Rads 360 | Reviews? sff

Make.Love

Banido
Boas :) Preciso de umas opinioes a nivel de WC pq n consigo encontrar nada pela net :S

Vou comprar 1 rad de 360 e tou na duvida entre Black Ice GT STealth 360 e o NEXXXOS XTREME III 360 ... a diferença de preço de um para o outro sao de 25€!

Como se comporta o Nexxxos a nivel de performance ?




Tenho outra duvida a nivel do bloco para o cpu, estou indeciso entre 1A-COOLING SL2 e o ALPHACOOL NEXXXOS XP SILVER, tenho a ideia que o 1A tem menos restriçao de fluxo em relaçao ao Alphacool, nao é assim?

Qual radiador e bloco aconselham pela vossa experiencia!

Cumprimentos!
 
Última edição:
Boas.

Em relação ao rad, eu sem dúvida alguma que iria para o Black Ice GT STealth 360, pois apesar deste ser todo feito em cobre e ser de passagem única, o que implica um maior fluxo de saída, tem sempre a qualidade da BI. Já os BIX eram extraordinários, eu vou trocar para um deste tb. Tenho um Nexxos 240 e comporta-se bem, mas fica aquém do esperado.

O bloco eu tenho um Nexxos XP e estou bastante satisfeito, só tem um contra, é o adaptador. É bastante fraquinho para A64 e ao final de algum tempo de uso começa a dobrar-se, daí eu preferir o Cuplex XT ou então para esse Rad iria mesmo para um Dangerden.

Espero ter ajudado. Cumps
 
Nexxos com Lamelas em Cobre, Tubos em Latão!

Obrigado pela dica, agora tenho que encontrar reviews dos dois para ver se a diferença de performance reflecte na diferença de preço!
 
Acho que o dinheiro que gastas nisso, compras um aquário de 20L por 30e no jumbo.

Aquecer 20L é fruta. É o melhor amigo do rad que podes ter... o rad depois basta um de 120.. acredita..
 
Acho que o dinheiro que gastas nisso, compras um aquário de 20L por 30e no jumbo.

Aquecer 20L é fruta. É o melhor amigo do rad que podes ter... o rad depois basta um de 120.. acredita..

aquecer 20L é fruta, mas também arrefecer 20L com radiadores desse tamanho é impossivel, nem notas diferença se o tiveres instalado ou não. digo eu.
 
Acho que o dinheiro que gastas nisso, compras um aquário de 20L por 30e no jumbo.

Aquecer 20L é fruta. É o melhor amigo do rad que podes ter... o rad depois basta um de 120.. acredita..

Pois, e a temperatura do sistema iria depender era da temperatura ambiente, inverno 25~30º e verão uns bons 40º com sorte, com azar 50 ou mais. :lol:
 
aquecer 20L é fruta, mas também arrefecer 20L com radiadores desse tamanho é impossivel, nem notas diferença se o tiveres instalado ou não. digo eu.
Admitindo um sistema de 20litros sem radiador:
- Se o reservatório fôr feito de material mau condutor térmico: a água mais cedo ou mais tarde vai "ferver".
- Se o reservatório fôr feito de material bom condutor térmico: vai existir um equilibrio térmico consoante as condições, é provável que no inverno não existam problemas com a temperatura mas no verão só lá vai com radiador.

Admitindo o sistema de 20litros com radiador:
- Reservatório mau condutor térmico: a dissipação está práticamente toda a cargo do radiador.
- Reservatório bom condutor térmico: a dissipação existente por parte do reservatório alia-se à do radiador (de notar que a dissipação por parte do reservatorio é muito mais baixa que a do radiador, no meu sistema pôr um radiador em passivo baixou a temp da água em 10ºC).

Fiz uma experiência, que postei já há muito tempo no forum da *****, que consistia exactamente num sistema WC sem uso de radiador. As conclusões tiradas após a experiência foram as atrás mencionadas.
Neste momento tenho um reservatório com 20 litros de agua destilada, mais um radiador de sofagem com 2 ventoinhas e a diferença "temp água - temp ambiente" anda sempre entre 1 e 4º celsius agora no verão com cpu+vga+nb arrefecidos.
 
conversa deveras interessante... :lol: :lol:

só me falta o rad. que ja o encomendei depois meto resultados! :004:

edit: é importante nao esquecer que colocar 20L onde quer que seja nao é nada facil! lol
 
Última edição:
Admitindo um sistema de 20litros sem radiador:
- Se o reservatório fôr feito de material mau condutor térmico: a água mais cedo ou mais tarde vai "ferver".
- Se o reservatório fôr feito de material bom condutor térmico: vai existir um equilibrio térmico consoante as condições, é provável que no inverno não existam problemas com a temperatura mas no verão só lá vai com radiador.

Admitindo o sistema de 20litros com radiador:
- Reservatório mau condutor térmico: a dissipação está práticamente toda a cargo do radiador.
- Reservatório bom condutor térmico: a dissipação existente por parte do reservatório alia-se à do radiador (de notar que a dissipação por parte do reservatorio é muito mais baixa que a do radiador, no meu sistema pôr um radiador em passivo baixou a temp da água em 10ºC).

Fiz uma experiência, que postei já há muito tempo no forum da *****, que consistia exactamente num sistema WC sem uso de radiador. As conclusões tiradas após a experiência foram as atrás mencionadas.
Neste momento tenho um reservatório com 20 litros de agua destilada, mais um radiador de sofagem com 2 ventoinhas e a diferença "temp água - temp ambiente" anda sempre entre 1 e 4º celsius agora no verão com cpu+vga+nb arrefecidos.

tudo o k disseste ta bem mas arrefecer 20L com um rad de 120 ?? n achas um pouco abuso para um rad tao pequeno??
 
no fundo o rad n vai arrefecer os 20L... vai arrefecer a agua que passa por ele... e como é mta...dificilmente irá aquecer mais que a temp. ambiente!
 
Bem ja tenho tudo a funcionar...

CPU @ 2500mhz com 1.8vcore... a temperatura do local onde tenho o pc é de 29ºc ... o cpu em idle anda nos 31ºc em full load n passa dos 33ºc.

:004: :)
 
Pelo que tou a ver esses rads novos são mesmo excelentes.

tava na duvida entre Black Ice GT Stealth 360 e o Nexxxos Xtreme III ... fui para a segunda opção visto achar o BI muito restritivo a nivel de airflow das lamelas... e para silencio nao é boa escolha porque precisa de um airflow muito alto para um bom desempenho e isso implica mtos dB´s ;)
 
Back
Topo