RAID 0 vs. Velociraptor

norim_13

I quit My Job for Folding
Boas,

Qual das duas soluções oferece maior performance? Raid0 (discos com 16mb de cache ou, eventualmente, 32mb) ou um único disco rígido a 10k rotações???

Thanks,
Bom Natal
 
Há alguma review que comprove isso??

Já agora, que discos aconselham para fazer raid 0? discos de 160gb chegam perfeitamente.

Cumps,
Bom Natal
 
Boas,

Qual das duas soluções oferece maior performance? Raid0 (discos com 16mb de cache ou, eventualmente, 32mb) ou um único disco rígido a 10k rotações???

Thanks,
Bom Natal

Um disco a 10k rotações, sem duvida.
Apesar de que alguns discos em raid0 quase que chegam ao Velociraptor. Além disso a qualidade desse disco não é só por causa da velocidade. Também pela fiabilidade e garantia. Por ultimo, em raid0 se ocorre um erro qualquer, adeus ficheiros. No Velociraptor tens + velocidade e + segurança.


Cumps,
tuniq
 
Boas,
Então se calhar vou para o velociraptor.

Já agora, que disco de 320gb aconselham para RAID 1? eu já tenho um, agora quero outro para o RAID.

Thanks,
Bom Natal
 
eu prefiro o raid, muito mais espaço pelo mesmo dinheiro e muito menos barulho, quem já ouviu um raptor a trabalhar sabe do que falo
 
eu prefiro o raid, muito mais espaço pelo mesmo dinheiro e muito menos barulho, quem já ouviu um raptor a trabalhar sabe do que falo

Boas,
Aqui pelo SPCR, o ruído anda ligeiramente acima da média, mas nada do outro mundo. E os consumos são mais baixos que todos os outros discos...

Cumps,
Bom Natal
 
sem duvida o velociraptor.

A performance do Raid 0 para o desktop é um mito falso. Investiguem bem antes de se meterem nisso.

Mito falso? Eu tenho há mais de 2 anos e noto bem a diferença. Aliás, só uso o Vista neste pc porque só acho que o Vista corre decentemente bem assim( isto para mim, que sou bastante exigente..)

Tudo o que seja loading de jogos e acessos ao disco vão ser bem mais rápidos.
 
Mito falso? Eu tenho há mais de 2 anos e noto bem a diferença. Aliás, só uso o Vista neste pc porque só acho que o Vista corre decentemente bem assim( isto para mim, que sou bastante exigente..)

Tudo o que seja loading de jogos e acessos ao disco vão ser bem mais rápidos.


tens a certeza que não é psicológico?

ver análise anandtech

Final Words

If you haven't gotten the hint by now, we'll spell it out for you: there is no place, and no need for a RAID-0 array on a desktop computer. The real world performance increases are negligible at best and the reduction in reliability, thanks to a halving of the mean time between failure, makes RAID-0 far from worth it on the desktop.

até pode ser mais lento que uma drive normal

2584.png
 
isso é um raid0 de velociraptor, que nao me perguntes porque ja li isto em algum sitio, nao tem logica de se fazer..
acho que tinha a ver com a largura de informação dos sataII fazia funil a passagem de toda a informação dos dois raptor...

o mesmo nao acontece com o raid a discos "normais"
...

penso eu de que...

Agora:
ja tive um raptor, aquece, faz barulho, e nao tens espaço nenhum para muito dinheiro(74gb)....
tenho um raid0 de 2x hitachi single plate 80gb, e digo maravilhas da vida... frescos, nem os ouço (ouço mais o de 320gb... :s ) e sempre são 160gb so pra sistema...

just my 2cents...

abraço e bom natal
 
raid0 com discos minimamente decentes -> ganhas em velocidade
single raptor -> ganhas em tempo de acesso

o ideal seria mesmo um raid de raptor's, mas os 160~180MB/s max que o meu raid0 debita chegam perfeitamente.
basta ver a velocidade com o meu XP todo mamado arranca :P.
já levou pelo menos 2 boards, umas 3 ou 4 viroses graves, tá todo fragmentado, etc, etc
 
Ninguem disse q não. Mas tendo em conta tendo em conta os prós e os contras mais vale gastar o dinheiro extra noutro componente qualquer, por exemplo + memória...

Não é isso que está em causa, o que está em causa é saber qual tem melhor performance, se um raptor ou outros dois discos em raid 0, e a resposta é raid.
 
Back
Topo