1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raid

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Squall, 27 de Junho de 2003. (Respostas: 1; Visualizações: 547)

1. Squall

Squall Power Member

Oi pessoal!...
    Preciso de um pouco de ajuda a ver se percebo melhor 2 ou 3 coisas sobre Raid.

1- Quero montar um sistema Raid no meu computador (tenho 2 discos Western Digital Wd80JB- 80Gb 7200rpm 8Mb ATA/100) e estou indeciso em o que montar.

2- Em principio é para montar em Raid 0, mas posso mais tarde querer mudar pois estou a montar a pouco e pouco um servidor.

3- Primeiro, qual a melhor marca de componentes para Raid? Eu estou inclinado para a Promise mas há outras como a 3Ware e afins.

4- Indo pela escolha da Promise gostava de poder saber o valor dos seguintes produtos :

UltraTrak RM4000--4-Drive SCSI-to-ATA/133 RAID External 1U Rackmount Subsystem

UltraTrak SX4000

5- Ainda com os produtos Promise e eliminando o Controlador PROMISE Fast Trak-100 TX2 RAID (pois entre este e o TX2000 o último é muito melhor) gostava de saber se o Controlador PROMISE Super Trak-100 SX-6000 RAID vale mesmo a pena (comparando com o TX2000)? Sei perfeitamente que tem 6 canais independentes contra os 2 da Tx2000 mas em questões de futuro de querer ligar mais um disco (em Raid 0 ou 0+1) a TX2000 limita-me imenso.
    Teria eventualmente de comprar outra controladora para outra porta pci (e então o valor das 2 vai dar quase ao mesmo do valor da SX-6000).
    Dúvida?? Com duas controladoras Raid (TX2000) dá para ter 4 discos ligados em Raid 0 ou ficaria 2+2 discos em Raid 0??

6- Gostava de saber também o que é que está incluido nos seguintes produtos:
    TX2000 -- é somente a controladora pci ou trás gavetas? Se trás de que tipo?
    SX-6000 -- A mesma pergunta que fiz acima.

7- Agora falando de gavetas (SuperSwap 1000), quais as melhores gavetas para discos? E expliquem-me por favor quais as diferenças entre Hot Swap, Super Swap, etc. Sei que umas são as que permitem trocar os discos sem ter que desligar o computador, agora mais não sei.

8- Finalmente, adquirindo 1 dos 2 produtos acima mencionados (UltraTrak RM4000 ou o UltraTrak SX4000) como é que estes se ligam ao computador/servidor. Que tipo de cabo/porta/ligação é a que se utiliza para fazer uso dos discos (tendo eu a ideia que os 2 produtos acima mencionados são somente 2 caixas com uma controladora integrada na caixa e com mais algumas funçoes, tipo temperaturas e espaço livre nos discos).

Desculpem o longo Post mas estou mesmo interessado no que estou a perguntar. Quem souber algo mais sobre o assunto que queira acrescentar agradeço. Fikem...:P

2. Squall

Squall Power Member

OI outra vez!!

Só mais uma pergunta:
    Qual o valor da controladora Promise TX2000 e da SX6000 (pci)?

Estive a ver a 3ware RAID Drive Cage (RDC-400) e é linda. + 1 ponto a favor da 3Ware mas ainda prefiro a Promise.

Partilhar esta Página