Raid+XP+Win2k

rav3n

Power Member
O que se passa é o seguinte
Ontem tive a tentar instalar o win xp e o win2k(em partiçoes diferentes, claro), mas durante a instalaçao (depois daquela parte em q os setup files sao copiados pro disco e o pc reenicia), a mesma nao é retomada pq nao me faz boot pelos discos do raid(n sei pq, já defini boot priorities)
tb tenho a impressao q o setup grava qq coisa na partição C: (q ta no disco IDE q tenho), é obrigatorio a q a partiçao onde fica a informaçao do boot do windows seja a C:?
e mais uma coisa, para instalar o xp e o 2000 há alguma obrigatoriedade no local da partiçao e ordem de instalação(por exemplo se é obrigatorio instalar 1º o XP e na 1ª partição)
as specs sao as do my system

Obrigado
 
steelballzz, anyone?
no post esqueci-me de dizer q o raid está "healthy" e normal em termos de velocidades, ou seja tá bom
 
Última edição:
ja tentas-te instalar com outro windows? se ele copia os ficheiros para o disco e dps do reboot n arranca é mt estranho! tenta com outro windows
 
entretanto n mexi mais no pc pq precisava mesmo dele e nao me podia arriscar a ficar sem SO

tentei com mais do q uma versao do XP, mas mesmo com o 2k aconteceu o mesmo
tou a usar a controladora nao n-force, ja nao me lembro do nome
na bios tá tudo bem, tb n tem mt pra configurar

e em relaçao a ordem de instalaçao, tanto faz, ou instalo por exemplo 1º o XP e depois o 2000?

terá alguma coisa a ver com o disco IDE?
 
Última edição:
o erro que me dá é este(depois do setup do windows copiar os files os files pro disco)


será q se mudar de controladora isto vai la?
no entanto n queria tentar essa opçao q as outras portas sata n tem lock(segundo o q li e me disseram) e tou com OC (HTT 275)
 
Entao e ja que estas a tentar instalar o windows num array raid,que tal quando a instalaçao te da uns segundos e diz para carregares em F2 para instalares drivers adicionais,tu carregas mesmo no F2 e metes a disquete que contem os drivers da bios do RAID que vinha com a board.

Posso estar enganado mas pelo que descreves acho que tas a saltar esse passo.
 
Entao e ja que estas a tentar instalar o windows num array raid,que tal quando a instalaçao te da uns segundos e diz para carregares em F2 para instalares drivers adicionais,tu carregas mesmo no F2 e metes a disquete que contem os drivers da bios do RAID que vinha com a board.

Posso estar enganado mas pelo que descreves acho que tas a saltar esse passo.

eu fiz isso
n sei se se percebeste o q queria dizer
o q se passa é o seguinte, eu faço o boot com o CD do XP, começo a instalar(ele pede os drivers do raid e carrego-os a partir da disquete) e no reboot, depois do setup do XP copiar os ficheiros de instalação para o disco é q ele nao boota, ou seja nao retoma a instalação.
 
Última edição:
Estranho...
Tens o stripe como a primeira opçao de arranque nao tens?
Tenta desligar o ide e ou outros discos que tenhas fora do raid para ver o que acontece.

Quanto ao lock das portas na outra thread ja expliquei quais as que estao bloqueadas.
 
Estranho...
Tens o stripe como a primeira opçao de arranque nao tens?
Tenta desligar o ide e ou outros discos que tenhas fora do raid para ver o que acontece.

Quanto ao lock das portas na outra thread ja expliquei quais as que estao bloqueadas.

começo a achar q o prob esteja no disco IDE
qd faço disable ao IDE é q tenho probs no setup do XP nos discos do RAID
deixando os discos todos enabled, o setup(no raid) corre normalmente, no entanto acho q instala qq coisa no disco PATA
nao percebo mesmo isto :'(
 
Back
Topo