1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

RAID 0 + Format C:

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gcseco, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 150; Visualizações: 6856)

1. gcseco

gcseco [email protected] Member

boas....gostava de saber uma coisa

eu tenho RAID 0 INSTALADO mas queria formatar o pc para por a versão 64bits do vista

se eu formatar o pc perco o raid0 e tenho de configurar tudo de novo ou posso formatar normalmente sem problemas?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Quando formatares tens depois de instalar os drivers de Raid0 da tua board... No menu onde selecionas o disco onde queres instalar tm uma opção que diz Drivers (no canto inferior esquerdo) clicas ai e seleccionas o local onde tens os drivers (pen, disco análogo, cd, diskette..) depois é instalar normalmente!

3. gcseco

e onde posso arranjar os drivers RAID0 da minha board Asus Maximus Extreme X38?

mas depois de instalar os drivers raid fica logo raid0 ou tenho de fazer + alguma cena?

4. José Alberto

José Alberto Power Member

É preciso criar o RAID neste menú:

No manual da Board deves ter mais informação.

5. gcseco

6. José Alberto

Neste momento tens RAID, não é? se tens não precisas de fazer isso: é só colocar o DVD do Windows e seguir as instruções (ah, e buscar o controlador RAID no site do fabricante da MoBo, no teu caso Asus).

Mas para que fique no tópico (e do que recordo):

-Durante o processo de arranque do computador (letras brancas em fundo preto, ainda antes do logo do Windows) deve aparecer uma mensagem para carregar em Control+I para entrar nesse menú.

-Ao entrar é só seguir as instruções que vão aparecer no ecrã. Tens várias hipóteses de RAID, mas lá indica tudo.

É IMPORTANTE ler os manuais.

7. gcseco

ya tenho neste mmt raid0 instalado......

então concluindo:

tenho de arrancar com o cd do windows e ir buscar as drivers raid e la no menu do cd onde diz drivers ir buscar ao sitio onde tenho armazenado as drivers?

mas fica logo raid0 quando ponho as drivers....?

8. José Alberto

Quando apareça a janela para escolher onde vais instalar o Windows (aquela com os discos rígidos) deves ter uma opção na parte inferior que diz, acho eu, controladores (não tenho a certeza), carregas aí e buscas o controlador RAID que deve estar numa Pendrive ou numa disquete. Se tudo estiver OK o processo de instalação do Windows continua normalmente.

Isso depende daquele Menú que disse mais atrás, e aí onde se cria o RAID.

Se o RAID0 estiver configurado no Matrix Storage Manager (o tal menú) o Windows vai ser instalado com RAID0, e se tiveres RAID1 (ou outro qualquer), o mesmo. Não é o Windows que determina isso, é aquele menú.

9. gcseco

as definições desse menu são salvaguardadas pela bios certo?

ou seja se formatar o pc para por o vista 64 bits como tenho o raid0 configurado nao preciso de mexer em nada....certo?

10. José Alberto

Sim isso fica guardado até o dia que a pilha da MoBo se esgotar ;)

Certo. Só tem em conta que tens de instalar o controlador que está ou no CD que veio com a MoBo ou, melhor ainda, no site da Asus. O Vista até pode instalar um controlador RAID mas o desempenho não é tão bom.

Boa sorte.

11. gcseco

ok, olha ando aqui a nora para encontrar o controlador raid.
    http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-pt
    podes dizer o que e para fazer download? (esse tal controlador)

12. José Alberto

Não encontro. Este da imagem não é de certeza...

Espera a ajuda de outra pessoa.

PS: vou ler o manual da board.

13. gcseco

ok, obrigado na mesma.....se depois te lembrares os coisa assim avisa...

alguem sabe onde possa arranjar drivers RAID para o vista 64 bits da minha board asus maximus extreme socket 775

ja tive no site da asus mas n encontro nada....

14. José Alberto

No capítulo 5.4 do Manual da Motherboard tens toda a informação que precisas.

Procura o CD/DVD da MoBo, lá tens um controlador RAID.

15. gcseco

o cd que vinha com a board? o que diz la no cd ?

16. José Alberto

O que diz? sei lá...

Todas as motherboads trazem um CD/DVD com drivers, controladores, software....

17. gcseco

e instalo as drivers raid quando tiver ja no windows depois de formatar ou quando tiver no cd de arranque do windows ?

18. José Alberto

Tens de ler o que tenho dito:

Ou seja, vais copiar o controlador RAID para uma Pen ou Disquete. Atenção que aquilo é muito leve, no caso do meu controlador RAID aquilo pesa 400KB e, também no meu caso, há versões para 32 e 64 bits.

19. gcseco

ok muito obrigado...então tenho que ir ao cd da board buscar a drive raid de 64bits certo?

20. José Alberto

Sim.

Repara nos minutos dos meus posts e repara nos teus. Andas a ler muito depressa e a entender pouco.

Quando estejas a formatar tem ao teu lado o manual da MoBo na parte sobre RAID, capítulo 5.4. Está tudo clarinho como a água, bem documentado e com imagens e tudo!

Partilhar esta Página