RAID 0 + Format C:

Será que, criando uma partição com ajuda do Gestor de Discos do Vista para instalar nesse espaço a beta do 7, perco o RAID0?

E será que o driver RAID do Vista x64 serve para o 7?
 
Será que, criando uma partição com ajuda do Gestor de Discos do Vista para instalar nesse espaço a beta do 7, perco o RAID0?

E será que o driver RAID do Vista x64 serve para o 7?

Se criares uma partição com o Dvd do windows vista e depois instalares o Win7 nessa partição (partindo do principio que te detecta o raid) não te desmonta o raid.

A montagem do raid é feita na BIOS, ou nas opções da motherboard, como queiram, e o windows não mexe na configuração do raid, pelo menos que eu tenha conhecimento.
 
Se criares uma partição com o Dvd do windows vista e depois instalares o Win7 nessa partição (partindo do principio que te detecta o raid) não te desmonta o raid.

...mas fazendo a partição no próprio Vista não será suficiente?

PS: é suficiente. Tenho as duas partições Vista/7 no mesmo RAID0 e não tive problemas.
 
Última edição:
Deixem-me aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.

Tenho actualmente raid0 a bombar e vou formatar o pc e meter o windows 7 (tenho vista).
Aproveitava e fazia o upgrade à BIOS. Se eu fizer um upgrade à BIOS perco a configuração do raid0 e tenho de fazer tudo de novo?
 
Depende de onde fizeste o raid. No entanto podes guardar o perfil da bios na bios. O raid nunca perdes, tens é de voltar a dizer ao pc que raid era. Mas se vais formatar e isso pouco importa.
 
Depende de onde fizeste o raid. No entanto podes guardar o perfil da bios na bios. O raid nunca perdes, tens é de voltar a dizer ao pc que raid era. Mas se vais formatar e isso pouco importa.


Onde é que eu fiz?... Epá, da primeira vez que montei os discos entrei num menu tipo este e fiz aqui.

image.png


Já decidi que nem vou fazer upgrade à bios, não vá alguma coisa correr mal. É só um format simples e tá a andar.
 
Se não sabes onde fizeste é um problema teu, tem calma. Se foi nesse menu então podes fazer o que quiseres que o raid fica lá. No entanto tens de pagar no maual da board para veres as definições que tens de ter na bios para trabalhar com esse raid.
 
Se não sabes onde fizeste é um problema teu, tem calma. Se foi nesse menu então podes fazer o que quiseres que o raid fica lá. No entanto tens de pagar no maual da board para veres as definições que tens de ter na bios para trabalhar com esse raid.

ya obrigado. Tinha sido naquele menu. Depois ao formatar lembrei-me de como fiz.

Já tá formatado e a bombar. ;)

Abraço
 
Back
Topo