1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid que o parta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dazeredo, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 738)

  1. Meus amigos, a minha motherboard, uma P4P800se, decidiu abandonar o mundo dos vivos e deixou-me com um pequeno problema. Eu tinha um sistema raid0 com 2 discos de 160 GB, que apesar de não ter informação vital, tem muita coisa que gostava de recuperar.
    Já tentei comprar uma board igual sem sucesso e actualmente tenho um AMD 64 3000+ e uma motherboar da Gigabyte (comprei em segunda mão a bom preço).

    Alguem sabe de algum metodo que permita fazer o restauro do raid, ou um software que o consiga emular? Agradeço qualquer ajuda que me consiga resolver o problema :)
     
  2. jalves

    jalves Power Member

    Boas, tenta utilizar uma ferramenta deste tipo link
    Boa sorte.
     
  3. Já tinha encontrado essa, mas é preciso criar imagens dos discos (2x160GB) mais um disco com espaço suficiente para guardar a imagem do conjunto (1x320GB), coisa que não tenho :(

    Encontrei ontem esta ferramenta (Active@ File Recovery 7.1) que parece funcionar, mas demora bastante tempo, mas deve ser pelo facto de só ter 2 sata na minha board, tendo por isso um dos discos ligado por USB.

    Amanha no trabalho, onde tenho boards com 4 sata nativos, vou experimentar a ver se tenho sorte,
     
  4. jalves

    jalves Power Member

    Presumo que se a board tiver o mesmo controlador sata, penso que neste caso seja o intel, talvez até consigas arrancar com o sistema operativo em modo de segurança.
    Claro que tens de configurar na bios o raid em primeiro lugar.
    Uma ideia ! será que as distros de linux numa board com o mesmo controlador não chegam para sacares a informação para outro disco ? visto que algumas correm sobre o cd.

    Qualquer forma dá um feedback pois eu tenho várias máquinas com esse tipo de configuração e qualquer dia pode-me calhar a mim a batata quente.


    Jose Alves
     
  5. O problema é que não consigo arranjar uma maquina que tenha a mesma board, nem mesmo uma com o mesmo controlador (ICH5R) ou com as suas revisões (actualmente vai no ICH7R se não estou em erro). Quem conhecia, a um a board avariou e a outro o PC esta selado pela garantia.
    E já ando à procura já faz um mês, mas como tive com exames, deixei esta tarefa para segundo plano.
     

Partilhar esta Página