1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid em Asus P5B

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alexvieira, 11 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 884)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas

Estou com algumas dificuldades em por a funcionar os meus discos em raid 0 na minha nova Asus P5B. Pelo que tive a ler na net esta Mboard só aceita RAID se um dos discos estiver ligado externamente. Alguem me confirma isto?

É q, nas minhas infrutiferas tentativas, ligo um dos discos à saida raid (q só tem uma) e dps ligo o outro a umas das quatro saidas SATA. O problema é q este último nem sequer é reconhecido.

HELPPPPPPP

2. alexvieira

alexvieira Power Member

3. helius

helius Power Member

podes ligar os dois nas saidas SATA normais, depois no arranque tens de carregar numa tecla, vê no manual, no meu pc é "TAB", crias o array e quando fores a instalar o SO tens de ter a disquete com os drivers SATA.

cumps

4. alexvieira

alexvieira Power Member

hmmm... n me parece... já tentei isso e nada. Dps de mt googlar, parece-me realmente q raid's só mesmo através da saida raid + saida externa (e-sata).

Se n for bem assim apitem, plz

Tanks

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

é sim senhor so da assim, é por isso que nao comprei a p5b!

6. Crisis

Crisis Power Member

Boas, essa board so tem raid com um disco externo, se tivesses comprado a P5b-E (ou qq outro modelo a cima)ja tinhas o chipset ICH8R inves do ICH8 que te daria para fazer raid com as portas SATA internas..

Estou como o trypl3x, estou tentado a ir para outros modelos exactamente por causa disso tb...

Cumprimentos

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pois é por isso que tenho a minha rica asus p5n-e e isto rula a parva em OC... so nao tenho + devido as memorias e e de ser cooler stock :'(

Partilhar esta Página