Raid 0 na Epox 8K3A+

kota

Power Member
Ois ..

Só uma curta ...

Alguém já experimentou usar Raid 0 (na gozem com o Dum Dum
:D ) na 8K3A+ e isto em termos de estabilidade entre o FSB e o controlador HPT 372 ??

É que estou com 180 FSB super estáveis para já (pois penso subir mais um pouco se me der para desbloquear este Xispa novo) e gostava de continuar com este FSB usando Raid 0 se possível ...

Sei que não é assim uma diferença tão grande em termos de speed no dia a dia (já usei Raid 0 numa Abit KT7A-Raid) mas como tenho os discos e o hardware à disposição, gostava de experimentar.

Thanks ....
 
eu pessoalmente nunca gostei do RAID on board, e nessa board nao sei em concreto, mas creio que em OC custuma dar problemas.

Alias se a memoria nao me atraiçoa, 2 users deste forum viram o seu raid ir com os porcos no mesmo dia ou perto disso.
(2 users salvo seja, pq o CKill desapareceu ;), o outro é o Helder )
se bem me recordo foi com uma asus.
 
kota

É uma boa questão essa a tua, penso ter a tua resposta, e espero que gostes, pois não é boa...:(
Não estou a brincar, RAID0 é muito fixe, mesmo muito fixe, eu tenho a Board Abit K7RA-RAID e uso 2x Maxtor 20Gb ATA133, mesmo com NTFS no XP PROF tenho performances incriveis, mas houve uma coisa que tive de deixar de fazer... Imagina !!!
DE CLOCKAR... pois é ao mesmo tempo que aumentas o FSB que é o que nós curtimos como sabes aumentas o Bus PCI, e o Chip RAID de que marca seja, neste caso HighPoint, aumentam evidentemente com o PCI, mas o efeito do aumento do bus PCI no Chip Raid é inversso ao esperado pois aumentas o que ja é aumentado pelo efeito RAID0[performance].
Também curtia fazer clocks super bacanos, tenho máquina para isso, AMD XP 2100, Gforce3 64DDR, 768Mb DDRAM PC2100[cada um com cooler], Board ja sabes, Cooler SK7 Termalright [da para matar...], bem ja clockei N e os Valores passaram de 70Mb média para 48/50MB média... tens que escolher, eu também fiquei QUILHADO para não dizer outra palavra...
Boa sorte na escolha . :001:
 
Back
Topo