da Zwame, em que os direitos de emissão seriam tratados directamente com os autores (os users, pois claro). ;)

Acrescentando ao que o Armadillo disse apenas referir que se por um lado ao ter uma empresa por trás lhe dá responsabilidade e pode ser processada a forma anterior não servia para a dimensão que temos.

Se não permitimos pirataria também não devemos pactuar comuma coisa que nem é carne nem é peixe. A ideia do last.fm parece-me boa tal como a do Armadillo na segunda parte do post que citei.
 
têm noção de que para se emitir musica com ©, tem que se pagar um licenciamento? pois...

Ter lucro ou não, não interessa ao loby das gravadoras. Lembra-te que a Zwame é uma empresa e que é muito fácil "pegar" numa emissão "pirata" e proceder para a via legal com processos por X, Y ou Z.
Quanto muito, o que sugiro, é a divulgação dos talentos aqui da Zwame, em que os direitos de emissão seriam tratados directamente com os autores (os users, pois claro). ;)

Precisamente o que o Anjo2 disse. Ou seria emissão open source/sem copyright ou terá que largar uma BOA massa a SPA...

Até a musica que se toca num bar/restaurante, alem de obviamente ser tudo 'CDs' legal, ainda terá que pagar uma taxa variável conforme o tamanho do espaço.


Acho que a questão está mesmo de facto no licensiamento. Obviamente que não podes pegar numa música sacada da net (legal ou não) e começar a difundir, ou levas com um processo em cima. Então ainda por cima, em nome da Zwame, uma empresa legal (sim, é mesmo uma empresa). Era da forma que viamos o forum fechado em menos de nada...

É a mesma coisa que comprar um DVD, abrir uma loja e começar a fazer "sessões de cinema" onde reproduzes o DVD. Para isso precisas de pagar taxas de licensiamento, precisas de estar registado na sociedade de autores, etc etc...

Cumps
 
1º a radio seria um aparte do forum, e o forum por sua vez é uma parte da empresa.
A radio pode até nem ter o nome zwame, mas ser a rádio apadrinhada pelo forum. e assim nao ha ligação directa ao forum nem a empresa. E acredito que mesmo que a radio se chamasse zwame, o que cada colaborador passa na rádio é da sua inteira responsabilidade e nao do forum ou até da empresa.

acreditam mesmo que todagente que passa musica em radios de internet teem licensas? ....

podem pegar por aí, ou nao. é como conduzires a 150km/h na estrada.. podes ser caço ou nao.
mas sinceramente? duvido que liguem a coisas com esta dimensao, nao se dão ao trabalho.
ainda pra mais sendo uma radio pirata/amadora sem qualquer actividade profissional ou lucros associados..
 
@dinky:
O problema não é ser-se caço ou não, é se se cometem ilegalidades ou não.
Apesar de muita gente conduzir a 150km/h e não ser apanhada, não significa que estejam não a infringir a lei. ;)

cumps
 
É que voces tao a complicar tanto e a misturar tanta coisa! credo...
Nao dão 2 passinhos sem ver o que está por baixo?

Mas o que é que a radio, que é criada pelos UTILIZADORES do forum (reparem que nao são empregados de nenhuma empresa, ou donos) tem haver com a EMPRESA em si? a rádio é completamente a parte. nao há ligaçao. pura e simplesmente teria (ou nao, secalhar é melhor não para não ferir a susceptibilidade de pessoas mais medrosas) o mesmo nome da empresa. Agora a radio NAO É a EMPRESA, nem tem nada haver com esta. pura e simplesmente teria uma thread num forum da empresa (e mais uma vez nao é a EMPRESA) que a divulga, informa o estado e angaria colaboradores! simples.
 
1º a radio seria um aparte do forum, e o forum por sua vez é uma parte da empresa.
A radio pode até nem ter o nome zwame, mas ser a rádio apadrinhada pelo forum. e assim nao ha ligação directa ao forum nem a empresa. E acredito que mesmo que a radio se chamasse zwame, o que cada colaborador passa na rádio é da sua inteira responsabilidade e nao do forum ou até da empresa.

acreditam mesmo que todagente que passa musica em radios de internet teem licensas? ....

podem pegar por aí, ou nao. é como conduzires a 150km/h na estrada.. podes ser caço ou nao.
mas sinceramente? duvido que liguem a coisas com esta dimensao, nao se dão ao trabalho.
ainda pra mais sendo uma radio pirata/amadora sem qualquer actividade profissional ou lucros associados..


Eu não acredito que toda a gente que passa música tenha licenciamento mas isso não te serve em caso de seres accionado legalmente. É que esse argumento a ser possível resolvia o problema do pessoal sacar filmes ou músicas. ah e tal o meu vizinho também saca....


