Raid 0

FASC

Power Member
Eu tenho um RAID 0 de 2 Hitachi de 80GB e tenho 2 partições: uma de 30 GB (C:) e outra de 123GB (D:). O que me anda a acontecer é que noto alguma perda de performance nos jogos (que estão todos instalados no D:) porque eles andam a fazer muito acesso a disco. Entretanto corri o Sandra e fiz teste de velocidade dos discos: 93MB/s para o C: o que é normal, e 76MB/s no D:....... Tenho os discos bem desfragmentados com o O&O e estou a achar muito estranho esta com uma diferença tão grande... Quando comprei o RAID isto estava com valores iguais nas duas partições!
Sabem como poderei resolver isto?

Hugs!
 
Particiona mais um pouco ;) Faz partições dedicadas a jogos, musica, downloads, etc... Sempre fica mais organizado e perdes menos performance ao fragmentar...

anyway, testa o PerfectDisk com a opção de Offline defrag ;)
 
SwimmerBoy disse:
Particiona mais um pouco ;) Faz partições dedicadas a jogos, musica, downloads, etc... Sempre fica mais organizado e perdes menos performance ao fragmentar...

anyway, testa o PerfectDisk com a opção de Offline defrag ;)
Mas isto está com uma instalação novíssima do XP e completamente desfragmentado! Esse programa é um desfragmentador? É que se é é do mm género do que usei... Tou a atrofiar completamente com esta porra...


Hugs!
 
SwimmerBoy disse:
É um desfragmentador, é questão de testares... Se puderes, tenta com partições abaixo dos 80Gb por partição
Bem pessoal... My bad. Fiz os testes com o HD-Tuner e não deu problema nenhum. Estive a testar mais uns jogos e aparentemente os problemas são mesmo do HL2... Está com um ligeiro stuttering sempre nos mesmos pontos. Não sei se alguém partilha este problema comigo, mas aparenta ser o único jogo em que me acontece.


Thx, Swimmer, vou ver esse proggie.

Hugs.
 
Já agora aproveito para perguntar quais foram os valores que te deram no HD-Tune, para ver se realmente compensa. Se puderes, coloca aí a pic ou os valores. Só para ver os resultados desses hitachi.
Tks!:x2:
 
Última edição:
Fiz um teste novamente sem grandes preocupações do que estava a correr:



Estou a pensar meter 4x80GB, mas não tenho tido t€mpo... ;)


Hugs.
 
Back
Topo