RAID 1 Doméstico - Discos HD ou SSD

_bertinho_

Power Member
Boa tarde

Tenho uma dúvida, queria implementar um sistema de backup (PC de casa/PC trabalho+telemóveis, guardar fotos e vídeos,etc). O ter SSD ou HD em termos de RAID é relevante, num ambiente doméstico?

Por exemplo o Western Digital My Cloud Home Duo 4TB Ethernet LAN, acham que se enquadraria para o que pretendo? Terá que ter acesso web.

Obrigados
 
_bertinho_

Se fosse uma empresa sim o RAID 1 era algo definitivamente a pensar, agora no domestico, isso não compensa de modo algum, estás fazer um investimento considerável sem necessidade disso, fazes um sistema de backup sem ser em raid que serve bem para o que pretendes.

Seja como for o ideal será teres sempre backups feitos regularmente para outros lados(suportes) e não centrados num só ponto, o raid estás a ter dois discos em espelho e não há nada infalível podes ter o azar de ficar sem acesso à informação em ambos ao mesmo tempo por avaria.
 
A ideia do RAID 1 é se algum disco falhar, tenho outro redundante. Agora que a Google vai começar a cobrar pelo espaço usado (contabilizando as fotos como espaço) há que pensar em alternativas versatéis e precaver também desastres com perca de dados.

O que recomendam então
 
A ideia do RAID 1 é se algum disco falhar, tenho outro redundante. Agora que a Google vai começar a cobrar pelo espaço usado (contabilizando as fotos como espaço) há que pensar em alternativas versatéis e precaver também desastres com perca de dados.

O que recomendam então
Raid não é backup...

O ideal seria teres um Raid 1 (HDD) e depois fazeres backups periódicos para outra unidade.
 
Ou vale a pena investir num Syndogy DS220+ ou Assustor Numbustor 2, tem aplicação para videovigilância uma coisa que pretendo implementar no futuro. Isto já funciona mais com uma NAS e tem possibilidade de aplicar RAID 1
 
Back
Topo