RAID 0 + Format C:

o que eu tenho de instalar para o raid afinal??

Explora o CD (vê o que tem dentro) e procura a pasta onde está o controlador ICH9 RAID de 64bits. São vários ficheiros, copia isso para uma Pen ou disquete.

Isso está na página 5-34 do manual.

PS: no meu caso -

raid.jpg



 
Última edição:
tenho no cd uma pasta que diz raid mas tem la bue cenas dentro que ocupam megas e nao tem aqueles nomes que mostraste na imagem anterior

look


 
então é isto que tenho que passar para a pen?

Sim. Repara que é muito parecido com a imagem que coloquei mais atrás.

Quando tudo esteja pronto para formatar entras na BIOS e colocas no Boot o arranque do sistema pela drive de DVD onde tens (ou vais ter) o DVD do Vista. Ao reiniciar segues as instruções.

E já que estás formatando... outros conselhos:

-Baixa agora mesmo o SP1 para Vista64 e guarda-o num CD/DVD/Pen.

-Durante a instalação do Vista ele vai perguntar se queres ter actualizações automáticas, diz que NÃO.

-Ao terminar de instalar o Vista, e se quiseres, cria a Conta de Super Administrador (dará controlo total sobre o sistema):

Vamos a INICIAR e escrevemos "CMD" (sem aspas)

Clicamos com o botão direitodo rato no CMD e escolhemos "Executar como Administrador"

Introduzimos a seguinte linha de comando:
Net user administrador /active:yes

A partir de agora a conta de SUPERADMINISTRADOR, aparece no ecran de BOAS-VINDAS, conjuntamente com todas as outras contas que existirem

Se um dia optarmos por desactiva-la:
Net user administrador /active:no
....e fazes LogOff, entras na nova Conta de Administrador e apagas a outra conta que tinhas em Painel de Controlo---> Contas de Utilizadores.

-Se não queres a conta de Super Administrador não faças NADA do que coloquei atrás. Após instalar o SP1 activas as actualizações automáticas.
 
Última edição:
Sim. Repara que é muito parecido com a imagem que coloquei mais atrás.

Quando tudo esteja pronto para formatar entras na BIOS e colocas no Boot o arranque do sistema pela drive de DVD onde tens (ou vais ter) o DVD do Vista. Ao reiniciar segues as instruções.

E já que estás formatando... outros conselhos:

-Baixa agora mesmo o SP1 para Vista64 e guarda-o num CD/DVD/Pen.

-Durante a instalação do Vista ele vai perguntar se queres ter actualizações automáticas, diz que NÃO.

-Ao terminar de instalar o Vista, e se quiseres, cria a Conta de Super Administrador (dará controlo total sobre o sistema):

....e fazes LogOff, entras na nova Conta de Administrador e apagas a outra conta que tinhas em Painel de Controlo---> Contas de Utilizadores.

-Se não queres a conta de Super Administrador não faças NADA do que coloquei atrás. Após instalar o SP1 activas as actualizações automáticas.

ok, obrigadissimo colega!

olha mas porque é que digo nao as actualizações?
eu vou meter software legal!
olha ja agora qual as vantagens e desvantagens de ser super administrador ou administrador=?
 
olha mas porque é que digo nao as actualizações?
eu vou meter software legal!

Ainda bem que vais meter software legal mas as actualizações devem ficar, neste momento, desligadas porque vais instalar o SP1 (que inclui precisamente TODAS as actualizações Pré SP1 e outras). Depois de instalar o SP1 activas as Actualizações e ele vai procurar o que saiu após o SP1.

olha ja agora qual as vantagens e desvantagens de ser super administrador ou administrador=?

Começo pela única desvantagem (nalguns casos): sistema mais vulnerável. Se sabes o que estás a fazer e não andas em locais esquisitos não terás problemas.

As vantagens são o UAC ligado mas sem aquelas janelas a fazer perguntas, sistema um bocadinho mais rápido (dizem, eu não sei), controlo total sobre o sistema porque és Administrador a sério, mais compatibilidade....

Eu gosto e recomendo. Isso sim, se preferes a segurança do UAC então não faças nada disso.
 
:p
Ainda bem que vais meter software legal mas as actualizações devem ficar, neste momento, desligadas porque vais instalar o SP1 (que inclui precisamente TODAS as actualizações Pré SP1 e outras). Depois de instalar o SP1 activas as Actualizações e ele vai procurar o que saiu após o SP1.



Começo pela única desvantagem (nalguns casos): sistema mais vulnerável. Se sabes o que estás a fazer e não andas em locais esquisitos não terás problemas.

As vantagens são o UAC ligado mas sem aquelas janelas a fazer perguntas, sistema um bocadinho mais rápido (dizem, eu não sei), controlo total sobre o sistema porque és Administrador a sério, mais compatibilidade....

Eu gosto e recomendo. Isso sim, se preferes a segurança do UAC então não faças nada disso.

ok eu quando instalar a v 64 bits vou por isso do super administrador...
obrigado por tudo....

eu quando for formatar (talvez amanha) se tiver duvidas aviso...

thanks!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:x2::x2::x2::005::003::009::P:007::x2::rolleyes:
 
uma cena pa formatar o pc abro a linha de comando a partir do cd do vista e digito format c: certo?

Quando chegas ao local onde vais ter o(s) disco(s) e a opção para buscar o controlador RAID vais ter outra opção para formatar o SO que tenhas no disco.

Lê bem as opções. É tudo simples mas... tens de ler.
 
Quando chegas ao local onde vais ter o(s) disco(s) e a opção para buscar o controlador RAID vais ter outra opção para formatar o SO que tenhas no disco.

Lê bem as opções. É tudo simples mas... tens de ler.

em baixo tem la uma opção formatar com uma borrachina ao lado a ilustrar....é isso?
 
olha eu passei as drivers para o pc mas la quando tem um visto a dizer "ocultar controladores que nao sejao compativeis" nao apareçe nada e quando tiro o visto apareçem varios ficheiros a dizer JMicron JMB37X Controller

o que achas?
 
Back
Topo