1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rads 360 | Reviews? sff

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Make.Love, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1210)

1. Make.Love

Make.Love Banido

Boas :) Preciso de umas opinioes a nivel de WC pq n consigo encontrar nada pela net :S

Vou comprar 1 rad de 360 e tou na duvida entre Black Ice GT STealth 360 e o NEXXXOS XTREME III 360 ... a diferença de preço de um para o outro sao de 25€!

Como se comporta o Nexxxos a nivel de performance ?

Tenho outra duvida a nivel do bloco para o cpu, estou indeciso entre 1A-COOLING SL2 e o ALPHACOOL NEXXXOS XP SILVER, tenho a ideia que o 1A tem menos restriçao de fluxo em relaçao ao Alphacool, nao é assim?

Qual radiador e bloco aconselham pela vossa experiencia!

Cumprimentos!

Última edição: 31 de Agosto de 2006
  2. PJ

PJ Power Member

Boas.

Em relação ao rad, eu sem dúvida alguma que iria para o Black Ice GT STealth 360, pois apesar deste ser todo feito em cobre e ser de passagem única, o que implica um maior fluxo de saída, tem sempre a qualidade da BI. Já os BIX eram extraordinários, eu vou trocar para um deste tb. Tenho um Nexxos 240 e comporta-se bem, mas fica aquém do esperado.

O bloco eu tenho um Nexxos XP e estou bastante satisfeito, só tem um contra, é o adaptador. É bastante fraquinho para A64 e ao final de algum tempo de uso começa a dobrar-se, daí eu preferir o Cuplex XT ou então para esse Rad iria mesmo para um Dangerden.

Espero ter ajudado. Cumps

3. Make.Love

Make.Love Banido

onde vês que é feito todo em cobre? Quanto ás passagens atençao que o unico que só tem 1 passagem é a versao x-flow!

cumprimentos!

4. PJ

PJ Power Member

5. Make.Love

Make.Love Banido

Nexxos com Lamelas em Cobre, Tubos em Latão!

Obrigado pela dica, agora tenho que encontrar reviews dos dois para ver se a diferença de performance reflecte na diferença de preço!

6. Make.Love

Make.Love Banido

Nao se arranja para ai umas reviews dos dois? n encontro nada pelo google :wow:

7. Acho que o dinheiro que gastas nisso, compras um aquário de 20L por 30e no jumbo.

Aquecer 20L é fruta. É o melhor amigo do rad que podes ter... o rad depois basta um de 120.. acredita..

8. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

aquecer 20L é fruta, mas também arrefecer 20L com radiadores desse tamanho é impossivel, nem notas diferença se o tiveres instalado ou não. digo eu.

9. PJ

PJ Power Member

Pois, e a temperatura do sistema iria depender era da temperatura ambiente, inverno 25~30º e verão uns bons 40º com sorte, com azar 50 ou mais. :lol:

10. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Admitindo um sistema de 20litros sem radiador:
    - Se o reservatório fôr feito de material mau condutor térmico: a água mais cedo ou mais tarde vai "ferver".
    - Se o reservatório fôr feito de material bom condutor térmico: vai existir um equilibrio térmico consoante as condições, é provável que no inverno não existam problemas com a temperatura mas no verão só lá vai com radiador.

Admitindo o sistema de 20litros com radiador:
    - Reservatório mau condutor térmico: a dissipação está práticamente toda a cargo do radiador.
    - Reservatório bom condutor térmico: a dissipação existente por parte do reservatório alia-se à do radiador (de notar que a dissipação por parte do reservatorio é muito mais baixa que a do radiador, no meu sistema pôr um radiador em passivo baixou a temp da água em 10ºC).

Fiz uma experiência, que postei já há muito tempo no forum da *****, que consistia exactamente num sistema WC sem uso de radiador. As conclusões tiradas após a experiência foram as atrás mencionadas.
    Neste momento tenho um reservatório com 20 litros de agua destilada, mais um radiador de sofagem com 2 ventoinhas e a diferença "temp água - temp ambiente" anda sempre entre 1 e 4º celsius agora no verão com cpu+vga+nb arrefecidos.

11. Make.Love

Make.Love Banido

conversa deveras interessante... :lol: :lol:

só me falta o rad. que ja o encomendei depois meto resultados! :004:

edit: é importante nao esquecer que colocar 20L onde quer que seja nao é nada facil! lol

Última edição: 6 de Setembro de 2006
  12. PJ

PJ Power Member

Pois, e imagina isso por cima da caixa o peso que não seria :lol: :lol: :lol: . 20l H2O <=> 20Kg a mais. Irra :002:

13. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

tudo o k disseste ta bem mas arrefecer 20L com um rad de 120 ?? n achas um pouco abuso para um rad tao pequeno??

14. Make.Love

Make.Love Banido

no fundo o rad n vai arrefecer os 20L... vai arrefecer a agua que passa por ele... e como é mta...dificilmente irá aquecer mais que a temp. ambiente!

15. Make.Love

Make.Love Banido

Bem ja tenho tudo a funcionar...

CPU @ 2500mhz com 1.8vcore... a temperatura do local onde tenho o pc é de 29ºc ... o cpu em idle anda nos 31ºc em full load n passa dos 33ºc.

:004: :)

16. PJ

PJ Power Member

E pá só 2 graus delta??? Isso é muito bom mesmo. Pelo que tou a ver esses rads novos são mesmo excelentes. Cumps

17. Make.Love

Make.Love Banido

tava na duvida entre Black Ice GT Stealth 360 e o Nexxxos Xtreme III ... fui para a segunda opção visto achar o BI muito restritivo a nivel de airflow das lamelas... e para silencio nao é boa escolha porque precisa de um airflow muito alto para um bom desempenho e isso implica mtos dB´s ;)

18. PJ

PJ Power Member

Ok, obrigado pela dica pois pensava que tinhas ido para o BI. Cumps

Partilhar esta Página