1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FASC, 29 de Dezembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 728)

1. FASC

FASC Power Member

Eu tenho um RAID 0 de 2 Hitachi de 80GB e tenho 2 partições: uma de 30 GB (C:) e outra de 123GB (D:). O que me anda a acontecer é que noto alguma perda de performance nos jogos (que estão todos instalados no D:) porque eles andam a fazer muito acesso a disco. Entretanto corri o Sandra e fiz teste de velocidade dos discos: 93MB/s para o C: o que é normal, e 76MB/s no D:....... Tenho os discos bem desfragmentados com o O&O e estou a achar muito estranho esta com uma diferença tão grande... Quando comprei o RAID isto estava com valores iguais nas duas partições!
    Sabem como poderei resolver isto?

Hugs!

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Particiona mais um pouco ;) Faz partições dedicadas a jogos, musica, downloads, etc... Sempre fica mais organizado e perdes menos performance ao fragmentar...

anyway, testa o PerfectDisk com a opção de Offline defrag ;)

3. FASC

FASC Power Member

Mas isto está com uma instalação novíssima do XP e completamente desfragmentado! Esse programa é um desfragmentador? É que se é é do mm género do que usei... Tou a atrofiar completamente com esta porra...

Hugs!

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

É um desfragmentador, é questão de testares... Se puderes, tenta com partições abaixo dos 80Gb por partição

5. FASC

FASC Power Member

Bem pessoal... My bad. Fiz os testes com o HD-Tuner e não deu problema nenhum. Estive a testar mais uns jogos e aparentemente os problemas são mesmo do HL2... Está com um ligeiro stuttering sempre nos mesmos pontos. Não sei se alguém partilha este problema comigo, mas aparenta ser o único jogo em que me acontece.

Thx, Swimmer, vou ver esse proggie.

Hugs.

6. cantara

cantara Power Member

Já agora aproveito para perguntar quais foram os valores que te deram no HD-Tune, para ver se realmente compensa. Se puderes, coloca aí a pic ou os valores. Só para ver os resultados desses hitachi.
    Tks!:x2:

Última edição: 29 de Dezembro de 2005
  7. FASC

FASC Power Member

Fiz um teste novamente sem grandes preocupações do que estava a correr:

Estou a pensar meter 4x80GB, mas não tenho tido t€mpo... ;)

Hugs.

Partilhar esta Página