1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid 0 em a8n-sli premium

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por barbosas, 22 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 790)

1. barbosas

barbosas [email protected] Member

Qual a melhor maneira de usar o raid nesta board?
    usar o nforce4 raid ou o controlador da silicon image??
    alguem nota algumas diferenças d performance de um para outro?

é para usar 2x80gb Hitachi Sata II em raid0 e mais um Maxtor 200GB fora do raid0.

já agora, aconselham esta configuraçao de discos?
    o objectivo é usar o array raid para SO+Jogos+Mula.. e usar o 200gb pa mp3, filmes, etc...

thanxs dd já...

2. Thunderbird

Thunderbird Power Member

No nf4 o melhor para raid e bom desempenho, não utilizes o controlador da silicon image (tem menor desenpenho.
    Cumps.

3. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

e ainda para mais,o controlador da silicon image necessita de uma disquete...
    Abraço

4. barbosas

barbosas [email protected] Member

e o nforce4 n precisa d diskete? para ser utilizado com disco d sistema?

5. Sion

Sion Power Member

Olha eu tive pouca sorte pq os gajos da loja quando me montaram o pc decidiram ligar ao controlador silicon image agora la vou eu ter k abrir o pc e trocar os cabos (ja tive a ver o manual de instruções :D ). Tb queria deixar aki uma pergunta eu ao trocar do controlador silicon image po nf4 preciso de mudar o cabo ou é so msm tirar dum sitio e por no outro?

PS: Pelo que tenho ouvido quem liga ao controlador nf4 n precisa de diskete.. mas como keres por raid isso ja n sei...

6. xtm

xtm Power Member

Quem usa o raid no silicon para por o raid no nf4 concerteza terá de formatar ...

Agora o teu caso sion acho que se nao usas raid, apenas usas sata creio que basta mudares dos silicon para os nf4 e ele reconhece, agora acho estranho é usares single sata no silicon :d

Anyway os cabos sao os que sao fornecidos pela board, sao universais ;)

7. danizito

danizito Power Member

corrijam-m s estou errado mas s ligars os discos em raid0 no controlador da silicon image vais perder velocidade em relação aos do proprio nforce4... usa so mm os da silicon dps d usars os nforce

8. Sion

Sion Power Member

Pois eu tb axei mt estranho mas os gajos la da loja é k montaram... de qualquer forma eu esta semana vou trocar do silicon image po nf4 e vou formatar o pc e ja n preciso de diskete pra nd :D (para além de n ter drive de disketes xD)

Partilhar esta Página