A contabilização do que dá lucro ou não é uma coisa muito subjectiva. E acredita que quanto mais sucesso os projectos têm mais pessoas vais ter que esperam que ele falhe.
 
Sim a avaliar pela quantidade de velhos do restelo que teem aparecido por aqui a agoirar sobre esta ideia logo desde o incio, é bem possivel que andando isto pra frente alguem lhe corte as pernas..

enfim. fico triste com a falta de proactividade, apoio e ausencia de abertura de mente.

fora de offtopics: Quem quiser colaborar numa proxima fase que vá respondendo a thread e informe isso mesmo.
 
É que voces tao a complicar tanto e a misturar tanta coisa! credo...
Nao dão 2 passinhos sem ver o que está por baixo?

Mas o que é que a radio, que é criada pelos UTILIZADORES do forum (reparem que nao são empregados de nenhuma empresa, ou donos) tem haver com a EMPRESA em si? a rádio é completamente a parte. nao há ligaçao. pura e simplesmente teria (ou nao, secalhar é melhor não para não ferir a susceptibilidade de pessoas mais medrosas) o mesmo nome da empresa. Agora a radio NAO É a EMPRESA, nem tem nada haver com esta. pura e simplesmente teria uma thread num forum da empresa (e mais uma vez nao é a EMPRESA) que a divulga, informa o estado e angaria colaboradores! simples.

Apartir do momento que se usa o nome Zwame sem a autorização do mesmo para fazer uma radio ainda levavas um processo(nao sei se e uma marca/nome registado).
 
Porque isso sim é trabalho a mais, um projecto demasiado elaborado (se já ha quem diga que este projecto mais simples é complicado de conjugar com o resto dos projectos -se bem que eu nao vejo onde é que tem de ser conjugado- imagina o que hão de dizer de algo mais elaborado como isso!) requer uma equipa muito maior e depois é pura e simplesmente aborrecido.

ninguem ouve rádio nos tempos que correm a nao ser pelo meio de entretenimento.
 
Se for um projecto para dar "continuidade" se for algo bem pensado/planeado porque não?
Tem é que se mostrar trabalho fazer testes e afins :)
Neste momento a minha opinião é "não" contudo poderá mudar se derem provas que o projecto seja funcional/legal.
cump's.
 
Se for um projecto para dar "continuidade" se for algo bem pensado/planeado porque não?
Tem é que se mostrar trabalho fazer testes e afins :)
Neste momento a minha opinião é "não" contudo poderá mudar se derem provas que o projecto seja funcional/legal.
cump's.

Bom, acho que podemos reunir uma equipa de utilizadores interessados e discutir ideias, o projecto, orçamento (alojamento privado ou não), etc.
Acho que o problema mesmo é o de ser made by zwame ou não. A ideia de serem os utilizadores em representação do fórum, fazendo a rádio para o fórum, já não deve haver problema algum. Aluga-se um host num isp, penso eu que basta.
 
Sim a avaliar pela quantidade de velhos do restelo que teem aparecido por aqui a agoirar sobre esta ideia logo desde o incio, é bem possivel que andando isto pra frente alguem lhe corte as pernas..

enfim. fico triste com a falta de proactividade, apoio e ausencia de abertura de mente.

fora de offtopics: Quem quiser colaborar numa proxima fase que vá respondendo a thread e informe isso mesmo.
Se te armas logo em dama ofendida quando vens propor e apresentar uma ideia e pedir sugestões e opiniões sobre ela porque obténs críticas que cada um expõe de acordo com a sua visão e tu não pareces saber aceitar, então boa sorte para a vida.

Uma coisa te asseguro, com essa atitude não vais atrair ninguém para o teu projecto. Com vinagre não se apanham moscas.
 
É que voces tao a complicar tanto e a misturar tanta coisa! credo...
Nao dão 2 passinhos sem ver o que está por baixo?

Mas o que é que a radio, que é criada pelos UTILIZADORES do forum (reparem que nao são empregados de nenhuma empresa, ou donos) tem haver com a EMPRESA em si? a rádio é completamente a parte. nao há ligaçao. pura e simplesmente teria (ou nao, secalhar é melhor não para não ferir a susceptibilidade de pessoas mais medrosas) o mesmo nome da empresa. Agora a radio NAO É a EMPRESA, nem tem nada haver com esta. pura e simplesmente teria uma thread num forum da empresa (e mais uma vez nao é a EMPRESA) que a divulga, informa o estado e angaria colaboradores! simples.

Sim a avaliar pela quantidade de velhos do restelo que teem aparecido por aqui a agoirar sobre esta ideia logo desde o incio, é bem possivel que andando isto pra frente alguem lhe corte as pernas..

enfim. fico triste com a falta de proactividade, apoio e ausencia de abertura de mente.

fora de offtopics: Quem quiser colaborar numa proxima fase que vá respondendo a thread e informe isso mesmo.

