Raid 0 com 4 disco ajuda

nilsom

Power Member
boas...comprei 4 disco (HITACHI 80GB 8MB CACHE SATA2 7200RPM HDS728080) 1 como ve ai o disco e de 8mb mas no everest la dis q é 2 mb isso é estranho mas nao sei se é normal...
fiz o raid0 com 2 disco e fiz alguns teste e depois fiz o raid0 com os 4 disco, os mesmos teste q tinha feito com 2 disco fiz com os 4 e deram o mesmo resultado nao vi diferença nenhuma de 2 disco para 4 disco...
sera q fiz algo errado o tem alguma outra configuraçao nesses hitachi, se alguem poder me ajudar agradeço desde ja...thanks

cumps
 
Entao e porque nao fazes raid 5 com esses 4 discos? fazer raid 0 não eh mt seguro, e cm ves nao ha vantagens.. S ainda por cima é para meter nesses discos td, raid5 é aconselhavel.
 
lol

o desenpenho n aumenta com + discos lol o raid 0 aumenta sim entre 2 discos montados em raid 0 em comparação com sem estarem em raid.. é normal q n tenhas nenhuma diferença...
 
tripeiro disse:
Entao e porque nao fazes raid 5 com esses 4 discos? fazer raid 0 não eh mt seguro, e cm ves nao ha vantagens.. S ainda por cima é para meter nesses discos td, raid5 é aconselhavel.

raind 0 n é seguro? n prcebi essa se estas a falar pq de n estar nenhum disco em mirror é normal raid 0 é para desenpenho.. n para mirroring...
 
Raden disse:
lol

o desenpenho n aumenta com + discos lol o raid 0 aumenta sim entre 2 discos montados em raid 0 em comparação com sem estarem em raid.. é normal q n tenhas nenhuma diferença...

Nop se tiveres 4 discos em raid 0 tens um pouco mais de performance do que tiveres so 2:)
 
em varios forum diziam q 4 disco em raid0 e super rapido acreditei fui e comprei logo 4, mas faz pouco difernça de 2 para 4 disco eu tb estou a pensar se nao pode tb ser o cpu q ja e fraco q nao tá aguentando tudo isso o q voçes acham...



cumps
 
Raden disse:
raind 0 n é seguro? n prcebi essa se estas a falar pq de n estar nenhum disco em mirror é normal raid 0 é para desenpenho.. n para mirroring...

É que é mais provavel perderes um disco em 4, do que 1 em 2.
E se perdes um desses discos (basta um), ou se ele te der problemas e tiveres de o mandar pra RMA, perdes TUDO o que tinhas nos outros todos.

Deixa dois em RAID0, e mete os outros em modo normal ou então em RAID1.
 
eu tenho esses 4 em raid 0 e mais 1 de 160Gb a onde eu guardo o q eu preciso,o q tu achas do cpu 3000+ sera q e ele q nao ta a da o rendimento q precisa pros disco...



cumps
 
nilsom disse:
em varios forum diziam q 4 disco em raid0 e super rapido acreditei fui e comprei logo 4, mas faz pouco difernça de 2 para 4 disco eu tb estou a pensar se nao pode tb ser o cpu q ja e fraco q nao tá aguentando tudo isso o q voçes acham...



cumps

Apostava mais no controlador raid da tua board.
 
tens de usar o ftools da hitachi e meter os discos em modo sata2 pq estao em modo sata 1 que limitam um bocado.
eu tb tenho raid 0 com 2 desses discos e notei uma diferença grande no graph do HDtach.
 
é normal q não tirem tento rendimento com raid, pelo que percebi estão a utilizar nvraid que é uma fake raid como tal é o cpu que sofre e causa perdas de rendimento em relação ás raid reais
 
Back
Topo