Raid 0 DFI NF4

bl4ckh4wk

Portugal@Home Member
Tenho uma dúvida em como é que faço a instalação de dois discos em raid 0 na controladora nforce da dfi nf4 ultra-d e depois a instalação do win xp???
É que consegui fazer o array, mas ao instalar o xp, aparece-me os dois discos em separado :(
Alguma ajudinha precisa-se...
 
tens de carregar no F6 e carregar os 2 drivers :P

Eu vou montar os meus discos hj ... mais a prommy no CAA2C :P só consegues dar 2800?
 
Isso eu sei, só não sei porque é que em vez de aparecer os 320gb aparece os dois discos em separado, quando na bios da controladora disse para fazer stripping...
Os 2800Mhz foi porque montei ontem e já era tarde e só hoje é que que vai ser elas..
Mas promete, esses 2800Mhz foi a 1.5v e estava pelo menos benchaveis ;)
 
Dezenas de vezes ... tens a certeza que esta a colocar as duas drivers da diskete? E que isso e sintoma mesmo disso ..
 
Mas não é carregado só um driver da disquete???
Só estou a carregar o primeiro driver, que é o da Nvidia, mas ele não reconhece o raid e fica separado, mas se tentar instalar em algum dos dois, com o stripe feito, o setup dá erro e diz que não consegue criar a partição porque não é compativel...
Já não sei o que faça....
 
Já agora há a possibilidade de passar os drivers que tão na disquete para uma pen drive ou um cd?

É que já desliguei a drive de disquetes e arrumei os cabos, e acho rídiculo ser preciso uma disquete quando um tlm a pode desmagnetizar!

Cumps.
 
Thanks, Madril...
De facto estava nos dois drivers uma nota, mas não pensei que fosse preciso carregar os 2 ao mesmo tempo...
Valeu mesmo ;)
 
Já e digo-te que com dois Maxtor de 160gb o sistema carrega em 5 segundos e não têm nada a ver os loads dos jogos...
Ainda vou exprimentar meter 4 Maxtor em raid 0 para ver como fica...
No Sandra 2005 tenho 96Mb/s com 2 X Maxtor Diamond 9 160Gb
 
bl4ckh4wk disse:
Já e digo-te que com dois Maxtor de 160gb o sistema carrega em 5 segundos e não têm nada a ver os loads dos jogos...
Ainda vou exprimentar meter 4 Maxtor em raid 0 para ver como fica...
No Sandra 2005 tenho 96Mb/s com 2 X Maxtor Diamond 9 160Gb

:001:

Mais 1 convertido as maravilhas do Raid 0.......

O pc parece que anda ao dobro.
Mas bonito, bonito era 4x maxtor 300gb 16mb NCQ em raid 0 numa Nforce4.....
Eram 1,2 terabytes com ultraspeed.
 
Vou exprimentar o raid de 4 discos este fim de semana só para ver a performance, depois digo os resultados... Mas nunca pensei que a diferença de raid 0 fosse tão brutal, é mesmo pena se um for à vida, vai tudo para os porcos, mas não se pode ter tudo perfeito...
 
Bem eu com o meu raid 0 tb foi uma diferença abismal em comparação com o de 80 gb sata que tinha antigamente...
Bonito deve ser um raid de 4 raptor... isto com 2 já é o delirio...
Agora 4X raptor 76 ..
HEHEH!
haja dinheiro
 
o problema em fazer raid-0 é tambem o facto de se instalarmos o xp em raid-0 kuando o xp vai a vida vai tb td o k tinhamos guardado nos discos sata isso aconbteceu a mim ... perdi td o tinha "jogos ,filmes,musicas,fotos das babes :007: enfim tanta coisa e foi-se td :( :rolleyes:
 
Back
Topo