1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Raid 0 em Discos Raptor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pallad1um, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 578)

  1. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Tenho lido frequentemente acerca do aumento de velocidade proporcionado pela configuração Raid 0 em discos SATA. Porém, até ao momento só tenho visto o Raid 0 em discos de 7200 RPM. É possivel essa configuração com discos Raptor de 10.000 RPM ? E os ganhos em performance, são proporcionais aos verificados em discos "vulgares" ou nem por isso, devido à já elevada performance de origem?
     
  2. setekh

    setekh Power Member

    sim...e em teoria o ganho de performance é similar...na prática não é verdade...o que não significa que ter 2 Raptor em RAID0 não seja excelente para quem não tem dados sensíveis no PC...tem é o problema de ser caro :P

    EDIT: é de notar que ter 2 Raptor em RAID0 tem vantagem significativa para alguns sistemas...dependendo do tipo de utlização, podes nem dar pela diferença...e estás a induzir instabilidade desnecessariamente...
     

Partilhar esta Página