1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid 0 indesejado e RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por razor_pt, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 426)

  1. razor_pt

    razor_pt Power Member

    Boas! Um amigo meu tem um pc velho e como tinha aqui umas peças também antigas resolvi dar-lhas. Só que há vários problemas.

    Em relação à RAM:

    Ele tinha 256megas de ram e eu tinha aqui 2x256. A board dele tem 4 slots mas cada par tem ranhuras diferentes. As primeiras 2 ranhuras só têm 2 encaixes enquanto que as outras 2 já têm 3. As primeiras ranhuras são adequadas à Ram que ele já tinha e as segundas à minha. Acontece que se puser os 3 módulos ao mesmo tempo, ele só reconhece os primeiros 256 megas originais. Se os retirar ele já consegue reconhecer os outros 512 megas. Não há maneira de usar os 3 módulos ao mesmo tempo de maneira a dar 700 e tal megas de ram?

    Em relação aos discos:

    São IDE. Tenho que ligar os dois através do mesmo cabo mas aquilo faz automaticamente raid 0 sem lhe pedir. O que é mau porque não arranca nada depois. Já corri montes de opcções na BIOS e não consigo arranjar maneira de os "separar".

    Cumps
     
  2. Em relação à RAM, estás a ligar memórias DDR e SDRAM ao mesmo tempo e assim não funcionam, por isso é que só detecta umas e quando tiras 2 detecta as outras. Tens que utilizar as SDRAM ou as DDR.

    Quanto ao RAID, muito provavelmente terás que fazer uma formatação para aparecer os 2 discos. Não sei qual é a tua board nem que opções tens na bios, mas o mais certo deve ser uma formatação, mas antes disso pesquisa mais um pouco.
     

Partilhar esta Página