RAID 0 + Format C:

olha eu passei as drivers para o pc mas la quando tem um visto a dizer "ocultar controladores que nao sejao compativeis" nao apareçe nada e quando tiro o visto apareçem varios ficheiros a dizer JMicron JMB37X Controller

o que achas?

Aqueles ficheiros devem ser do controlador JMicron.

Como pelos vistos estás a escrever noutro PC, abre o menú do CD da Asus:

semttulozm4.jpg


...e clica em na opção "ICH9 64 bits RAID (...)". Espero que a seguir ele diga para introduzir uma disquete/Pen para meter lá os ficheiros...
 
Aqueles ficheiros devem ser do controlador JMicron.

Como pelos vistos estás a escrever noutro PC, abre o menú do CD da Asus:



...e clica em na opção "ICH9 64 bits RAID (...)". Espero que a seguir ele diga para introduzir uma disquete/Pen para meter lá os ficheiros...

YA TOU A RESPONDER DOUTRO PC

eu quando clico la na drivers no menu do cd no "pc que tou a responder" diz specify floppy drive to extract and insert a blank 3.5 , 1.44mb ploppy disk...

mas eu nao tenho drive de disquetes e quando peço para extrair para a pen diz unable to get disk information....
 
eu quando clico la na drivers no menu do cd no "pc que tou a responder" diz specify floppy drive to extract and insert a blank 3.5 , 1.44mb ploppy disk...

mas eu nao tenho drive de disquetes e quando peço para extrair para a pen diz unable to get disk information....

Porque o pessoal já não compra as velhinhas unidades de disquetes?

O CD tem os ficheiros necessários. Tens de descobrir onde estão. No meu CD da Gigabyte há uns ficheiros na pasta E:\Other\SiI

Vê se não tens isso...

PS: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?threadid=206129

Era isso o que devia acontecer... com disquete.
 
Última edição:
Não me parece correcto.

O Vista pode (repito, pode) instalar um controlador genérico que reconheça o RAID e avance na instalação, mas o desempenho não será o mesmo.

ok, olha encontrei umas cenas que dizem Jmicron e que tavam numa pasta que diz amd64 e que o windows diz que é compativel com o hardware..é isso?
 
ok, olha encontrei umas cenas que dizem Jmicron e que tavam numa pasta que diz amd64 e que o windows diz que é compativel com o hardware..é isso?

Não. Em principio a tua configuração é para Matrix RAID. JMicron é... diferente.

Já agora, quem configurou isso e instalou o teu Windows?

Espera uns minutos que estou a ver o site da Asus.
 
Agora pensei uma coisa:

-calculei que a configuração e instalação do Windows fosse na loja porque tu nunca fizeste isso (e confirmaste que foi na loja)....

-no site da Asus não aparece directamente o controlador para Matrix RAID (eu não o vejo...)

-o Vista diz que esses controladores JMicron servem.

Conclusão: os gajos da loja fizeram RAID pelo controlador JMicron.

Instala esses controladores e segue a restante instalação do Windows.

Agora, em termos de estabilidade e desempenho, não sei qual é melhor, se o JMicron ou o da Intel.
 
Agora pensei uma coisa:

-calculei que a configuração e instalação do Windows fosse na loja porque tu nunca fizeste isso (e confirmaste que foi na loja)....

-no site da Asus não aparece directamente o controlador para Matrix RAID (eu não o vejo...)

-o Vista diz que esses controladores JMicron servem.

Conclusão: os gajos da loja fizeram RAID pelo controlador JMicron.

Instala esses controladores e segue a restante instalação do Windows.

Agora, em termos de estabilidade e desempenho, não sei qual é melhor, se o JMicron ou o da Intel.
lol.......e eu lembrei-me doutra coisa....

tenho um pc ca em casa que le disquetes ou seja extrai-o para a disquete as cenas e depois passo da disquete o que la tiver para a pen ...pode ser?? hehehe
 
lol.......e eu lembrei-me doutra coisa....

tenho um pc ca em casa que le disquetes ou seja extrai-o para a disquete as cenas e depois passo da disquete o que la tiver para a pen ...pode ser?? hehehe

Podia... mas tenho quase a certeza que o que tens configurado é o RAID pelo JMIcron. Ias chegar aí e o Windows não ia aceitar os controladores para Matrix RAID. Seria preciso eliminar esse RAID e criar um novo tal como naquele ecrã que postei há umas horas...

Continua a instalação do Vista.
 
Agora pensei uma coisa:

-calculei que a configuração e instalação do Windows fosse na loja porque tu nunca fizeste isso (e confirmaste que foi na loja)....

-no site da Asus não aparece directamente o controlador para Matrix RAID (eu não o vejo...)

-o Vista diz que esses controladores JMicron servem.

Conclusão: os gajos da loja fizeram RAID pelo controlador JMicron.

Instala esses controladores e segue a restante instalação do Windows.

Agora, em termos de estabilidade e desempenho, não sei qual é melhor, se o JMicron ou o da Intel.

Jose Alberto parabens pela paciencia que tens tido neste topico, acho que o gcseco te deve agradecer e bem pela paciencia (que digo já que não tinha:rolleyes:)
mesmo assim vou tentar ajudar, fazer raid é sempre melhor pelo chpiset da board neste caso ich9do que pelo jmicron, tenho meu pc em raid pelo ich9, instalo sempre os drivers raid por disquete, só a uso para isso e nem a tenho instalada no pc, embora tambem dê para fazer por pen nunca o fiz, aconselho o gcseco a ler o manual da board com certeza tem as instruções de como o fazer por pen
 
Podia... mas tenho quase a certeza que o que tens configurado é o RAID pelo JMIcron. Ias chegar aí e o Windows não ia aceitar os controladores para Matrix RAID. Seria preciso eliminar esse RAID e criar um novo tal como naquele ecrã que postei há umas horas...

Continua a instalação do Vista.

então ponho jmicron?
 
Back
Topo