Sempre gostei de opiniões fortes e de quem acredite nas suas ideias.
Mas o problema aqui não é o cariz das coisas nem as intenções. Há coisas que simplesmente não podem ser feitas nos moldes que pretendemos. Cria uma rádio já hoje com outro nome, o que quiseres mas tem a noção que não será legal, não terás direitos sobre as coisas e que podes ser processado e olhar para o lado e dizer ah e tal e aquele não foi processado porquê? A tua culpa não é menor só porque a intenção é boa ou sem fins lucrativos etc.
Quando falam de se contratar um serviço de alojamento e afins vejam que streeming ainda consome algum tráfego pelo que poderá não ser tão barato quando querem e vejam também o contrato. Leiam as letras pequeninas. O que os outros fazem mais uma vez não deve ser desculpa para fazerem como eles. Façam melhor.
 
Axo uma boa ideia, mas ao mm tempo nao devem fugir do tema central do forum. Concordo que passem musica, mas havia de ter um programa diario de noticias sobre tecnologias e etc..
 
Sim a avaliar pela quantidade de velhos do restelo que teem aparecido por aqui a agoirar sobre esta ideia logo desde o incio, é bem possivel que andando isto pra frente alguem lhe corte as pernas..

enfim. fico triste com a falta de proactividade, apoio e ausencia de abertura de mente.

fora de offtopics: Quem quiser colaborar numa proxima fase que vá respondendo a thread e informe isso mesmo.

Acho que não deves tomar as coisas tão a peito.

O que te têm feito é mostrar que as coisas precisam de planeamento. Não podes lançar algo com "users da Zwame" sem que esse algo fique logo ligado à Zwame. É inevitável. Claro que eu também era capaz de gostar dessa ideia, é interessante e tem um "futuro largo" mas a verdade é que concordo com os que dizem que talvez esta não seja a melhor altura para fazer o que descreves.
Tal como te têm dito não podes passar músicas legalmente sem pagar. Não interessa se és apanhado ou não, se muitos fazem ou não, se toda a gente faz ou não... não interessa: É ilegal! Uma das coisas que mais gosto aqui é esse combate à ilegalidade que seria um conta-senso estar agora a "quebrar essa regra".
E depois falas no facto de não haver entrevistas ou "etc", ser apenas playlists a rodar.. aqui eu devo discordar pois, e pegando um pouco no que o michael c disse, seria muito pouco inovador fazer algo que já milhares de rádios fazem. Porque haveriam de ouvir a "zwame fm" e não a "xpto fm"?
Talvez daqui por uns meses com a zwame mais assente esta discussão faça muito mais sentido.
Por agora podiam pegar na ideia da last fm e tentar "construir" a casa a partir daí! ;)

Just my 2 cents

Cumps
 
Última edição:
Como projecto oficial, acho que é um bocado impossivel de fazer devido à legalidade da coisa.

Offtopic: No entanto se tivesse o DJ Poijé eu ouvia.
 
Acho que convém esclarecer algumas coisas para que se tornem claras. E se eu estiver errado a administração que faça a correcção. A ZWAME é uma marca registada. Logo, qualquer uso que se faça do nome/imagem da marca pode dar direito a processos se os responsáveis da ZWAME assim o entenderem. Por isso aconselhava a algum bom senso na hora de lançarem projectos com nome/ligação à zwame. Todos temos de ser responsáveis ao ponto de saber o que é certo ou errado.

Como já disse, a ideia da rádio é boa. Eu até acho que pode funcionar. Mas não agora, não só com música que isso não acrescenta nada de novo ao que já existe por aí. Eu para ouvir música oiço a last.fm que assim oiço o que eu quero e não o que me impõem. Uma rádio faz sentido se houver programas, se, por exemplo, ao haver um tópico que está a gerar disussão saúdável aqui no fórum se levar esse tema para a rádio e se faça um debate sobre o mesmo com alguns utilizadores. Faz sentido se for levado a sério e se não nos limitarmos a querermos ser amadores mas sim algo mais.

Se tanto querem uma rádio nos moldes que descrevem, criem uma playlist na last.fm e ponham o link na vossa assinatura. Assim ela já está acessível por parte da comunidade e é da vossa inteira responsabilidade, não envolvendo a marca ZWAME nem directa, nem indirectamente.

Desculpem a frontalidade, mas a minha opinião sobre esta temática é esta. Têm todo o direito de contestar e discordar. Não sou mais que ninguem e dou o "peito às balas" se assim tiver de ser. Mas, de momento, apesar de achar a ideia boa acho que devíamos unir esforços enquanto comunidade noutros sentidos.:p

Cumps,
michael c
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo