1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Radios no Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por LnxSlck, 23 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2470)

1. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Boas

Já há alguns tempos que ando a tentar ouvir rádio on-line, mas sem sucesso. Uso o Amarok por exemploe ponho o endereço da RFM : [SIZE=-1] mms://espalhabrasas.sapo.pt/RFM , mas o Amarok dá erro e diz que não conseguiu encontrar nenhum plugin de entrada adequado, ou que o Url do protocolo não é suportado contudo já consegui ouvir outras rádios

Alguém aqui ouve rádio on line com o Linux, se sim como ? E endereços para ouvir ?

Para quem interessar deixo aqui uns links que consegui por a funcionar

Antena 1 -> mmsh://195.245.176.20/antena1 (Notícias)

Antena 2 -> mmsh://195.245.176.20/antena2 (Música clássica)

RFM -> mms://espalhabrasas.sapo.pt/RFM (Música)

Renascenca -> [/SIZE]mms://renascenca.live.edgestreams.net/reflector:38343 (Noticias) thanks RuiMoura

Radio Universitaria do Minho -> mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-098 (Musica) thanks astrisko
    [SIZE=-1]

[/SIZE]

Última edição: 6 de Abril de 2007
  2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Eu oiço de vez em quando com o Vlc...file->open network stream, por o endereço e ouvir :P

Streams para ouvir só conheço os da netcabo xl...

3. [knap]

[knap] Power Member

Eu uso um programa chamado streamtuner em conjunto com o xmms e o streamripper (para gravar a stream).

Quanto a esse erro deve ser por não teres o codec necessário, deve ser o do windows media player.

4. crazy-rap

crazy-rap Power Member

eu uso o totem para ouvir stream. mas tens ke instalar o totem-xine, em vez do totem-gstreamer. usa o synaptic, para ver se tens isso bem ;)

5. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Uso Slackware :-D

Mas quanto a codecs já instalei tudo que anda por aí, gostaria de saber se alguem consegue ouvir a RFM ...

6. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Sim, e até experimentei com dois programas diferentes (vlc e mplayer) :P

Instala o Gentoo que isso já funciona :D

7. [knap]

[knap] Power Member

Eu no portátil (Ubuntu 6.10) também não consigo ouvir, estranho pensava que tinha os codecs todos.

8. esquiso

esquiso Power Member

RFM aqui tb nao funca. Antena 1 e 2 funcionam bem. Cheira-me que está down.
    Usei o VLC

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Funciona tudo na boa, com o Rhythmbox ou com o Banshee (uso o Banshee, experimentei só a ver se tb dava noutros). O da RFM não é essa morada. A correcta é - mms://renascenca.live.edgestreams.net/reflector:38343 (saquei o link qd fui ver se dava a emissão online, que também deu perfeitamente, com o plugin do mplayer para o SeaMonkey, no meu caso)

Última edição: 24 de Março de 2007
  10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Obrigado a todos, pois é, a RFM não me dava, porque estava a usar a net da Univ. e ele teem aquilo de tal maneira limitado que nem a RFM dá, porque mal vim de fim de semana, experimentei e deu logo, com o mesmo programa e o mesmo endereço.

Também instalei o VLC e é muito porreiro, só é pena as visualizações, o Spectrum e o Osciloscope, darem mal, pelo menos no meu.

Thanks @ ruimoura : pelo endereço, mas o do espalha brasas também dá

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Aqui não funciona ...

12. ricardomcm

ricardomcm Power Member

usem o mplayer!
    este sacana até te poe a ver filmes na consola e até em ascii se quieres, n haveria de tocar streams?!
    toca que é um mimo!

13. LnxSlck

LnxSlck Power Member

O mplayer é fixe, mas não é preciso tanto.. Tenho usado o Amarok, e até tem funcionado melhor (menos quebras) do que o VLC player

14. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Aqui funciona tudo a 100% @ Rhythmbox

Já agora deixo aqui o endereço da rádio que mais oiço a RUM (Rádio Universitária do Minho), passa música muito boa, podem consultar a programação aqui.

mms://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-098

15. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Obrigado astrisko, a ideia é mesmo essa, juntar aqui o máximo número possível de rádios on-line, porque é sempre bom ouvir um bocado de rádio, enquanto trabalhamos :D

16. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Partilhar esta Página