Raid WD Raptor 36.7 & Maxtor 300Gb

Fy3

Portugal@Home Member
Oi pessoal,
Tenho um Raptor de 36.7 Gb e um Maxtor de 300 Gb SATA2. Acham que devo fazer um raid? E se fizer qual aconselham?
Obrigado :hello:
 
Boas!

Essa tua duvida, é um pouco estranha!!! Queres fazer um Raid com esses disco!?
Esquece lá isso...

Tens ai a solução ideal!!! Sem raid!

Raptor - S.O.

320GB S2 - Stuff

Se quizeres mesmo fazer um raid! tens de arranjar um disco semalhante, já para não dizer! Igual a um deste, para que tires bom partidoe rendimento do Raid!!!

Agora perante estes disco... Tens o ideal...

Cumprimentos...
 
Se fizeres RAID0 só vais ficar com um unico disco com a capacidade de mais ou menos 60GB.

Não te esqueças disso.

Eu tenho um de 80 e um de 120. Fiz raid0 e só fiquei com um de 149GB em vez de um de 200 como era bom.
 
Boas!

Essa tua duvida, é um pouco estranha!!! Queres fazer um Raid com esses disco!?
Esquece lá isso...

Tens ai a solução ideal!!! Sem raid!

Raptor - S.O.

320GB S2 - Stuff

Se quizeres mesmo fazer um raid! tens de arranjar um disco semalhante, já para não dizer! Igual a um deste, para que tires bom partidoe rendimento do Raid!!!

Agora perante estes disco... Tens o ideal...

Cumprimentos...

:lol:
Ok obrigado. Já fiquei esclarecido.
 
Eu tenho RAID 1 acho eu. É aquele que copia metade dos dados para cada disco, assim tem o dobro da velocidade para ler e escrever. E sem perdas de memoria.
 
O que "copia metade dos dados para cada disco" é o Raid0 tens muito desempenho mas pouca segurança nos dados...
Raid1 é copia integral dos dados para dois discos (mirroring) com um decréscimo no desempenho do sistema...
 
Se fizeres RAID0 só vais ficar com um unico disco com a capacidade de mais ou menos 60GB.

Não te esqueças disso.

Eu tenho um de 80 e um de 120. Fiz raid0 e só fiquei com um de 149GB em vez de um de 200 como era bom.

claro. ele "cria" dois discos virtuais e faz raid. ele teem q ser teoricamente iguais e por isso "reduz" a capacidade do de 120 a 80. sao 160. depois vao sempre uns pozinhos ao ar, restando te os tais 149 ;)

e como por exemplo as memorias. se puseres memorias de velocidades diferentes no pc, ficam todas a correr a velocidade das que teem um menor clock


cumps ;)
 
O que "copia metade dos dados para cada disco" é o Raid0 tens muito desempenho mas pouca segurança nos dados...
Raid1 é copia integral dos dados para dois discos (mirroring) com um decréscimo no desempenho do sistema...

No mirror "Raid 1" A velocidade de escrita é igual,a ordem de escrita é enviada em paralelo para os dois discos e acaba quando acabar o mais lento logo não existe decréscimo no desempenho do sistema se os discos forem iguais mas pode haver um pouco se houver um disco mais lento que outro!
Na velocidade de leitura é até um pouco mais rápido que um disco unico pois a controladora RAID quando tem vários pedidos na fila de leitura pode pedir um a um disco e outro a outro....
 
Back
Topo