1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

RAID com XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sguerreiro, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 812)

1. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Boas,

Tenho neste momento o XP em raid0 mas como tenho necessidade de fazer a máquina de novo, deparei-me com um dilema. Existe a necessidade de carregar os controladores raid através de disquete mas como não a tenho não sei como contornar a situação.

Como o XP não permite ir buscar os controladores a outro dispositivo, que outras opções tenho?

Um abraço

2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Corrijam-me se estiver errado mas só com um CD do Windows com as drivers raid embutidas. Há por ai uns manuais que dizem como fazer isso.

3. Romani48

Romani48 Power Member

durante o inicio da configuração do windows ainda em text mode quando o sistema esta a carregar os drivers ele tem la uma parte que diz para carregares em F6, é o que fazes e depois tens que inserir uma disquete com os drivers... mas acho que tem de ser uma disquete e nada mais..

cumps

4. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Poix, mas como nao tenho drive de disquetes ..... tou apeado.

Vou tentar com Nlite para ver se consigo algo. Já alguem testou esta solução com o Nlite ou algum prog similar?

5. Romani48

Romani48 Power Member

Sim, eu, tenho um XP Pro criado com o nlite e tem lá os drivers SATA que vêm no meu CD da motherboard.

Caso não saibas os drivers que queres sugiro que vejas isto:
    DriverPAcks

cumps

6. zezim30

zezim30 Power Member

Olha comprei o meu comp na altura na *****, e deparei-me com esse problema, fui lá e eles deram-me essa disquete. Quando esta a instalar o windows carrega-se num F qualquer e instala pela disquete.
    Penso que é um pentium IV 3.0
    Se precisares dis qq coisa que adiciono te ao msn e mando te isso. É só uma disquete por isso n deve ser maior que 1 MB.

7. igordafonseca

Se não tens a diskette é simples. Vai ao site do fabricante da motherboard e saca os drivers sata. Depois é só copia-los para a diskette.
    Pensei que não tinhas era a drive de diskettes.

8. Romani48

Romani48 Power Member

foi precisamente o que ele disse... logo vai ter que criar um cd no nlite ou entao comprar uma drive de disquetes

9. igordafonseca

E pois foi. Estou cego!! :)
    Então só mesmo o tal cd.

Partilhar esta Página