RAID e Boot Sequence

goliath_2k

Power Member
Boas!
Estou com um problema daqueles marados de resolver. Criei um sistema RAID0 com dois Seagate 7200.12 500GB SP numa board ASUS M4A78-E. Tudo bem até aqui, Windows 7 instalado (não posso dizer sem problemas, porque o 7 não me estava a reconhecer a partição do RAID Array, por estranho que pareça tinha que remover a PEN que tinha os drivers RAID, antes de escolher em que disco instalar....)

O problema é que agora sempre que ligo o computador não posso ter nenhuma PEN ou Disco Externo ligados a uma porta USB que o computador diz-me que não tem nenhum SO na PEN para retirar a PEN e arrancar noutro dispositivo....

Na Bios já fui a Boot Sequence e até só tenho para arrancar a partir do RAID, nem sequer do DVD nem nada, e não encontro mais nenhuma opção que me indique que ele vá ver a PEN primeiro. Não é problema de maior porque basta eu não ter armazenamento ligado por USB no arranque para ele arrancar normalmente, mas mesmo assim está-me a dar a volta à cabeça....
 
Nunca me lembrei de ir ver... Quando chegar a casa testo isso, mas e se ele puser a pen primeiro não há forma de impedir isso? :S

Entretanto vi no manual:

Legacy USB Support:
Allows the system to detect the presence of USB devices at startup. If detected, the USB controller legacy mode is enabled, if no USB device is detected, the legacy USB support is disabled.

Posso colocar disable nisto, mas depois o teclado funciona na BIOS?
 
Back
Topo