Raid para dois SO

phasing

What is folding?
pa eu tnh um disco de 160gb e um de 40gb que ainda n liguei ao pc... o que eu quero fazer e por em raid.. e instalar no de 160gb o ubuntu(linux) e no de 40gb o xp!! e possivel? qual o melhor raid pa esta configuraçao?

abc
 
Raid com discos de capacidade diferente, ficas limitado ao espaço do mais pequeno, logo 40+40GB...
Deixa estar isso sem ser em raid e instala o windowsxp no de 40 (tens de o por como disco principal) e depois instalas o ubunto e defines o disco de 160GB para a instalação...
 
Eu tb concordo, raid com discos mt diferentes nao é lá muito bom, uma vez que o raid arrasta consigo o mau de cada um dos discos.
Isto é, se um dos discos tiver um seeking lento, o segundo tb irá ter, se um tiver 2mb de cache o outro nao irá usar as 8 ou 16mb, e por aí adiante.

Eu nao sei que disco é esse de 40gb, mas pelo tamanho é algo jah com alguma idade, acho que esse teu de 160GB sozinho terá melhor performance que o raid dos dois juntos.

Cumps
 
pa n vou por raid.. mas agora tnh problemas nas drives de cd's.. n identifica o cd.. mas na bios identifica:S:S tou a tentar resolver a questao no mirc... bgd pela ajuda
 
Back
Topo