Raid em Asus P5B

alexvieira

Power Member
Boas

Estou com algumas dificuldades em por a funcionar os meus discos em raid 0 na minha nova Asus P5B. Pelo que tive a ler na net esta Mboard só aceita RAID se um dos discos estiver ligado externamente. Alguem me confirma isto?

É q, nas minhas infrutiferas tentativas, ligo um dos discos à saida raid (q só tem uma) e dps ligo o outro a umas das quatro saidas SATA. O problema é q este último nem sequer é reconhecido.

HELPPPPPPP
 
podes ligar os dois nas saidas SATA normais, depois no arranque tens de carregar numa tecla, vê no manual, no meu pc é "TAB", crias o array e quando fores a instalar o SO tens de ter a disquete com os drivers SATA.

cumps
 
hmmm... n me parece... já tentei isso e nada. Dps de mt googlar, parece-me realmente q raid's só mesmo através da saida raid + saida externa (e-sata).

Se n for bem assim apitem, plz

Tanks
 
Boas, essa board so tem raid com um disco externo, se tivesses comprado a P5b-E (ou qq outro modelo a cima)ja tinhas o chipset ICH8R inves do ICH8 que te daria para fazer raid com as portas SATA internas..

Estou como o trypl3x, estou tentado a ir para outros modelos exactamente por causa disso tb...

Cumprimentos
 
pois é por isso que tenho a minha rica asus p5n-e e isto rula a parva em OC... so nao tenho + devido as memorias e e de ser cooler stock :'(
 
Back
Topo