RAID 0 vs. Velociraptor

Pelos vistos, raid0 compensa mais.
Então, que discos aconselham para fazer o raid0? Dois discos de 80gb chegam perfeitamente porque se eu comprasse um Velociraptor iria ser um de 150GB. No entanto se a diferença dos discos de 80GB para os de 160GB (penso ser a capacidade a seguir a 80gb) fôr pouca, compro dois de 160GB

Thanks

PS: acho que não deve haver comparações com aquela review pois eu apenas estaria interessado no VELOCIRAPTOR, a última versão dos discos de 10K da western digital, os da review são os raptor de 74GB mais antigos.
 
Não é isso que está em causa, o que está em causa é saber qual tem melhor performance, se um raptor ou outros dois discos em raid 0, e a resposta é raid.

Vocês não devem ter noção do que andam para ai a dizer. Como é possivel dizerem que Raid0 é melhor que um single Velociraptor ??

Ainda se tivessem factos para apresentar... Mas enfim...

Velociraptor ftw


Cumps,
tuniq
 
Raid 0 e a melhor opção custo/desempenho!

O clube do hardware fez um review de 2 seagates em raid 0 contra um velociraptor, em certas ocasioes o raid ganha noutras o raptor leva a melhor, mas o desempenho e muito similar por muito menos dinheiro gasto na raid.

Ca por mim um bom disco single plate (Hitachi) em raid 0 e o melhor!
 
Acho piada quando dizem que se um dos discos pifar em Raid0 perdem tudo. O mesmo não acontece se tiver um só disco e este pifar?!

Penso que um Velociraptor é mais rápido, mas por questões económicas penso que a solução de Raid0 é melhor (relação qualidade/preço).
 
sem duvida o velociraptor.

A performance do Raid 0 para o desktop é um mito falso. Investiguem bem antes de se meterem nisso.

Exprimentei com e sem RAID 0 (ambos durante meses) e confirmo que não notei nenhuma dif perceptível em performance... Tanto não notei que não uso mais..
 
Vocês não devem ter noção do que andam para ai a dizer. Como é possivel dizerem que Raid0 é melhor que um single Velociraptor ??

Ainda se tivessem factos para apresentar... Mas enfim...

Velociraptor ftw


Cumps,
tuniq

os factos funcionam para ambos os lados, tens factos para apresentares o que dizes? É que se não, a tua opinião é tão valida quanto a minha.
 
bem o melhor mesmo então seria comprar um SSD, ou então 2xWD raptor raid0

eu não sei porquê, mas tenho uma certa dificuldade em fazer a configuração do raid0... das poucas vezes que tive sucesso nisso notei um relativo aumento de performance nos jogos e a copiar ficheiros grandes, de resto não notei nada, mesmo em programas de edição de imagem e a carregar o sistema não era nada de mais, parecia mesmo "normal"
 
aqui RAID0 com dois Hitachi 80Gb single plate há cerca de... 3 anos. sem problemas e muito mais rápido do que ter-los separados.
na instalação do Windows então nem se fala... faço a instalação em 10min.
isto para não dizer mal do "fake raid" que são os chamados "raids" que temos nas boards... mas que apesar de tudo funcionam razoavelmente bem.
 
Boas,
Obrigado pelas respostas. EM princípio vou ficar-me pelo RAID 0.
SSD e RAID de Raptors não estão em questão porque ainda não enchi assim tanto o mealheiro :D

PF, respondam a isto:

Pelos vistos, raid0 compensa mais.
Então, que discos aconselham para fazer o raid0? Dois discos de 80gb chegam perfeitamente porque se eu comprasse um Velociraptor iria ser um de 150GB. No entanto se a diferença dos discos de 80GB para os de 160GB (penso ser a capacidade a seguir a 80gb) fôr pouca, compro dois de 160GB

Thanks
 
Recomendaria dois Hitachis de 80GB ou de 160GB Sata II, se quiseres pura performance vai pelo de 80Gb pois sao single plate, nao tenho a certeza mas axo que os de 160GB sao dual plate!
 
Como já aqui foi dito, para RAID0 as melhores compras são os Seagate 250GB 16MB SP ou os Samsung 320GB Spinpoint F1.


EDIT: A 160GB, tens os WD 160GB 16MB RAID, mas custam 48 euros, logo é melhor compra o Seagate 250GB que custa 44 euros.
 
obrigado. é este, não é?

Já agora, que discos aconselham para armazenamento (em principio para fazer RAID 1)?

Cumps,
Bom Natal
 
É esse disco sim. Quando à tua pergunta, eu acho que não vale a pena fazeres raid para armazenamento. Compra 1 ou 2 discos bons, de 640GB para cima e armazena lá o que for preciso. :)
 
É esse disco sim. Quando à tua pergunta, eu acho que não vale a pena fazeres raid para armazenamento. Compra 1 ou 2 discos bons, de 640GB para cima e armazena lá o que for preciso. :)

Não é o mesmo RAID. Eu no armazenamento quero fazer raid1, ou seja, um disco é o espelho do outro, se um deles avariar, não perco os dados porque os tenho no outro também.
 
Não vi o "1", sorry. :)

Para mim 2 WD 640GB 16MB, se não precisares de muito espaço, eram o ideal. Se precisares de mais espaço talvez 2 Samsung 750GB Spinpoint F1.
 
Eu tenho 2 samsungs 320 16 mb de cache e nc notei dif em raid 0.. Se estivesse nessa posição não arriscaria pq pls vistos tanto pode dar cm não dar e p gastar € prefiro ter certezas
 
Back
Topo