RAID em SataII / IDE

prodesign

Membro
Boas, notei que o meu disco IDE está a "cantar" mais do que é normal, para além de que acho que é lentinho...
Rezolvi investir num disco novo, a escolha recaíu sobre um Seagate SATAII "single plate" de 250 gb 16mb de bufer, pelo que me informei é dos mais rápidos do mercado, especialmente quando a trabalhar em RAID.
-Aqui começam as minhas dúvidas, para trabalhar em RAID precisa de trabalhar no minimo entre 2 HD?
-O outro disco que eu tenho é um IDE de 160gb.
-A minha ideia seria de montar o SO no SATA e manter o IDE para auxilio de armazenamento (backups)
-Se o meu raciocinio está correcto, de que forma faço a instalação?
(Agradecia que me explicasem por etapas)
 
Sim, 2 ou mais, de preferencia exatamente iguais mas nao obrigatoriamente, mas se nao estou em erro pelo menos tem q ter o mesmo interface, acho q nao da entre um IDE e um SATA, e mesmo q tivessem os dois a mesma interface irias perder espaço, uma vz q o raid(raid0 neste caso) iria ficar limitado pelo mais pekeno, em relaçao ao raciocinio acho q pensas bem, uma vz q o SATA será mais rapido, nao terás dificuldade, depois de arrancares pelo cd ao chegar ao particionador ele identificas os discos, e aí basta escolheres onde keres instalar, se a interface SATA da tua board for SATA150 ( entenda-s SATA1) alem de te limitar o disco a SATA1 provavelmente tmb terás q inserir os drivers sata ao arrancar pelo cd, se nao ele nao vai reconhecer o disco, espero ter ajudado;)

Cumps
 
Back
Topo