1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pnx, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 519)

1. Pnx

Pnx Power Member

Eu vou comprar um pc novo e estava a pensar em comprar 2 discos de 250 e ligá-los em raid0 mas disseram-me que para discos de grande capacidade o raid 0 n era mt eficaz. Alguém me pode esclarecer se vale ou n a pena fazer isso?? Já agora se não for eficaz digam qual a melhor ligação a fazer. Obg

2. netrider

netrider Power Member

Eficaz é... pode não ser tão performante como dois de 80 Gb, mas é melhor que um unico de 500 Gb.
    A performance tambem depende do tipo de controlador, modelo de disco e do tamanho dos segmentos 32kb, 64, 128 etc...
    Á que configurar bem este parametro para o tipo de utilização pertendida.

Toma atenção aos backups de dados. Se um disco falha... adeus informação.

Já fiz raid0 com discos de 160 Gb e claro que notei diferença de performance em relação a um só.

3. ec99031

ec99031 Power Member

A questão é simples:
    Quanto maiores os discos menos performance têm(em principio). Logo um disco de 80GB terá melhor desempenho que um de 250GB...
    Em raid0 os discos têm sempre mais performance que um disco unico. Um disco de 160GB tem menos desempeho que 2 de 80 em Raid...
    Num Raid0 podes ficar sem toda a info se um dos discos falha.

Eu aconselho sempre: Um raid com discos pequenos (2x80GB é suficiente) e um grande para gravar o que é importante.

Partilhar esta Página