Raid na placa S5000PSLSASR

Psmerlo

Membro
Boa noite meus amigos....

Estou precisando muito a ajuda e dos conhecimentos de vocês, por isso deixo abaixo o meu problema e fico na torcida e expectativa que possam me ajudar a resolver este problema.
Na empresa em que trabalho, acabamos de adquirir um novo servidor, com a seguinte configuração:
Gabinete SC5400LXI
Placa mãe S5000PSLSASR
02 processadores E5420 Quad Core Xeon 12m cache 45nm 2.5ghz
02 hds SAS 146gb
01 hd SATA 320gb
01 hd SATA II 1tb
08 gb memória
01 gravador DVD
As minhas dúvidas são:
1º - Quero utilizar RAID 1 com os dois hds SAS, e andei pesquisando na net e me foi sugerido utilizar o cd da placa para configurar o RAID. Porém ao utilizar o cd da placa, não me é mostrado opção para escolher o tipo de RAID que quero utilizar, como devo proceder...
2º - Supondo que a primeira dúvida seja sanada, quando irei instalar o SO, e teclo F6 para configurar um sistema RAID ou SCSI, ao final, ele me informa que não disponho de drive, e mesmo pq a placa não me oferece local para conexão do cabo para disquete. Existe alguma outra opção de mídia que possa ser usada?
3º - E por final, este gabinete tem vários coolers adicionais, e ao ligar o gabinete todos os coolers ligam automaticamente. A dúvida seria se existe alguma opção ou programa que possa gerenciar estes coolers, fazendo com que eles sejam ativados somente quando os processadores esquentarem muito...


Por favor me ajudem, pois estou com este problema nas mãos e não estou conseguindo fazer o bendito do RAID...

Aguardo ancioso a ajuda de todos...

Deixo meu msn, se puderem me ajudar: [email protected]

Atenciosamente
Psmerlo
 
Back
Topo